TRÊS MARIAS / ÁGATHA PRADNIK

Três Marias, de Ágatha Pradnik, é uma leitura sobre a infância vivida pelos descendentes de imigrantes europeus no sul do Brasil, no século XX. Um apelo nostálgico ao estilo de vida daquele tempo, à cultura e à tradição que aos poucos vemos que fica para trás. Não que ela não exista mais, mas já não é mais a mesma e nem há como ser.

Ágatha Pradnik é musicista, pianista e acordeonista da cidade de Pinhais (PR). É formada em Composição e Regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e iniciou seu trabalho artístico em 2013. 

Ágatha Pradnik desempenha seu trabalho em diferentes linguagens artísticas e musicais. Na carreira solo como acordeonista possui um repertório voltado para a música folclórica, abordando principalmente as etnias polonesa e ucraniana, das quais descende.

É integrante do Grupo Folclórico Polonês do Paraná Wis a (Curitiba – PR), da Orquestra do Grupo Folclórico Ucraniano Poltava (Curitiba – PR) e integrou a Orquestra Ladies Ensemble (Curitiba – PR). Participa de projetos circenses e teatrais, alguns dos quais atua também como compositora da trilha sonora.

Em 2019 realizou diversas apresentações pelo Paraná e em Santa Catarina. No dia 25 de novembro lançou o videoclipe da música “Três Marias” e atualmente prepara-se para a produção de seu primeiro álbum, “Viy”, cujo repertório é integralmente baseado
na obra homônima de Nikolai Gogol. 

Ficha Técnica do videoclipe Três Marias:
Música: Ágatha Pradnik 
Acordeon e voz: Ágatha Pradnik
Gravação: José Luis Manrique 
Mixagem e masterização: Felipe Ayres
Produção visual: Carla Lorentz
Paraná, Brasil, 2019

Contato:
Ágatha Pradnik 
Instagram: www.instagram.com/agathapradnik/ 
Facebook: www.facebook.com/agatha.pradnikk
Youtube: http://twixar.me/PxhK
Soundcloud: https://soundcloud.com/agatha-pradnik
Site: https://leticia-grots.wixsite.com/agatha-pradnik
E-mail: leticiagrots@gmail.com
Fone: (41)996 885 771 / (41)3669 7682

fonte: Koza Produções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *