1º PRÊMIO LIVRE.JOR DE JORNALISMO-MOSCA

JORNALISTAS E ESTUDANTES têm até 20 de outubro para inscrever suas reportagens no 1º Prêmio Livre.jor de Jornalismo-Mosca, prêmio oferecido pela agência Livre.jor. Não tem recompensa em dinheiro (ou alguém quer ser o mecenas? Manda inbox na fanpage do Livre.jor​), apenas o reconhecimento que o vencedor é um praticante do “jornalismo-mosca”.

O formulário online para a inscrição estará disponível a partir de 28 de setembro, Dia Internacional do Acesso Universal à Informação, e ficará aberta até 20 de outubro. Basta acessar: www.livre.jor.br/premiomosca

Os vencedores serão divulgados pelas redes sociais da agência Livre.jor no dia 25 de outubro – em alusão ao assassinato do jornalista Vladimir Herzog pela ditadura militar brasileira, nesta data, em 1975.

Sobre o Livre.Jor: 
“Jornalismo-mosca – Somos jornalistas que, desde fevereiro de 2014, buscam notícias em fontes oficiais de qualquer natureza. Ideologicamente somos jornalismo-mosca (http://bit.ly/jmosca). Na prática, uma agência de notícias curitibana fundada no direito do cidadão à informação, que abrange direito de informar, de ser informado e de ter acesso à informação. Divulgamos conteúdo de interesse público, obtido a partir de documentos, pesquisas, levantamentos, planilhas eletrônicas, diários oficiais, pedidos de informação, bases de dados etc. Se você procura por proselitismo partidário, intenções camufladas ou entrelinhas veio ao lugar errado. Livre.jor #4anos.”


Jornalismo de Dados (Data journalism)

é uma modalidade de produção digital de notícias que utiliza grandes bases de dados para elaborar peças de conteúdo focadas em correlações informacionais, além de se valer de recursos gráficos e interativos para tornar mais agradável a experiência de visualização do usuário consumidor de notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *