HISTÓRIA VIVA ABRE NOVA TURMA PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM CURITIBA

Instituto promove a oficina “A Arte de Contar Histórias”, com formação da 35ª turma de voluntários da capital paranaense

Desde a sua fundação, em 2005, o Instituto História Viva já formou mais de 3 mil voluntários na arte de contar histórias. E para iniciar as atividades de 2018, nos dias 13 e 14 de janeiro, a ONG curitibana reabre o calendário de cursos com a oficina “A Arte de Contar Histórias”.

“Essa será a 35ª turma de voluntários de Curitiba. A oficina é um pré-requisito para quem deseja se tornar um voluntário do Instituto História Viva e também pode ser feita por educadores, cuidadores de idosos, pais, avós e interessados em geral”, afirma a gestora Roseli Bassi. Após a conclusão, os participantes interessados em se tornar voluntários da ONG serão convidados para o Ciclo de Palestras do Programa de Voluntariado.

As vagas para a oficina “A Arte de Contar Histórias”, em Curitiba, são limitadas. As inscrições podem ser feitas até 11 de janeiro de 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail voluntario@historiaviva.org.br ou pelo WhatsApp 41 98865-4218.

Serviço:
Oficina “A Arte de Contar Histórias” – 35ª turma de voluntários de Curitiba
Local: Praça General Ozório, 225 – Salão de Eventos – centro de Curitiba/PR
Carga horária: 10 horas
Datas: 13 e 14/01/2018
Horário: sábado das 9h às 17h e domingo das 9h às 12h
Contribuição: R$ 150,00
Inscrições no site: www.historiaviva.org.br
Informações: voluntario@historiaviva.org.br / WhatsApp (41) 98865-4218

Sobre o Instituto História Viva
Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva tem como objetivo maior transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da literatura oralizada. Por meio deste trabalho, a ONG curitibana tem incentivado a leitura, a educação e a cultura brasileira. Em 13 anos de existência, a entidade já formou mais de 3 mil voluntários na arte de ouvir e contar histórias. Semanalmente, asilos, hospitais, casas lares, abrigos e orfanatos recebem a visita dos voluntários do História Viva que, por ano, atendem cerca de 14 mil pessoas. Seus voluntários apresentam perfis variados e são capacitados a ouvir, escrever, contar e recontar histórias clássicas, casos de vida e contos da literatura brasileira no intuito de levar alegria a indivíduos em situações de fragilidade física e emocional. A seriedade deste trabalho tem rendido premiações diversas à entidade nos segmentos de cultura, educação e ação social.

Saiba mais:
www.historiaviva.org.br
www.facebook.com/institutohistoriaviva

2 respostas para “HISTÓRIA VIVA ABRE NOVA TURMA PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM CURITIBA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *