INFORMATIVO AMIGO ANIMAL EM 17/03/2020

Foto do Calendário 2020 da Amigo Animal

Assunto: Arrecadação da Amigo Animal e novos procedimentos

A arrecadação da Amigo Animal diminuiu consideravelmente devido ao cancelamento do bingo de março, para cumprimento do decreto do Governador do Paraná. Temos o agravante também de que o Governo do Paraná alterou, em 01/2020, a forma de cálculo dos créditos oriundos das notas fiscais no Programa Nota Paraná, diminuindo praticamente pela metade o valor arrecadado pelas ONG´s participantes do programa, prejudicando-as enormemente.

O Governo do Paraná tentou amenizar a situação alterando as regras do sorteio, criando prêmios exclusivamente para ONG´s, porém depender de sorteio equivale a jogar na loteria, precisa de sorte, algo com a qual não podemos contar para a manutenção de nossos trabalhos, pois mantemos vidas. E sabemos que o consumo de produtos, e consequente emissão de notas fiscais, reduzirá drasticamente devido a esta crise em andamento, e com isto as doações de notas fiscais também se reduzirão.

Considerando que a Amigo Animal atualmente abriga e tem sob sua responsabilidade mais de 1.000 animais, entre cães e gatos, cuja prioridade é alimentação, saúde e bem estar deles, bem como a manutenção das outras atividades normais de nossa entidade, o que importa em gastos mensais da ordem de quase R$ 100.000,00 (nossa prestação de contas está em nosso site www.amigoanimal.org.br), estamos infelizmente suspendendo temporariamente o atendimento a novos animais, que inclui pedidos de resgate, castração ou qualquer outro procedimento veterinário, devendo as pessoas que nos procuram buscar outras formas de solução, principalmente junto à Prefeitura de Curitiba, que atualmente dispõe de serviço público para castração e resgate de animais em situação de risco, com ambulância própria.

Como não sabemos quanto tempo durará esta crise, se usarmos nossa pouca e escassa verba para gastos extraordinários, comprometeremos o andamento do trabalho atual, que consiste em proporcionar aos animais já abrigados as condições mínimas de saúde para que possam ser doados em nossos eventos de adoção aos sábados. Por enquanto estes eventos de adoção serão mantidos, pois são realizados ao ar livre e com pouca aglomeração de pessoas, somente serão cancelados se houver determinação dos órgãos públicos ou dos pet-shops parceiros, pois estes nos cedem gentilmente seus espaços, ou se houver escassez de voluntários para ajudar no dia, ou se não houver mais comparecimento de adotantes para nossos animais. Neste sábado, 21/03/20, será no espaço gramado em frente ao pet-shop Cobasi localizado perto do Parque Barigui, das 11h às 18h.

Contamos com sua compreensão neste momento delicado, pois temos que garantir a continuidade de nossos trabalhos. Se possível, colaborem conosco de várias formas, seja doando notas fiscais do Paraná sem CPF emitidas desde fevereiro/20, seja doando ração, medicamentos e materiais de limpeza, seja doando roupas, móveis, eletrodomésticos e demais objetos usados para nosso bazar Loja das Pulgas, que continua em funcionamento (coleta em casa pelo 41-99918-7040), ou mesmo contribuindo com qualquer quantia em nossas contas correntes listadas em nosso site www.amigoanimal.org.br . Estamos também abertos a sugestões para outras formas de arrecadação.

Juntos faremos a diferença para esses animais, o momento deve ser de união, fraternidade e solidariedade, além de muita cautela com relação à saúde de todos! Contamos com vocês, precisamos de seu apoio!

Diretoria da Associação do Amigo Animal – Curitiba-PR – 41-99975-2711 (whatsapp por mensagem escrita ou áudio).”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *