RECITAL DE FLAUTA SOLO

Recital de flauta solo pelo flautista alemão Max Gutbrod (foto). No repertório, obras de compositores brasileiros e italianos. Entrada gratuita, no Teuni, em Curitiba.

Max Gutbrod nasceu em Berlim, na Alemanha, em 1960. Dos 8 aos 15 anos morou em Campinas, onde estudou no Conservatório Carlos Gomes, com o flautista João Dias Carrasqueira. Ao voltar para a Alemanha, prosseguiu nos estudos com Marianne Henkel e Frohmut Scherer. Reside há mais de 20 anos em Moscou, na Rússia.

Max é especializado em recitais solos, sobretudo de música contemporânea, e atua também em formações de câmara. Já se apresentou em várias cidades da Europa. Em 2015, ao conhecer à música contemporânea brasileira para flauta solo, encantou-se com as soluções melódicas e com a expressividade, o que o fez mergulhar em nosso repertório. Interpretou obras de diversos compositores brasileiros, entre os quais Camargo Guarnieri, Guerra-Peixe, Gilberto Mendes, Marisa Rezende, Wellington Gomes, Ricardo Tacuchian, Lindembergue Cardoso, Silvio Ferraz e Roberto Victório. Estreou ainda duas peças do compositor Paulo Chagas, a primeira em 2016 e a segunda em 2017.

Entre novembro de 2016 e fevereiro 2017, apresentou-se em três concertos organizados pela Embaixada do Brasil em Moscou: o primeiro no Museu Shalyapin, em parceria com a Associação de Museus Glinka, o segundo no Goethe-Institut de Moscou, e o terceiro na Sociedade Rachmaninov.

Organização: Harry Crowl e Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná

Serviço:
Recital de flauta solo pelo flautista alemão Max Gutbrod
Local: Teuni, Rua XV de Novembro, 1299, Centro, Curitiba
Data:
Sexta, 2 de março, das 19:00 às 20:00

Entrada Gratuita

Confira a página do evento, aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *