PRÊMIO INSIGHT DE COMUNICAÇÃO CHEGA EM SUA 10ª EDIÇÃO

A premiação é voltada para estudantes de Comunicação, Design e Maketing. Nesse ano, o tema central escolhido é a criação do universo

“Um súbito de luz,uma grande criação”. Essa é a assinatura da 10ª edição do maior prêmio universitário do Sul do Brasil: o Prêmio Insight. O evento teve início no dia 12/08, com a abertura das inscrições – que acabam no dia 07/09 – e vai até o dia 19/10, com a noite de encerramento e premiação. 

O prêmio, criado em 2010, é apresentado anualmente pela agência Fábrica de Comunicação – Empresa Júnior de Comunicação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem a proposta de que os alunos inscritos, em grupos, encontrem a solução de um problema criado por uma marca real dentro de sua empresa. Dessa forma, os participantes colocam em prática os conteúdos que aprendem em sala enquanto obtêm mais informações e contato com profissionais formados que atuam na mesma área de conhecimento. Isso se dá a partir de palestras ofertadas e feedback do projeto. 

Esse ano o cliente é a Lola Cosmetics, uma marca carioca de produtos para o cabelo. Entender os desejos do consumidor e planejar uma comunicação assertiva se tornou fundamental para crescer um negócio. Foi assim que a Lola Cosmetics conquistou o público e hoje está presente em pontos de venda do Brasil todo. A marca é 100% vegana e aposta em uma comunicação visual criativa. Os produtos têm embalagens retrôs e nomes divertidos – como “morte súbita”, “meu cacho minha vida” e “rebelde com causa”.  Só em 2016, a empresa cresceu 200% em vendas, levando sua linha de produtos para mais de 5 mil pontos varejistas em todo o Brasil.

O lançamento do problema de comunicação com o briefing pela Lola e as palestras serão no dia 14 de setembro, no Estação Eventos. Elas auxiliam os participantes na construção dos seus projetos.

O Feedback Day, marcado para o dia 28 de setembro, ocorrerá no Brains Coworking e é o momento reservado para que as equipes apresentem o andamento de seus projetos para profissionais da área, a fim de que recebam conselhos individualmente e prossigam para a finalização de seu trabalho. 

As apresentações devem ser enviadas até o dia 10/10  por e-mail, com o resultado sendo divulgado no dia 19/10 na festa de encerramento e premiação. A festa acontecerá no Villa Batel Bar (em Curitiba) e menores de idade não entram. 

Para participar é necessário ser estudante de uma das áreas citadas e montar uma equipe com no mínimo três e no máximo cinco pessoas. As inscrições ocorrem entre os dias 12 de agosto até 07 de setembro por meio de um formulário presente nas redes sociais do evento. A taxa de inscrição é de 20 reais por participante.

Mais informações em:
https://pt-br.facebook.com/premioinsight/        

agenciafabricadecomunicacao@gmail.com

premioinsightdecomunicacao@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *