TRÊS MARIAS / ÁGATHA PRADNIK

Três Marias, de Ágatha Pradnik, é uma leitura sobre a infância vivida pelos descendentes de imigrantes europeus no sul do Brasil, no século XX. Um apelo nostálgico ao estilo de vida daquele tempo, à cultura e à tradição que aos poucos vemos que fica para trás. Não que ela não exista mais, mas já não é mais a mesma e nem há como ser.

Ágatha Pradnik é musicista, pianista e acordeonista da cidade de Pinhais (PR). É formada em Composição e Regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e iniciou seu trabalho artístico em 2013. 

Ágatha Pradnik desempenha seu trabalho em diferentes linguagens artísticas e musicais. Na carreira solo como acordeonista possui um repertório voltado para a música folclórica, abordando principalmente as etnias polonesa e ucraniana, das quais descende.

É integrante do Grupo Folclórico Polonês do Paraná Wis a (Curitiba – PR), da Orquestra do Grupo Folclórico Ucraniano Poltava (Curitiba – PR) e integrou a Orquestra Ladies Ensemble (Curitiba – PR). Participa de projetos circenses e teatrais, alguns dos quais atua também como compositora da trilha sonora.

Em 2019 realizou diversas apresentações pelo Paraná e em Santa Catarina. No dia 25 de novembro lançou o videoclipe da música “Três Marias” e atualmente prepara-se para a produção de seu primeiro álbum, “Viy”, cujo repertório é integralmente baseado
na obra homônima de Nikolai Gogol. 

Ficha Técnica do videoclipe Três Marias:
Música: Ágatha Pradnik 
Acordeon e voz: Ágatha Pradnik
Gravação: José Luis Manrique 
Mixagem e masterização: Felipe Ayres
Produção visual: Carla Lorentz
Paraná, Brasil, 2019

Contato:
Ágatha Pradnik 
Instagram: www.instagram.com/agathapradnik/ 
Facebook: www.facebook.com/agatha.pradnikk
Youtube: http://twixar.me/PxhK
Soundcloud: https://soundcloud.com/agatha-pradnik
Site: https://leticia-grots.wixsite.com/agatha-pradnik
E-mail: leticiagrots@gmail.com
Fone: (41)996 885 771 / (41)3669 7682

fonte: Koza Produções

EXAGERO E MONSTRUOSIDADE SÃO TEMA PARA LIVRO QUE SERÁ LANÇADO EM DEZEMBRO NA CASA HOFFMANN

Após três anos de pesquisa, projeto Mil Besos, do artista Gabriel Machado, lança publicação pela editora Medusa, na Casa Hoffmann, em Curitiba. 

“Como se dança um exagero?” essa tem sido a pergunta motriz do projeto MIL BESOS, solo do artista selvático Gabriel Machado, que dia 3 de dezembro lança uma publicação inédita pela editora Medusa, que reúne registros do processo e reflexões críticas de Amabilis de Jesus, Francisco Mallmann, Jussara Belchior, Paula Lice, Princesa Ricardo Marinelli e Ricardo Nolasco. A proposta que teve ínicio em Madrid, no ano de 2016, através do Programa Iberescena de Criação Coreográfica em Residência e posteriormente realizou outras duas residências em Santiago – CL e na Casa Hoffmann, atualmente está em desenvolvimento a partir do Edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE).

Segundo o artista é um projeto aberto desenvolvido através do intercâmbios com os mais diversos artistas e comunidade, em ações como oficinas de dança, escrita e laboratórios de criação compartilhada. Partindo de um material autobiográfico e também de estudos do corpo ciborgue o projeto aborda as relações cibernéticas e a infiltração de tecnologias e recursos midiáticos no corpo humano. “Venho investigando as diversas sexualidades, as transformações do corpo enquanto objeto virtual, a cibernética e próteses na tentativa de conjugar o low-tech e o high-tech em busca do grotesco, do robótico, do inumano, do monstruoso, do superhumano”, comenta Gabriel Machado.

Para o livro, o artista convidou colaboradores do projeto e pesquisadores do assunto para escreverem textos a partir das suas percepções da obra. São textos inéditos e reflexivos que versam sobre diversos temas como futuro, monstruosidade, latinidade, decolonialidade. “A ideia era criar um material de registro desse período de pesquisa mas que também pudesse existir como uma obra artística em si, ou seja, que pessoas que não puderam assistir ao espetáculo também possam se envolver com os textos ali apresentados” finaliza Gabriel. O lançamento será na Casa Hoffmann – Centro de Estudo do Movimento, às 19h30, a entrada e a distribuição do livro são gratuitas e a programação da noite conta também com performances de Gabriel Machado, Gladis dos Santos, Jussara Belchior e Princesa Ricardo Marinelli.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “Mil Besos” na Casa Hoffmann
3 de dezembro às 19h30
Casa Hoffmann – Centro de Estudo do Movimento, Rua Claudino Dos Santos 58 São Francisco – Curitiba
Página do evento, aqui
Entrada Franca

Organização:
Selvática Ações Artísticas
Editora Medusa

Ficha técnica do livro:
Copyrigth desta edição 
2019 Medusa
Copyrigth dos textos 
2019 Amabilis de Jesus, Francisco Mallmann, Gabriel Machado, Jussara Belchior, Paula Lice, Ricardo Nolasco e Princesa Ricardo Marinelli
Edição: Eliana Borges e Ricardo Corona
Projeto gráfico e ilustrações: Thalita Sejanes
Revisão: Renata Cunali

Ficha técnica do projeto:
Conceito, criação/atuação e pesquisa: Gabriel Machado
Performers convidados: Gladis dos Santos, Jussara Belchior e Princesa Ricardo Marinelli
Interlocução coreográfica: Princesa Ricardo Marinelli
Interlocução dramatúrgica/cênica: Paula Lice
Interlocução/produção: Ricardo Nolasco
Iluminação/design de luz: Semy Monastier
Design sonoro/trilha original: Jo Mistinguett
Figurino: Cali Ossani e Patricia Cipriano
Produção e assessoria de imprensa: Giovana Lago
Residências e mostras de processo: Espacio Labruc (Madrid – ES), Nave – Centro de Creación y Residencia (Santiago – CL), Transborda Mostra de Performance(Curitiba – BR) Reinvenção do Cabaré – Casa Selvática (Curitiba – BR) e Casa Hoffmann (Curitiba – BR).

SHOW DE LANÇAMENTO DO CD DE NÉLIO WALDY

Show de lançamento do cd do músico Nélio Waldy no dia 9 de dezembro, segunda-feira, às 20h, no Teatro Fernanda Montenegro, Shopping Novo Batel, R. Cel. Dulcídio, 517 – Batel, em Curitiba!!!

Aproveite para escutar o programa Curitibaneando, da Radio Cultura 930, com o Nélio Waldy, encantador de multidões, músico e compositor que deixou suas pegadas bem imprimidas na cena curitibana, neste link (aqui você pode ouvir músicas do álbum em primeira mão!)

Confira o texto, os agradecimentos, a apresentação da Barbara Kirchner:

“Vamos ouvir em primeiríssima mão o álbum que o nosso convidado está lançando, em um papo-revival incrível da capital dos pinheirais nos anos 80, com a participação na condução da entrevista do Flavio Jacobsen.

Desde já agradecemos à vida que une pessoas como a Patty Souto, Murillo Da Rós, Paulo Branco e depois vai amalgamando com o passar dos anos gente tão importante para esse momento histórico que o Nélio vive e nós podemos celebrar ouvindo juntos. Sintam-se todos abraçados em Sol Maior pelo nosso compositor!

Agradecimento especial a Eldo Ferreira e todos os que participaram da gravação, a começar pela dupla Andre Mares e Marcio Weil, por Luciano Madalozzo, Marcelo Darcini, Fábio Banks, Coelho, seguindo para cada nota, cada tom, de Daio Baroni, Maristela Ávila, Alexandre Toniolo, Amaranta de Paula, Freddy Branco, Audryn Souza, Guto Calazans, Negreth, O Lendário Chucrobilly Man, Big Dog Blues, Ricardo Moura, Antoniel de Oliveira, Dirceu Wolf L. Júnior, Paulo H. de Almeida, Katia S. Guimarães, Eddie Voccaccy, Rosana Barroso, Jaime Stropoli, Laertes Souza e a linda letra de Olhos do Parcifal Carlos Dias de Miranda.

Para você, amante do prog, um bloco de presente, só no podcast!

Uma hora inteirinha com os compositores que têm raízes na capital dos pinheirais só na Rádio Cultura de Curitiba, a mais livre de todas!

Sintonize a AM930 ou ouça de qualquer lugar do planeta no https://www.cultura930.com.br/curitibaneando

#curitibaneando #cultura930

BANDA SINCOPÉ APRESENTA SHOW DE LANÇAMENTO DO EP TEIÁ

Foto Isabelle Neri

Para lançar três canções inéditas de seu novo EP, banda Sincopé apresenta seu novo show Teiá no Teatro Rodrigo D’Oliveira neste domingo 

Neste domingo, dia 1 de de dezembro às 16h, a banda Sincopé apresenta o show de lançamento de seu novo EP, Teiá no Teatro Rodrigo de Oliveira. Formada por Isaac Dias (violão e guitarra), Gabriela Bruel (bateria e percussão), Érica Silva (baixo, guitarra e voz), Natalia Bermúdez (voz e flauta transversal), e Camila Cardoso (bateria, marimba), a banda apresenta uma sonoridade com referências da música popular em seus mais variados conceitos, desde a organicidade do samba de raiz e da ciranda até as distorções de guitarras elétricas e efeitos percussivos inusitados. 

O show Teiá apresenta uma formação instrumental diversa, com músicos multi-instrumentistas tocando ritmos como samba, ska, ciranda, xote e rock em arranjos que trazem tanto sonoridades cruas e tradicionais como timbres sintéticos pós-modernos. Com as canções que integram o CD e o EP, o espetáculo traz a estética de uma linguagem inovadora, misturando ritmos e influências em canções que refletem sobre o modo de vida na sociedade atual, sem perder a leveza na musicalidade e a dinâmica de um grupo coeso e experiente. 

Trazendo canções de seu primeiro trabalho e de seu último EP, todas de autoria dos integrantes do grupo e de parceiros, o Show Teiá é resultado de intercâmbios e experimentações musicais, com canções cujas temáticas passeiam pelos universos urbano e sentimental, bem como o debate de assuntos como a solidão humana e a paixão. Sincopé oferece ao público um espetáculo completo, cujo fio condutor é a busca de palavras que expressem a mistura e integração de diversas linguagens. 

A banda Sincopé vem mostrando seu trabalho inteiramente autoral utilizando as diversas possibilidades instrumentais de cada um dos integrantes aliadas a uma forma original de arranjar e compor. O grupo cria sonoridades a partir de inspirações variadas e em suas letras busca revelar o que há de mais verdadeiro no ser humano, utilizando variações rítmicas, inserções percussivas extremamente visuais, melodias que fogem às fórmulas costumeiras da música pop, dinâmicas instrumentais ricas e combinações variadas de instrumentos em uma mesma música. O som da banda configura-se num autêntico estilo contemporâneo, que mescla o que há de mais orgânico na cultura popular brasileira a timbres sintéticos e espaciais. 

Desde sua criação, a banda vem mostrando seu trabalho em eventos, festivais, teatros e casas de show, sempre alcançando diversos públicos e faixas etárias. Suas principais apresentações foram o FEMUCIC, Festival da Canção de Maringá em 2007, Festival de Cultura da Universidade Federal do Paraná, Teatro Paiol em Curitiba, Oficina de Música de Curitiba e WebFest Valda 2012, no Rio de Janeiro. Neste último, o grupo alcançou o segundo lugar geral entre 500 inscritos, e recebeu o prêmio de vocalista revelação para Natalia Bermúdez. Em 2017 o grupo realizou shows em 8 cidades do Paraná através do Prêmio Arte Paraná, entre elas Maringá, Londrina e Guarapuava. Também em 2017 o grupo lançou uma série de 3 videoclipes, contemplada no edital “Medianeira Nossa Música”. 

SERVIÇO: 
SHOW DE LANÇAMENTO DO EP TEIÁ 
Domingo, 1 de dezembro às 16h 
Teatro Rodrigo D’Oliveira (Rua Trajano Reis, 41, São Francisco, Curitiba) 
Ingressos: R$10 (ANTECIPADO) R$15 (NA HORA) 
Página do evento, aqui

CZARINA, O FESTIVAL. #DIÃO

Quem não gosta de um festivalzinho?

Pôr do sol, música ao vivo, cerveja de garrafa, live painting, inauguração do segundo jardim do CZAR BAR, sangria czarina e mucho más. Chegou o Czarina, que seja o primeiro de uma longa dinastia. Vai ser um DIÃO!

Para comemorar os 15 anos da nossa goiabeira que é a atração principal do nosso deck e que já ouviu muitas coisas que queria e não queria resolvemos estender o nosso jardim, fazer uma festa com direito a pôr do sol e trazer algumas atrações inéditas e outras clássicas.

Caeté Pretô, para relembrar os velhos tempos de Czar! Quem não subia na mesa pra cantar balão mágico com ele que atire a primeira pedra.

iskundum, sonzeira fina e nova na área. Vão embalar o Czarzinho com neo soul, rnb e uma vibe jazzy em uma fusão alucinante.

Orange Cab vem em ritmo acelerado depois de uma Laranjada memorável para torar o palco da nossa casinha da bagunça.

Eu, trovador– diretamente de São Paulo a banda vem pra balançar a goiabeira com muito pop nacional, inclusive canções autorais! O trio é composto por músicos renomados da cena e traz um show pra cima 

DJ MOSKA vai passear pelas brasilidades, pelo rnb, hip hop, pop, funk e reggaeton. No hay tempo para parar de bailar!

Pablo Correa, artista curitibano, vai expor suas gravuras e fazer uma live painting lindeza no muro do nosso deck 

Exposição de vasinhos, suculentas, aquarelas (sabrinaha.designio) e livros da BRUTAflor_arte

Ah e já falamos que a festa começa de dia? E que a entrada vai ser GRÁTIS até às 19h com confirmação nesse evento ou nome no mural? E que vai ter pôr do sol? E jardim novo? E muita energia?

Faça reserva ou aniversário com a gente, mais infos por inbox ou direct so Czar!

O primeiro festival do Czar.
Vem que vai ser quente!
Sinta-se em casa ! 🏠❤️

Serviço:
Czarina, o festival. #dião
Datal: 30 de nov, sábado, das 17h até 1 de dez (domingo) às 03h

Local: CZAR BAR, Rua Frederico Cantarelli, 68 – Mercês, Curitiba – PR
Entrada GRÁTIS até às 19h com confirmação na página do evento aqui ou nome no mural

KOLB APPS – TOUCH & PLAY

Estamos orgulhosos em anunciar o novo patrocinador do nosso blogue, o estúdio Kolb Apps! Uma empresa (curitibana) com sucesso mundial!

Desde 2011 eles desenvolvem aplicativos musicais mobile para as plataformas Android e iOS. Com sede no Brasil, aqui em Curitiba, a Kolb Apps consolidou-se como uma das mais conceituadas empresas do ramo, com milhões de downloads dos seus aplicativos em todo o mundo. Em 2019 já somam mais de 200 milhões de downloads – atingindo 237 países.

A menina dos olhos da empresa é o app Real Drum, um simulador de bateria, que tem uma legião e, em outubro de 2019, já soma 54 milhões de downloads. Um aplicativo divertido, leve pro celular, gratuito e bem fácil de usar. Ideal para quem deseja estudar e/ou brincar de tocar bateria – no celular mesmo. O barato dos usuários do Real Drum é que eles gostam de gravar vídeos tocando com o app e postá-los no youtube, confira alguns: aqui. Faça também seus vídeos e poste com a hashtag #KolbApps!

O Real Drum vem com 60 lições de bateria para você aprender a tocar. Vem com 33 loops para você tocar junto. Os pads do aplicativo podem ser personalizados com imagens e sons a seu gosto.


Além de tocar bateria, com os aplicativos Kolb Apps, você pode tocar piano, guitarra, congas, percussão, funk . Confira a lista de aplicativos musicais:

Classic Drum (Google PlayApp Store),
Real Drum (Google PlayApp Store), 
Congas & Bongos (Google PlayApp Store), 
Electro Pads (Google PlayApp Store), 
Funk Brasil (Google PlayApp Store), 
Real Bass (Google PlayApp Store), 
Real Percussion (Google PlayApp Store), 
Piano (Google Play),
Tabla (Google PlayApp Store),
Real Guitar (Google PlayApp Store).

Todos os aplicativo são práticos e gratuitos! Escolha o seu, baixe agora e divirta-se!
 

Acompanhe o estúdio Kolb Apps, prestigie nossos patrocinadores!
site 
fanpage 
instagram 
youtube
linkedin 
kolb apps – real drum official channel 

2 ANOS DE ERVA DOCE DOCERIA COM SHOW DE CIDA AIRAM E O FORROBODÓ

Neste sábado, dia 23, venha comemorar dois anos de Erva Doce Doceria Bar!!!

Vai ter show de forró da melhor qualidade com Cida Airam e Forrobodó, André Ribas na sanfona e Leon na zabumba não vão deixa ninguém parado neste sábado.

A partir das 20:30 o Erva abre com muitos salgados, doces e quitutes deliciosos. Chopp especial xamã, cataia, drinks! Sanduíches sensacionais com pão de fabricação própria. Venham curti! Vai ser demais!!!

Aproveite e venha conhecer o Sebinho FATO Agenda (livros e discos!) no quintal do Erva!

Serviço:
Cida Airam e o Forrobodó no Erva
Sábado, 23 de novembro, a partir das 20h30
Local: Erva Doce Doceria Bar, Rua Paula Gomes, 380, São Francisco Curitiba. Entrada gratuita, venha!

#ervadocedoceriabar #curitiba #FATOagendaCultural #música #arte #cultura #entradagratuita #forró #sebinho #FATOagenda #livros #discos #literatura #seboevinil #ruapaulagomes

FESTIVAL DA RESISTÊNCIA!

Domingo,  24 de novembro, acontece (das 14h às 22h) o Festival da Resistência na Usina 5, em Curitiba-PR.

“Será um grande show-protesto, que reunirá arte, boa música e gastronomia, tudo isso acompanhado de muita solidariedade e uma vontade imensa de mudar nosso país.

E ainda contaremos com grandes nomes da música brasileira que se somam à nossa luta!

Muito show, protesto e arte: dia 24/11 (domingo), das 14h às 22h, na USINA 5, R. Constantino Bordignon, 5, Prado Velho, em Curitiba

Chame seus familiares, amigos e colegas para construir uma só voz!

Artistas confirmad@s:
Alice RuizCida AiramConde BaltazarCoro Cênico CuritibaEstrela Leminski e Téo RuizFato • Fred04 • Guego FavettiJacú EletrônicoJanine Mathias • João Cavalcanti • Karina BuhrPartigianos • Pedro Luis Raíssa FayetRegra 4Rodrigo Lemos • Samba da Resistência • Susi Monte SerratUyara Torrente Vilma Ribeiro

Estaremos reunidos para defender:
Educação pública • Cultura • Empresas estatais • Democracia • Meio ambiente • Saúde pública • Justiça • Direitos sociais • Soberania do Brasil

Além de grandes nomes da música brasileira que estarão conosco, sua voz é muito importante para fazer esse protesto ecoar aos quatro cantos do país.

ENTRADA GRATUITA
Retire seu ingresso e apresente na entrada: https://bit.ly/2quvJk5

Mais informações na página:
www.facebook.com/FestivaldaResistencia/

Serviço:
Festival da Resistência
Domingo, 24 de novembro de 2019, das 14:00 às 22:00
Local: USINA 5, R. Constantino Bordignon, 5, Prado Velho, em Curitiba
Entrada gratuita.

PREPARADOS PARA O MELHOR CUSTOM DAY DE TODOS?

Neste final de semana, sábado e domingo, 14 e 15 de dezembro, o Sebinho FATO Agenda participa do Curitiba Custom Day 2019. Vamos expor livros, discos e também antiguidades (em parceria com a Loja das Pulgas).

Serão 25 bandas! Banda Blindagem, Relespública, MOTOROCKER , HILLBILLY RAWHIDEBanda BlindagemTN ϟ She – AC/DC Tributo Feminino , Old ChevyLegião Urbana Cover CuritibaMUSEOS ROCK BANDCreedence Cover CuritibaFulvio Oliveira +bandas a confirmar. 

Tudo isso em 3 palcos, discotecagem 100% vinil, exposição de carros e motos, ampla área coberta, vila gastronômica, 7 estilos de chope artesanal, espaço kids, área para comercialização de produtos e exposição de serviços.

Serviço: 
Curitiba Custom Day 2019
Local: Bosque São Cristóvão, R. Margarida Ângela Zardo Miranda, 85 – Santa Felicidade, Curitiba. 

Data: 14 e 15 de dezembro
Horário: sábado (14/12) – 10 as 22h
Domingo (15/15) – 10 as 21h
Página do evento: aqui

Ingresso antecipado: Ingressos antecipados limitados a R$20,00 os dois dias ou R$15,00 por dia – com copo de brinde na hora 15,00 antes das 13h, após 25,00 – sem brinde

Pontos de venda (apenas em dinheiro sem taxa de conveniência):
– Armazém Santos (Av. Três Marias, 135 – São Braz)
– Barbearia Visconde (R. Visconde do Rio Branco, 1655 – Centro)
– Ou pelo site (com taxa de conveniência): www.customday.com.br

Realização: The MillArmazém Santos
Patrocínio: GaudenGaragem Instrumentos Musicais

MXT COMVIDA

O produtor e líder da banda Machete Bomb, Madu Madureira, lança o projeto “MXT comvida”, que nasce depois de um turbilhão vivido pelo músico, onde se viu na situação de ficar viúvo com seus 2 filhos e largar a carreira de músico e banda para se dedicar as crianças, ou tentar conciliar as 2 situações. Incentivado por amigos artistas à não parar, Madu se viu na possibilidade de se reanimar a se dedicar a carreira novamente, lançando um disco com estes artistas como parceiros e convidados. 

O projeto conta com 12 faixas, sendo que 7 delas possuem além do áudio a gravação em vídeo no formato Live Session. Renovando a cara e o repertório musical, tem também a participação de renomados artistas brasileiros, com músicas inéditas, e também duas regravações de composição de Odair José e uma música inédita dos compositores Andó e Dedé Paraízo do Demônios da Garoa, cedida pelos compositores em prol do disco e cantada pelo próprio Dedé Paraízo e as bandas curitibanas Mulamba e TUYO. 

Os artistas convidados e já gravados são Odair José, Bnegão, Dedé Paraíso (Demônios da Garoa), Andó (compositor), Mulamba, TUYO, Egypcio (Tihuana), Caio MacBeserra (Project46), Tomás (el efecto), Janine Mathias, Mateo (francisco, el hombre), Xandão Meneses (O Rappa), Lobato (O Rappa), Nave (beatmaker), Rodrigo Lemos (Lemoskine), Pete MC, Pecaos, Dow Raiz, Thestrow, Rodrigo Samsara e Alienação Afrofuturista e ainda terão outras surpresas.

O projeto representa o atual momento de redescobrimento do artista Madu, como pai, ainda em um momento de luto familiar, e como artista, em um redescobrimento com novas parcerias musicais. Depois de um período de hiato de novas composições, mesmo tendo produzido 5 discos para seu projeto Machete Bomb (sendo 3 deles com versões de remixes, versões acústicas e 2 DVDs ao vivo), o artista se renova adicionando novas vertentes musicais a seu já misturado “samba heavy”. Desde artistas do trash metal brasileiro, como o caso do cantor Caio da banda “Project46”, cantores da nova geração como TUYO, ícones do pop rock como Xandão e Lobato da banda “O Rappa” e Bnegão do “Planet Hemp”, a seus novos parceiros, porém, compositores de longa data, como Dedé, Andó e Odair, o disco e suas letras e histórias se tornam uma redenção de tudo que o produtor passou. Uma ode a sua falecida esposa, e uma tentativa de se entender com a vida, com a morte e com a música.

Serviço:
MXT Comvida!
Local:  Basement CulturalR. Des. Benvindo Valente, 260 – São Francisco, Curitiba
Data: Sexta-feira, 22 de novembro de 2019, a partir das 21h
Página do evento, aqui