REAL DRUM

Real Drum, o aplicativo que simula uma bateria e vem com 60 lições para você aprender a tocar no celular e/ou tablet! Até dezembro deste ano, 54 milhões de pessoas (em todo o mundo) já baixaram! O App é uma invenção do estúdio curitibano, Kolb Apps, nossos patrocinadores! 🙂

Experimente também! Baixe o aplicativo Real Drum e divirta-se!
O download é gratuito:
Sistema Android: Sistema iOS (apple): https://apple.co/2NimE5r

Entre na brincadeira do youtube! Faça um vídeo tocando um cover no app Real Drum (tipo isso: ) e poste com as hashtags: #KolbApps #RealDrum #DrumCover

Além de tocar bateria, com os aplicativos Kolb Apps, você também pode tocar piano, guitarra, congas, percussão, funk. São vários aplicativos e todos são práticos e gratuitos! Escolha o seu no site, baixe agora e divirta-se!

Prestigie os patrocinadores do blogue FATO Agenda! 

KOLB APPS
Site: www.kolbapps.com
Fanpage: www.facebook.com/kolbapps/
Instagram: www.instagram.com/kolbapps/
Kolb Apps – real drum official channel: https://bit.ly/2N2KnpV
Canal oficial no YouTube: https://bit.ly/2N2KnpV

10ª FEIRA NACIONAL CURITIBA VINIL

Neste sábado, 7 de dezembro, das 9h às 18h, acontece a 10ª Feira Nacional Curitiba Vinil. Com entrada gratuita!

– 30 Expositores de Vinil de outros Estados, Curitiba e Região, incluindo o Sebinho FATO Agenda!
– Camisetas Temáticas.
– Arte e Bazar
– Muito chopp de qualidade.
– Comidas e Sobremesas.
– Lugar Central de Fácil acesso com 2 estacionamentos.
Entradas:
 A Travessa:
– Entrada Rua São Francisco, 232 – Centro
– Entrada Rua 13 de Maio, 439 – Centro

Página do evento, aqui

Organização: Curitiba Vinil

p.s.: Aqui (no link) já temos alguns lps do sebinho, aqui

#discos #discosdevinil #seboevinil #cwb #curitiba #curitibavinil #sebinho #sebinhofatoagenda #FATOagenda #entradagratuita #FATOagendaCultural

SÁBADO TEM ASSUNÇÃO DISCOTECADOR (FUNK AFRICANO, BRASIL 70) NA ERVA DOCE

NESTE SÁBADO, 7, a Erva Doce Doceria Bar recebe o grande DJ Assunção Discotecador – que vai botar o povo pra dançar com maravilhoso funk africano, Fela Kuti, Amadou & Mariam, e o melhor da música brasileira dos anos 70!!! Venha que a entrada é gratuita! O som começa as 22h, mas a casa abre às 20h.

Rua Paula Gomes, 380, quase esquina coma Duque de Caxias.

Venha tomar uma chope gelado, comer os docinhos e as comidinhas maravilhosas da doceria! De quebra você pode adquirir uns livros e discos de vinil no Sebinho FATO Agenda. Sim! Dentro da Erva Doce (lá no final do terreno, no jardim) temos um sebinho com livros e discos a partir de 2 reais!!! Venha alimentar corpo e alma!!!

Lugar tranquilo pra trazer a família e os amigos! 🙂

Serviço:
Assunção Discotecador (Funk Africano, Brasil 70) na Erva Doce
Data: Sábado, 7 de dezembro, casa abre às 20h /// o som começa as 22h.

Local: Erva Doce Doceria Bar, Rua Paula Gomes, 380, São Francisco, Curitiba.
Entrada gratuita.
Página do evento, aqui
Mais informações: 41 99745-5294

O evento é uma parceria: Erva Doce Doceria Bar / FATO Agenda​ / Sebinho FATO Agenda.

10ª FEIRA NACIONAL CURITIBA VINIL

Neste sábado, 7 de dezembro, das 9h às 18h, aconteceu a Décima Edição da Feira Nacional Curitiba Vinil. Com entrada gratuita!

– 30 Expositores de Vinil de outros Estados, Curitiba e Região, incluindo o Sebinho FATO Agenda!
– Camisetas Temáticas.
– Arte e Bazar
– Muito chopp de qualidade.
– Comidas e Sobremesas.
– Lugar Central de Fácil acesso com 2 estacionamentos.
Entradas:
 A Travessa:
– Entrada Rua São Francisco, 232 – Centro
– Entrada Rua 13 de Maio, 439 – Centro

Página do evento, aqui

Organização: Curitiba Vinil

p.s.: Aqui (no link) já temos alguns lps do sebinho, aqui

#discos #discosdevinil #seboevinil #cwb #curitiba #curitibavinil #sebinho #sebinhofatoagenda #FATOagenda #entradagratuita #FATOagendaCultural

COM DOIS SHOWS EM CURITIBA, ROSEANE SANTOS FAZ O PRÉ-LANÇAMENTO DO SEU PRIMEIRO ÁLBUM – FRONTEIRIÇA

Com dois shows em Curitiba, Roseane Santos faz o pré-lançamento do seu primeiro álbum – Fronteiriça 

Cantora se apresenta acompanhada de sua banda na Alfaiataria (Rua Riachuelo – 274, centro de Curitiba) dias 6 e 7 de dezembro; ingressos serão vendidos no local > R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada

A estreia em disco de Roseane Santos como compositora está prestes a ser lançada! E neste primeiro final de semana de dezembro a cantora apresenta as 10 músicas de Fronteiriça, com letras escritas pela própria artista e parcerias com amigas e amigos artistas da música, teatro, literatura e dança (como Luciano Faccini, Leonarda Glück, Ary Giordani, Francisco Mallmann, Bia Figueiredo e Ana Modesto). 

Na banda estarão Victoria Vilandez, Francisco Okabe, Gabriela Bruel, Daniel D’Alessandro e Luciano Faccini, que assina também a direção musical do disco ao lado de Rose e a produção musical junto com Leonardo Gumiero. A equipe ainda conta com Moira Albuquerque na produção executiva. Para esses shows, Roseane recebe como convidadas as musicistas Nat Bermudez e Matê Magnabosco. 

Novo projeto 
Com mais de quinze anos de carreira, reconhecida como uma das vozes mais marcantes da cena curitibana e intimamente ligada aos universos do samba e ritmos afro-brasileiros, Roseane Santos compartilha com o mundo um novo diálogo com suas próprias origens. “Lançar esse trabalho é mostrar ao mundo um cruzamento de regiões da minha própria existência. São anos de pesquisa na minha caminhada entre a música tradicional e a canção contemporânea revelados ali. O disco tem um pouco de cada coisa que fiz ao longo da minha história e não é experimental no sentido de buscar algo que nunca fiz. Me assumir como compositora é a ruptura mais importante para mim neste momento, meu divisor de águas”, conta. 

Roseane Santos – Fotografia Pretícia Jeronimo Photographer

Serviço 
Roseane Santos > pré-lançamento de Fronteiriça 
Dias 6 e 7 de dezembro, 20h 
Local: Alfaiataria (Rua Riachuelo – 274, centro de Curitiba) 
Entrada: R$ 30 e R$ 15
Página do evento, aqui

TRÊS MARIAS / ÁGATHA PRADNIK

Três Marias, de Ágatha Pradnik, é uma leitura sobre a infância vivida pelos descendentes de imigrantes europeus no sul do Brasil, no século XX. Um apelo nostálgico ao estilo de vida daquele tempo, à cultura e à tradição que aos poucos vemos que fica para trás. Não que ela não exista mais, mas já não é mais a mesma e nem há como ser.

Ágatha Pradnik é musicista, pianista e acordeonista da cidade de Pinhais (PR). É formada em Composição e Regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e iniciou seu trabalho artístico em 2013. 

Ágatha Pradnik desempenha seu trabalho em diferentes linguagens artísticas e musicais. Na carreira solo como acordeonista possui um repertório voltado para a música folclórica, abordando principalmente as etnias polonesa e ucraniana, das quais descende.

É integrante do Grupo Folclórico Polonês do Paraná Wis a (Curitiba – PR), da Orquestra do Grupo Folclórico Ucraniano Poltava (Curitiba – PR) e integrou a Orquestra Ladies Ensemble (Curitiba – PR). Participa de projetos circenses e teatrais, alguns dos quais atua também como compositora da trilha sonora.

Em 2019 realizou diversas apresentações pelo Paraná e em Santa Catarina. No dia 25 de novembro lançou o videoclipe da música “Três Marias” e atualmente prepara-se para a produção de seu primeiro álbum, “Viy”, cujo repertório é integralmente baseado
na obra homônima de Nikolai Gogol. 

Ficha Técnica do videoclipe Três Marias:
Música: Ágatha Pradnik 
Acordeon e voz: Ágatha Pradnik
Gravação: José Luis Manrique 
Mixagem e masterização: Felipe Ayres
Produção visual: Carla Lorentz
Paraná, Brasil, 2019

Contato:
Ágatha Pradnik 
Instagram: www.instagram.com/agathapradnik/ 
Facebook: www.facebook.com/agatha.pradnikk
Youtube: http://twixar.me/PxhK
Soundcloud: https://soundcloud.com/agatha-pradnik
Site: https://leticia-grots.wixsite.com/agatha-pradnik
E-mail: leticiagrots@gmail.com
Fone: (41)996 885 771 / (41)3669 7682

fonte: Koza Produções

SHOW DE LANÇAMENTO DO CD DE NÉLIO WALDY

Show de lançamento do cd do músico Nélio Waldy no dia 9 de dezembro, segunda-feira, às 20h, no Teatro Fernanda Montenegro, Shopping Novo Batel, R. Cel. Dulcídio, 517 – Batel, em Curitiba!!!

Aproveite para escutar o programa Curitibaneando, da Radio Cultura 930, com o Nélio Waldy, encantador de multidões, músico e compositor que deixou suas pegadas bem imprimidas na cena curitibana, neste link (aqui você pode ouvir músicas do álbum em primeira mão!)

Confira o texto, os agradecimentos, a apresentação da Barbara Kirchner:

“Vamos ouvir em primeiríssima mão o álbum que o nosso convidado está lançando, em um papo-revival incrível da capital dos pinheirais nos anos 80, com a participação na condução da entrevista do Flavio Jacobsen.

Desde já agradecemos à vida que une pessoas como a Patty Souto, Murillo Da Rós, Paulo Branco e depois vai amalgamando com o passar dos anos gente tão importante para esse momento histórico que o Nélio vive e nós podemos celebrar ouvindo juntos. Sintam-se todos abraçados em Sol Maior pelo nosso compositor!

Agradecimento especial a Eldo Ferreira e todos os que participaram da gravação, a começar pela dupla Andre Mares e Marcio Weil, por Luciano Madalozzo, Marcelo Darcini, Fábio Banks, Coelho, seguindo para cada nota, cada tom, de Daio Baroni, Maristela Ávila, Alexandre Toniolo, Amaranta de Paula, Freddy Branco, Audryn Souza, Guto Calazans, Negreth, O Lendário Chucrobilly Man, Big Dog Blues, Ricardo Moura, Antoniel de Oliveira, Dirceu Wolf L. Júnior, Paulo H. de Almeida, Katia S. Guimarães, Eddie Voccaccy, Rosana Barroso, Jaime Stropoli, Laertes Souza e a linda letra de Olhos do Parcifal Carlos Dias de Miranda.

Para você, amante do prog, um bloco de presente, só no podcast!

Uma hora inteirinha com os compositores que têm raízes na capital dos pinheirais só na Rádio Cultura de Curitiba, a mais livre de todas!

Sintonize a AM930 ou ouça de qualquer lugar do planeta no https://www.cultura930.com.br/curitibaneando

#curitibaneando #cultura930

FESTIVAL DA RESISTÊNCIA!

Domingo,  24 de novembro, acontece (das 14h às 22h) o Festival da Resistência na Usina 5, em Curitiba-PR.

“Será um grande show-protesto, que reunirá arte, boa música e gastronomia, tudo isso acompanhado de muita solidariedade e uma vontade imensa de mudar nosso país.

E ainda contaremos com grandes nomes da música brasileira que se somam à nossa luta!

Muito show, protesto e arte: dia 24/11 (domingo), das 14h às 22h, na USINA 5, R. Constantino Bordignon, 5, Prado Velho, em Curitiba

Chame seus familiares, amigos e colegas para construir uma só voz!

Artistas confirmad@s:
Alice RuizCida AiramConde BaltazarCoro Cênico CuritibaEstrela Leminski e Téo RuizFato • Fred04 • Guego FavettiJacú EletrônicoJanine Mathias • João Cavalcanti • Karina BuhrPartigianos • Pedro Luis Raíssa FayetRegra 4Rodrigo Lemos • Samba da Resistência • Susi Monte SerratUyara Torrente Vilma Ribeiro

Estaremos reunidos para defender:
Educação pública • Cultura • Empresas estatais • Democracia • Meio ambiente • Saúde pública • Justiça • Direitos sociais • Soberania do Brasil

Além de grandes nomes da música brasileira que estarão conosco, sua voz é muito importante para fazer esse protesto ecoar aos quatro cantos do país.

ENTRADA GRATUITA
Retire seu ingresso e apresente na entrada: https://bit.ly/2quvJk5

Mais informações na página:
www.facebook.com/FestivaldaResistencia/

Serviço:
Festival da Resistência
Domingo, 24 de novembro de 2019, das 14:00 às 22:00
Local: USINA 5, R. Constantino Bordignon, 5, Prado Velho, em Curitiba
Entrada gratuita.

SKARREI SOLO NA INAUGURAÇÃO DO SEBINHO!

Atração confirmada! Show do Felipe Pacheco Brüschz, vocalista da banda Skarrei, musicando Augusto do Anjos + lançamento da Revista Arroto.

Primeiro número da Coleção Skatológica. A edição tem o formato A4 e A5 Color, e A5 PB. Os preços variam de $5 a $25.

Serviço:
Show Felipe Pacheco Brüschz, banda Skarrei, + lançamento Revista Arroto
A festa começa as 14h e segue até 22h
local: Erva Doce Doceria Bar, Paula Gomes, 380, São Francisco, Curitiba.
Aberto ao público.
Página do evento: aqui
Fanpage: www.facebook.com/sebinhoFATOagenda
Instagram: www.instagram.com/sebinhofatoagenda

INAUGURAÇÃO SEBINHO FATO AGENDA ::: DOMINGO, DIA 10

Domingo, dia 10 de novembro, a partir das 14h, faremos uma festinha para inaugurar oficialmente nosso sebinho FATO Agenda. Já atendemos há alguns finais de semana, sexta e sábados, mas é importante fazer uma festa marco zero, né?

Então vamos lá. A festa será no domingo da próxima semana, dia 10. Teremos um trio de jazz, discotecagem de vinil, e uns shows artistas solo para abrir os trabalhos! Logo, logo anunciaremos nomes! Com a possibilidade do povo da festa se apresentar também. Me gusta!

Palco livre pra poesia, música, bate-papo, comidinhas maravilhosas, drinks, cervejas, discos de vinil e CENTENAS de livros!!! Livros a partir de 2 reais. Sim, 2 reais!!! 2 reais!!! Então venha nos prestigiar e trazer boa sorte!!!

O Sebinho FATO Agenda fica na rua Paula Gomes, 380, bairro são francisco. O sebinho fica dentro da Erva Doce Doceria Bar. Paula Gomes quase esquina com Duque de caxias. O Erva Doce tem um jardim. Pet Friendly.

Nesse evento de abertura do Sebinho FATO Agenda, contaremos também com os desapegos do Digão Duarte, jornalista conhecido no meio cultural da cidade, que colocará à venda uma boa seleção de CDs, livros e DVDs.

O Sebinho FATO agenda é a loja de livros e discos que ajuda a financiar o FATO Agenda, um blogue que divulga agenda cultural e oportunidades de emprego em comunicação, mkt, design em Curitiba. 

Programação (até agora):
– Show do Franco das Camélias às 15h30
– Show do Felipe Pacheco Brüschz (da banda Skarrei) musicando Augusto do Anjos + lançamento da Revista Arroto

– Trio de jazz – um maravilhoso no improviso

Serviço:
Inauguração Sebinho FATO Agenda 
data: domingo, dia 10 de novembro, a partir das 14h
local: Erva Doce Doceria Bar, Paula Gomes, 380, São Francisco, Curitiba.
Aberto ao público.
Página do evento: aqui
Fanpage: www.facebook.com/sebinhoFATOagenda
Instagram: www.instagram.com/sebinhofatoagenda