ONG TRAZ PALESTRA INÉDITA SOBRE A ARTE DO PALHAÇO E A HUMANIZAÇÃO DAS RELAÇÕES SOCIAIS

Autores do livro “O Clown Terapêutico”, Montserrat Gasull Sanglas e Rodrigo Bastos conduzem conversa no Hospital do Idoso Zilda Arns 

O Nariz Solidário, ONG que trabalha com a linguagem do palhaço para humanizar e transformar ambientes de atenção à saúde, traz para Curitiba os responsáveis pela obra “O Clown Terapêutico” e fundadores da companhia “A Arte de Ser Grande”: Montserrat Gasull Sanglas e Rodrigo Bastos. Os pesquisadores de Juiz de Fora (MG) realizarão uma palestra no dia 13 setembro (sexta-feira), às 19h30, no Auditório Hospital do Idoso Zilda Arns (Rua Lothário Boutin, 90 – Pinheirinho), trazendo técnicas inovadoras para estimular o autoconhecimento e a transformação pessoal. 

A palestra “Sobre esquilos e humanização da saúde na visão de psicólogos palhaços”, voltada para trabalhadores da saúde e público em geral, fala sobre a humanização nas relações sociais e ambientes saudáveis para a saúde do corpo e mente. 

“Percebemos que a técnica ou mesmo as palavras bonitas não podem, não devem e nem mesmo fazem sentido quando se sobrepõem ao amor que colocamos no que fazemos. A ideia é contar um pouco da nossa experiência e compartilhar como é possível e necessário, no dia a dia, criar espaços mais humanizados e de aproximação para, assim, avivar a saúde que habita nos outros e em cada um de nós”, explica Rodrigo Bastos. 

As capacitações de Montserrat Gasull Sanglas e Rodrigo Bastos utilizam métodos circenses, teatrais e psicodramáticas como ferramentas para envolver e provocar emoções que gerem mudanças positivas, focando na criatividade, empatia e resiliência próprias do palhaço. “Dentro do nosso compromisso de fomentar a palhaçaria como ferramenta de transformação coletiva e pessoal, o Nariz Solidário propõe essa oportunidade única para reflexão, guiada por profissionais que são referências na arte e pesquisa da palhaçaria no Brasil” comenta Eduardo Roosevelt, presidente e coordenador geral do Nariz Solidário. 

É possível se inscrever aqui. O valor do investimento é de R$ 10 mais um produto de higiene, que será doado para os hospitais parceiros do Nariz Solidário. 

Sobre o Nariz Solidário 
Através da linguagem do palhaço, o Nariz Solidário leva bom humor e experiências de alegria e conforto para pacientes, familiares, visitantes e equipe de profissionais de três hospitais de Curitiba e Região Metropolitana. Em seus cinco anos de atividades, mais de 27 mil pessoas já foram impactadas pelas ações da ONG. 

O Nariz Solidário também é referência pelo seu constante trabalho de capacitação e treinamento para aprofundar os conhecimentos na linguagem da palhaçaria; estimular a humanização e os cuidados com a saúde mental em diferentes ambientes; realizar acompanhamentos terapêuticos e promover a organização do terceiro setor e de ações de voluntariado. 

Para apoiar e saber mais sobre o trabalho do grupo, acompanhe os canais oficiais: 
www.narizsolidario.org/apoie 
Site: www.narizsolidario.org
Facebook e Instagram: @narizsolidario
Telefone: (41) 99677-8713 (apenas WhatsApp)
E-mail: narizsoliodario@gmail.com 

Serviço: 
Palestra com Montserrat Gasull Sanglas e Rodrigo Bastos 
“Sobre esquilos e humanização da saúde na visão de psicólogos palhaços” 
Quando: 13 de setembro, sexta-feira, às 19h30 
Local: Auditório hospital do Idoso Zilda Arns (Rua Lothário Boutin, 90 – Pinheirinho, Curitiba) 
Investimento: R$ 10 mais a doação de um produto de higiene 
Inscrições: www.narizsolidario.org/palestra2019 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *