MUTIRÃO DE BANHO NOS CÃES DA CHÁCARA DA AMIGO ANIMAL ::: 12 DE JANEIRO

Bom dia Povo!

“Mutirão de banho nos cães da chácara da Associação do Amigo Animal foi adiado para o próximo sábado, 12 de janeiro de 2019, devido ao fato de que choveu a noite inteira na chácara, transformando a parte externa dos canis em muita lama, além de prejudicar a estrada de acesso. A previsão para hoje também é de chuva.

A chácara São Francisco de Assis em Campo Magro-PR tem quase 1.000 cães abrigados, a Amigo Animal recolhe animais e os encaminha para adoção responsável! Venha nos visitar!

As inscrições para o mutirão de 12 de janeiro já estão abertas pelo whats 41-99975-2711, as instruções abaixo as mesmas:

1 – Se amanhecer chovendo ou chover torrencialmente na noite anterior, o evento será cancelado.

2 – Atividades programadas:
– distribuição de ração nos canis;
– limpeza dos canis;
– aplicação de antipulgas e vermífugos;
– banho e tosa nos cães;
– outras atividades a serem definidas no local, dependendo da necessidade dos funcionários.

3 – Após o término das atividades, os voluntários poderão conhecer todas as instalações da chácara.

Sairemos às 8:30h em comboio de carros (os que tiverem) da sede administrativa da Amigo Animal no Campo Comprido, atrás da Universidade Positivo, Rua Padre Boleslau Lucas Bayer, 613. Quem for de ônibus até a sede, pegue o Jardim Gabineto no terminal do Campo Comprido e desça no ponto do Supermercado Michel, nossa rua fica atrás deste supermercado.

O percurso é de 1 hora por estrada de chão com alguns buracos e bastante pó (são 30km até nossa chácara em Campo Magro-PR, divisa com Itaperuçu).

Não tentem ir sozinhos de carro até a chácara pois irão se perder, a área é extremamente rural sem nenhum ponto de referência, não passa nenhum ônibus pelo local.

O retorno está previsto para as 15h, mas o horário é livre para quem quiser retornar antes. Lembrem-se de colocar combustível em seus carros.

Os interessados em participar enviem whats para 99975-2711, informando seu nome, a quantidade de pessoas que participarão, e ainda se irão com carro próprio ou precisarão de carona da sede do Campo Comprido até a chácara. Se forem com carro próprio, favor informar se poderão oferecer carona, e para quantas pessoas.

Não recomendamos levar crianças menores de 12 anos nem seus animais domésticos, pois não haverá tempo nem condições suficientes de segurança para vocês se dedicarem a eles.

Levem lanche e bebidas (tem geladeira e micro-ondas na chácara), roupas simples que cubram as pernas dos arranhões, bem como roupas extras para a volta, pois todos se sujarão (temos 03 banheiros grandes para voluntários). Levem toalha, shampoo e sabonete se quiserem tomar banho antes de voltar.

Agradecemos a quem puder levar doações, seja ração de qualquer marca, remédios (mata-bicheiras, sarnicidas, vermífugos, etc.), jornais, roupas e objetos usados para nosso bazar permanente em Curitiba, materiais de limpeza (vassouras, rodos, sabão em pó, detergente, desinfetante, água sanitária, sabão em pedra), shampoo para cães, toalhas e panos velhos, bacias, baldes.

Os mutirões possuem como objetivo principal proporcionar aos nossos cães a interação com o ser humano, pois atualmente somente 3 pessoas trabalham na chácara (principalmente Julia Misga, que foi quem começou este trabalho em 1994), sendo que elas não possuem tempo suficiente para dar banho, carinho e atenção a eles, já que os cães consomem mais de 300 kg de ração diariamente e a prioridade é a alimentação e retirada das fezes, além da medicação aos que precisam.

Durante o banho e carinho, os voluntários poderão verificar se eventualmente algum cão está com presença de feridas, bicheiras, bernes, carrapatos, pulgas, sarna e outros problemas normais em qualquer abrigo coletivo de animais, tendo a oportunidade de medicá-los ou solicitar à Julia medicação. Os casos simples são tratados dentro da chácara, os mais complicados são trazidos para os veterinários parceiros de Curitiba.

Assim, é importante participarem sem ter aversão a fezes e alguns problemas mais comuns de pele. Não temos casos graves de saúde dos cães na chácara, pois nestas situações os animais ficam internados em clínicas até melhorarem. Levem luvas, se preferirem, para o manejo dos cães.

Att., Marcelo Misga – voluntário da Amigo Animal – 41-99975-2711 (msg no whats). Fanpage, aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *