UFPR ABRE CONCURSO COM 35 VAGAS DE NÍVEL MÉDIO, TÉCNICO E SUPERIOR

“O Núcleo de Concursos da UFPR (NC-UFPR) lança edital com as regras do concurso público que preencherá 35 vagas na UFPR de nível médio e superior, em três cidades (Curitiba, Palotina e Pontal do Paraná). As inscrições serão feitas entre os dias 28 de fevereiro e 29 de março. A prova objetiva será em 25 de abril. Alguns cargos exigem prova prática, que será em 28 ou 29 de maio.

Das vagas, 32 são para lotação em Curitiba: 

As de nível médio são: assistente em administração (1) e desenhista de artes gráficas (1). As de nível técnico são: técnico de laboratório de Biologia (1); técnico de laboratório de Física (1) técnico de Tecnologia da Informação (2); técnico em Contabilidade (1); e técnico em Enfermagem (2).

As de nível superior são: antropólogo (1); arquiteto e urbanista (1); arquivista (2); auditor (2); contador (7); diretor de artes cênicas (1); diretor de fotografia (1); enfermeiro (2); engenheiro civil (1); engenheiro de Segurança do Trabalho (1); engenheiro eletricista (1); engenheiro mecânico (1); médico do trabalho (1); e químico (1). No cargo de contador, uma vaga será reservada a pessoa com deficiência e outra para negros e pardos.

Em Palotina, há um cargo de nível médio, técnico de laboratório em Biologia; e um de nível superior, Médico (perícia médica), ambos com uma vaga cada. Em Pontal do Paraná, há uma vaga para médico (clínico).

Prática e títulos
Será realizada prova prática para os cargos de diretor de artes cênicas, diretor de fotografia, químico e técnico de laboratório de Biologia. Os critérios de avaliação devem ser divulgados em 28 de fevereiro. A convocação para as provas práticas será publicada em 10 de maio.

Já os cargos de enfermeiro, engenheiro de Segurança do Trabalho e médicos terão prova de títulos de caráter classificatório.

Inscrições
As inscrições poderão ser feitas de 28 de fevereiro até as 16 horas de 29 de março pelo site do NC-UFPR. As taxas são de R$ 61 para cargos de nível médio e técnico e de R$ 104 para nível superior.

Haverá isenção para inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal. O pedido deve ser feito entre 28 de fevereiro e 6 de março, por formulário específico no site do NC-UFPR.

Os candidatos à vaga de pessoa com deficiência devem ainda encaminhar atestado médico e formulário específico ao NC-UFPR (pessoalmente ou via Sedex) entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março.

Os candidatos devem ficar atentos ao site do NC-UFPR para se informarem sobre eventuais retificações no edital.

Confira toda das informações na fonte: Camille Bropp – UFPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *