BANDA SINCOPÉ APRESENTA SHOW DE LANÇAMENTO DO EP TEIÁ

Foto Isabelle Neri

Para lançar três canções inéditas de seu novo EP, banda Sincopé apresenta seu novo show Teiá no Teatro Rodrigo D’Oliveira neste domingo 

Neste domingo, dia 1 de de dezembro às 16h, a banda Sincopé apresenta o show de lançamento de seu novo EP, Teiá no Teatro Rodrigo de Oliveira. Formada por Isaac Dias (violão e guitarra), Gabriela Bruel (bateria e percussão), Érica Silva (baixo, guitarra e voz), Natalia Bermúdez (voz e flauta transversal), e Camila Cardoso (bateria, marimba), a banda apresenta uma sonoridade com referências da música popular em seus mais variados conceitos, desde a organicidade do samba de raiz e da ciranda até as distorções de guitarras elétricas e efeitos percussivos inusitados. 

O show Teiá apresenta uma formação instrumental diversa, com músicos multi-instrumentistas tocando ritmos como samba, ska, ciranda, xote e rock em arranjos que trazem tanto sonoridades cruas e tradicionais como timbres sintéticos pós-modernos. Com as canções que integram o CD e o EP, o espetáculo traz a estética de uma linguagem inovadora, misturando ritmos e influências em canções que refletem sobre o modo de vida na sociedade atual, sem perder a leveza na musicalidade e a dinâmica de um grupo coeso e experiente. 

Trazendo canções de seu primeiro trabalho e de seu último EP, todas de autoria dos integrantes do grupo e de parceiros, o Show Teiá é resultado de intercâmbios e experimentações musicais, com canções cujas temáticas passeiam pelos universos urbano e sentimental, bem como o debate de assuntos como a solidão humana e a paixão. Sincopé oferece ao público um espetáculo completo, cujo fio condutor é a busca de palavras que expressem a mistura e integração de diversas linguagens. 

A banda Sincopé vem mostrando seu trabalho inteiramente autoral utilizando as diversas possibilidades instrumentais de cada um dos integrantes aliadas a uma forma original de arranjar e compor. O grupo cria sonoridades a partir de inspirações variadas e em suas letras busca revelar o que há de mais verdadeiro no ser humano, utilizando variações rítmicas, inserções percussivas extremamente visuais, melodias que fogem às fórmulas costumeiras da música pop, dinâmicas instrumentais ricas e combinações variadas de instrumentos em uma mesma música. O som da banda configura-se num autêntico estilo contemporâneo, que mescla o que há de mais orgânico na cultura popular brasileira a timbres sintéticos e espaciais. 

Desde sua criação, a banda vem mostrando seu trabalho em eventos, festivais, teatros e casas de show, sempre alcançando diversos públicos e faixas etárias. Suas principais apresentações foram o FEMUCIC, Festival da Canção de Maringá em 2007, Festival de Cultura da Universidade Federal do Paraná, Teatro Paiol em Curitiba, Oficina de Música de Curitiba e WebFest Valda 2012, no Rio de Janeiro. Neste último, o grupo alcançou o segundo lugar geral entre 500 inscritos, e recebeu o prêmio de vocalista revelação para Natalia Bermúdez. Em 2017 o grupo realizou shows em 8 cidades do Paraná através do Prêmio Arte Paraná, entre elas Maringá, Londrina e Guarapuava. Também em 2017 o grupo lançou uma série de 3 videoclipes, contemplada no edital “Medianeira Nossa Música”. 

SERVIÇO: 
SHOW DE LANÇAMENTO DO EP TEIÁ 
Domingo, 1 de dezembro às 16h 
Teatro Rodrigo D’Oliveira (Rua Trajano Reis, 41, São Francisco, Curitiba) 
Ingressos: R$10 (ANTECIPADO) R$15 (NA HORA) 
Página do evento, aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *