INAUGURAÇÃO SEBINHO FATO AGENDA ::: DOMINGO, DIA 10

Leandro Hammerschmidt com seu amigo e cliente, Chico Cardoso.

Domingo, dia 10 de novembro, a partir das 14h, faremos uma festinha para inaugurar oficialmente nosso sebinho FATO Agenda. Já atendemos há alguns finais de semana, sexta e sábados, mas é importante fazer uma festa marco zero, né?

Então vamos lá. A festa será no domingo da próxima semana, dia 10. Teremos um trio de jazz, discotecagem de vinil, e uns shows artistas solo para abrir os trabalhos! Logo, logo anunciaremos nomes! Com a possibilidade do povo da festa se apresentar também. Me gusta!

Palco livre pra poesia, música, bate-papo, comidinhas maravilhosas, drinks, cervejas, discos de vinil e CENTENAS de livros!!! Livros a partir de 2 reais. Sim, 2 reais!!! 2 reais!!! Então venha nos prestigiar e trazer boa sorte!!!

O Sebinho FATO Agenda fica na rua Paula Gomes, 380, bairro são francisco. O sebinho fica dentro da Erva Doce Doceria Bar. Paula Gomes quase esquina com Duque de caxias. O Erva Doce tem um jardim. Pet Friendly.

Nesse evento de abertura do Sebinho FATO Agenda, contaremos também com os desapegos do Digão Duarte, jornalista conhecido no meio cultural da cidade, que colocará à venda uma boa seleção de CDs, livros e DVDs.

O Sebinho FATO agenda é a loja de livros e discos que ajuda a financiar o FATO Agenda, um blogue que divulga agenda cultural e oportunidades de emprego em comunicação, mkt, design em Curitiba. 

Programação (até agora):
– Show do Franco das Camélias às 15h30
– Show do Felipe Pacheco Brüschz (da banda Skarrei) musicando Augusto do Anjos + lançamento da Revista Arroto

– Trio de jazz – um maravilhoso no improviso

Serviço:
Inauguração Sebinho FATO Agenda 
data: domingo, dia 10 de novembro, a partir das 14h
local: Erva Doce Doceria Bar, Paula Gomes, 380, São Francisco, Curitiba.
Aberto ao público.
Página do evento: aqui
Fanpage: www.facebook.com/sebinhoFATOagenda
Instagram: www.instagram.com/sebinhofatoagenda

AGENDA SELVÁTICA AÇÕES ARTÍSTICAS / NOVEMBRO

Agenda Selvática Ações Artísticas (Curitiba). Novembro

Olha a agenda de novembro passando, vem com a gente!

3/11 – Cabaré Voltei: Fiesta de los muertos, Casa Selvática/CURITIBA
9/11 – Charla Con Papas, Casa Selvática/CURITIBA
10/11 – CineDebate Poliamor, Casa Selvática/CURITIBA
13/11 a 20/11 – Estreia! Etruska Waters em: O Tombamento da Republiqueta. Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade/ SÃO PAULO
16/11 – Peso Expandido – Táticas Móveis em Arte Contemporânea, Casa Selvática/CURITIBA-BR
21/11 – SapaCine, Casa Selvática/CURITIBA-BR
23/11 – Mil Besos, 4º Andar, 8ª ed. Plataforma Internacional de Dança Contemporânea,MAPUTO/MZ
24/11 – Tarde Preta, Casa Selvática/CURITIBA-BR

Fonte: Selvática Ações Artísticas

Casa Selvática, R. Nunes Machado, 950 – Rebouças, Curitiba

INOVADOR E BIZARRO: ACONTECE NESSE FINAL DE SEMANA O 2º FESTIVAL DE MONOBANDAS

A cidade de Morretes, no litoral do Paraná, irá sediar a segunda edição do Festival de Monobandas, nos dias 2 e 3 de novembro

Os braços estão ocupados com a guitarra e o pandeiro meia-lua; os pés com o bumbo, a caixa e o chimbau; a boca com a gaita e a corneta. Alguns ainda inovam e acrescentam mais sonoridades e instrumentos. Quem já viu, quer ver novamente. Quem nunca viu, fica deslumbrado. Inovador, único e totalmente bizarro, o Festival de Monobandas 2019 está na sua segunda edição e celebra os talentos supremos desses músicos individuais que, sozinhos, oferecem os sons completos de uma banda. O evento acontecerá, neste ano, na cidade de Morretes, no litoral do Paraná, nos dias 2 e 3 de novembro. Um final de semana imperdível celebrando esse estilo ousado e único de fazer o bom e velho rock’n’roll.

A curadoria e organização do festival ficou por conta da super dupla: o produtor e empresário antoninense, Marcos Maranhão (um dos idealizadores do Antonina Blues Festival), e o músico, one man band e proprietário da Fon Fon Records, Klaus Koti, que uniram os talentos, força de vontade e muita loucuragem para colocar um evento como esse em prática. “Esse é o primeiro festival grande de monobandas do Brasil (segunda edição)”, revela Koti. “A ideia sempre foi essa: fazer um festival brasileiro e mostrar esse estilo ao público, que muitas vezes desconhece, dando ênfase ao trabalho individual de cada músico – instrumentos, estilos e composições autorais”, complementa.
Serão ao todo 12 monobandas, também conhecidas como bandas de um homem/ mulher só (one man band/ one girl band) ou ainda homem/ mulher orquestra. Algumas dessas bandas tocaram na primeira edição, em Antonina, outras são inéditas no Festival. Ao todo 10 monobandas são brasileiras, 1 da Argentina e 1 do Uruguai. “Tivemos que pegar bandas mais próximas geograficamente ou que tivessem algum tipo de acesso que facilitaria para nós, pois esse ano não conseguimos o apoio da Prefeitura de Antonina e nem de outras cidade”, explicam. “Desta forma, totalmente independente, vamos realizar o evento no Pátio Beer, em Morretes, em frente para o Rio Nhundiaquara, que fica na praça do centro histórico dessa cidade histórica do nosso Paraná”, contaram os organizadores. “A ideia é tornar o Festival itinerante, difundindo o estilo em diversos locais”, conclui Marcos Maranhão. Ainda no “line up” do festival terão duas mulheres tocando (onde girl bands) e um músico do Rio de Janeiro que irá ministrar uma oficina de cigarbox (guitarra artesanal própria do estilo confeccionada com sucatas), além dos super Dj`s curitibanos Danny Tee e Eduardo Dok (ambos tem um repertório mega sofisticado quando o assunto é música boa + rock’n’roll).

Mas onde surgiu esse estilo tão original e performático? Os primeiros registros conhecidos de múltiplos instrumentos musicais tocados por uma mesma pessoa datam do século XIII, e eram o cachimbo e o tabor . O cachimbo era uma simples flauta de três furos que podia ser tocada com uma mão; o tabor é hoje mais conhecido hoje como tarola. Depois disso a coisa foi evoluindo e tomando outros formatos, até chegar no blues e no folk, onde o estilo ganhou uma versão mais rock’n’roll. Cantores de blues como “Daddy Stovepipe” (Johnny Watson) cantavam, tocavam violão e batiam os pés no ritmo, ou usavam um pedal para tocar bumbo ou prato. Num estilo mais garagem (trash) surgiu um grande one man band mais moderno e muito apreciado pelos admiradores do estilo, Hasil Adkins. Vale a pena conhecer um pouco dessa história. No Brasil, há muitos relatos mas nenhum registro oficial sobre os primórdios desse movimento. Revela-se que existia na década de 40 um one man band no Rio Grande do Sul. Quando Klaus Koti começou a desenvolver o estilo, há uns 15 anos, ainda causava estranheza no Estado e na região. “Quando eu comecei a tocar sozinho já havia um projeto bem semelhante ao meu em São Paulo, com o músico Marco Butcher”, explica Koti, que tem o projeto chamado O Lendário Chucrobillyman.

Por toda essa história e curiosidades, resta pensar que essa será uma excelente oportunidade de abrir os horizontes musicais e se divertir, numa cidade linda (a segunda cidade mais visitada do Paraná). Para quem gosta de um bom róque vale lembrar que os estilos de cada monobanda vão desde o 

blues, rockabilly, rock psicodélico, psychobilly, folk, jazz, rock primitivo-tosqueira, punk e garagem, também terá uma pitada de música brasileira. “Nossa expectativa é que o Festival de Monobandas seja muito doido e mostre mais da música autoral produzida no Estado, no Brasil e nos nossos arredores”, finalizam Klaus Koti e Marcos Maranhão.

Serviço:
2º Festival de Monobandas – Morretes
Local: Pátio Morretes, Rua General Carneiro, 6, Morretes
Data: 2 e 3 de novembro (sábado e domingo), às 14h
Entrada gratuita
Página do evento, aqui

“QUIETUS” DA BANDA DOGMA BLUE NO APP REAL DRUM / KOLB APPS


“Quietus” é uma música do excelente EP de estreia da banda Dogma Blue. Banda curitibana! Heavy metal pinhão! Que ganha uma versão drum cover tocada no aplicativo Real Drum, aquele simulador de bateria que vem com 60 lições para você aprender a tocar bateria no celular e/ou tablet!

A banda é de Curitiba! E o estúdio que desenvolveu o aplicativo também é! Só orgulho! Nossos patrocinadores, Kolb Apps!

Baixe o aplicativo Real Drum e divirta-se! É gratuito!
54 milhões de pessoas (em todo o mundo) já baixaram!
Sistema Android: Sistema iOS (apple): https://apple.co/2NimE5r

Entre na brincadeira do youtube! Faça um vídeo tocando um cover no app Real Drum (tipo isso: ) e poste com as hashtags: #KolbApps #RealDrum #DrumCover

Além de tocar bateria, com os aplicativos Kolb Apps, você também pode tocar piano, guitarra, congas, percussão, funk. São vários aplicativos e todos são práticos e gratuitos! Escolha o seu no site, baixe agora e divirta-se!

Prestigie os patrocinadores do blogue FATO Agenda! 

KOLB APPS
Site: www.kolbapps.com
Fanpage: www.facebook.com/kolbapps/
Instagram: www.instagram.com/kolbapps/
Kolb Apps – real drum official channel: 
Canal oficial no YouTube:

Confira o canal no YouTube da Dogma Blue, aqui. O EP de estreia “Quietus” recebeu nota 7,5 pela crítica da Revista Roadie Crew! Um álbum totalmente independente, produzido e gravado pela banda!

MAMUTE #03 – FEIRA GRÁFICA RECEBE INSCRIÇÕES (DE ARTISTAS) ATÉ SEXTA-FEIRA (01/11)

Última semana para inscrição na Mamute – feira gráfica que será realizada em Curitiba. a MAMUTE #03 acontece dia 23/11. As inscrições para expositores da MAMUTE vão só até esta sexta-feira — dia 01 de novembro. Acesse  este link este para saber mais e participar.

“Na MAMUTE cabem todas as linguagens, todas as texturas, todas as formas, cores e plataformas. A única regra é que o seu trabalho esteja sob o enoooorme guarda-chuva da expressão gráfica—visual (e sério, ainda cabe muita gente aqui embaixo dele.”

Mais informações? 
SIGA:
www.instagram.com/mamuteafeira
www.facebook.com/mamuteafeira

CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO REALIZA NO PRÓXIMO SÁBADO A TRADICIONAL REVISÃO DE VÉSPERA PARA O VESTIBULAR DA UFPR

O evento será realizado nas dependências do Colégio Militar de Curitiba e é um momento importante para relembrar conceitos, descontrair e receber as últimas dicas para o vestibular.

O Aulão de Véspera do pré-vestibular gratuito Em Ação é realizado todos os anos no sábado que antecede o vestibular da UFPR. É um momento de interação entre os alunos atendidos pelo projeto e os professores voluntários que dão as dicas de última hora, relembram os conceitos mais importantes e também ajudam os alunos a descontraírem o que ajuda a relaxar na véspera da prova do vestibular mais tradicional do Estado.

O Aulão de Véspera será realizado no próximo sábado, dia 26/10, no horário das 8 h às 18 h, no auditório do Colégio Militar de Curitiba.

A 1ª. fase do vestibular da UFPR será realizada no domingo e, segundo dados do Núcleo de Concursos (NC), contará com mais de 38.000 candidatos inscritos que irão disputar uma das 5.628 vagas oferecidas.

Em 2020, a Ong Em Ação completa 20 anos de funcionamento ininterrupto e, para quem está terminando o Ensino Médio e gostaria de fazer o cursinho no ano que vem, as inscrições para o curso Extensivo, que inicia em Março e vai até as vésperas do vestibular da UFPR, estão abertas através do site: www.emacao.org.br
Fanpage: www.facebook.com/ongemacao/

São 160 vagas divididas em duas sedes do curso: 80 vagas para Curitiba e 80 vagas para a turma de São José dos Pinhais-PR.

Para se inscrever, basta acessar o site que contém todas as informações sobre as inscrições.

FEIRA SOLAR ATELIER ABERTO / 2019

Feira Solar acontece nos dia 09 e 10 de novembro de 2019, das 12h às 18 h 43 min, no Solar do Barão – Museu da Gravura de Curitiba. Entrada gratuita. 

A Feira está na sua quarta edição, sendo um evento inicialmente relacionado a reprodutibilidade consequente da gravura, agregando a produção dos ateliês do Museu da Gravura Cidade de Curitiba, mas buscando também a difusão entre artistas de outros ateliês. 

O evento aborda a pluralidade artística no contexto contemporâneo, correlacionando o ambiente de venda/comercialização/troca, com a difusão da produção entre apreciadores de arte, promovendo a democratização do acesso aos objetos de arte. 

A programação contará ainda com apresentações de performances e intervenções artísticas, discotecagem, gastronomia de rua com comidas e bebidas. 

Serviço:
Feira Solar: Atelier Aberto 2019
Datas: 9 de nov às 11:00  às 18h.  10 de nov, das 11h às 17h 
Local: Feira Solar
Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Curitiba
Entrada gratuita.
Página do evento, aqui

DICK DALE NO REAL DRUM / KOLB APPS

Gostou? A música é “Miserlou” na versão do Dick Dale, trilha do filme Pulp Fiction. O aplicativo é o Real Drum do estúdio Kolb Apps, um simulador de bateria que vem com 60 lições para você aprender a tocar bateria no celular e/ou tablet!

Baixe o aplicativo e divirta-se! É gratuito!
54 milhões de pessoas (em todo o mundo) já baixaram!
Sistema Android: https://play.google.com/store/apps/details…
Sistema iOS: https://apps.apple.com/…/a…/real-drum-drums-pads/id550920929

Entre na brincadeira! Faça um vídeo tocando no app Real Drum e poste no youtube com as hashtags #KolbApps #RealDrum

Além de tocar bateria, com os aplicativos Kolb Apps, você pode tocar piano, guitarra, congas, percussão, funk. São vários aplicativos e todos são práticos e gratuitos! Escolha o seu no site, baixe agora e divirta-se!

Prestigie os patrocinadores do blogue FATO Agenda! 🙂

KOLB APPS
Site: www.kolbapps.com
Fanpage: www.facebook.com/kolbapps/
Instagram: www.instagram.com/kolbapps/
Kolb Apps – real drum official channel: 
Canal oficial no YouTube: