LEO FRESSATO REVELA RELEITURA INTIMISTA PARA “EU TOCO VIOLÃO PORQUE NÃO SEI APERTAR BOTÃO”

Faixa integra o álbum “Louco e Divertido”, lançado este ano pelo artista

Após inaugurar uma série de vídeos acústicos com a inédita “Nexo”, o cantor e compositor Leo Fressato entrega mais uma interpretação intimista, dessa vez para a canção “Eu Toco Violão Porque Não Sei Apertar Botão”. A faixa faz parte de seu recém-lançado segundo disco, “Louco e Divertido”, com o qual o artista realizou uma turnê por Portugal no último mês.

Composição singela ocupa menos de dois minutos na lista de faixas do álbum – o que não faz dela uma canção menos memorável. A letra bem-humorada se torna uma carta de amor às avessas, com o artista assumindo suas limitações para criar músicas dançantes. O que poderia parecer antiquado ganha ares modernos em uma pequena comédia de erros.

“Essa é quase que uma canção-vinheta, devido ao clima e ao tamanho reduzido. Uma brincadeira, em tempos de tecnologia, sobre alguém que não consegue enviar uma canção por e-mail e resolve ir ao encontro da pessoas com um violão”, revela Fressato.

Com mais de 15 anos de carreira, o cantor e compositor brasiliense de nascença e curitibano de coração é um artista prolífico, marcado por canções que tratam de amor ou de sua ausência. Transformando sentimentos íntimos em performance, Leo ganhou notoriedade nacional com o hit “Oração”, d’A Banda Mais Bonita da Cidade, e com a faixa “Coisa Linda”, uma parceria com Tiago Iorc.

Em 2013, lançou “Canções para o Inverno Passar Depressa”, com produção musical de Jérôme Gras, um álbum que trazia melodiosidade, romantismo e rancor. Esse espírito está presente no seu novo disco “Louco e Divertido”, que se utiliza de leveza para celebrar o amor, uma inaptidão ao mundo moderno e os términos.

Ouça o álbum: aqui

O registro acústico de “Eu Toco Violão Porque Não Sei Apertar Botão” se junta a “Nexo”, marcando o início de uma nova fase. As sessões foram gravadas no Gramofone Estúdio e teve mixagem e masterização de Ian Fonseca. O vídeo foi dirigido por Bernardo Rocha. As versões acústicas chegarão aos serviços de streaming em um EP de três faixas previsto para o final de 2019.

Assista a “Eu Toco Violão Porque Não Sei Apertar Botão”: https://youtu.be/lz19xS_buQA
Confira “Nexo”: https://youtu.be/GQEQCHvunxw

Ficha técnica
Violão e voz – Leo Fressato
Mixagem e masterização – Ian Fonseca
Direção, Fotografia e Edição – Bernardo Rocha
Fotografia – Carol Winter
Direção de Arte – Giovanna Durski
Assistência de Arte – Joice Aline Jorge

Letra
Eu queria te enviar isso por e-mail
Mas a canção não quis anexar
E quando anexou, foi que eu percebi
Que eu te enviei aquela do Lô Borges
Que pergunta se você ainda que casar comigo
Eu ia te ligar no celular
Mas meu celular travou
Depois foi a bateria
E eu sei que você queria uma canção moderna
Dessas eletrônicas muito boas pra dançar
Mas eu toco violão porque não sei apertar botão
Sim, eu toco violão porque não sei apertar botão
Eu ia invadir a tua casa
Eu ia te manchar com batom
Mas eu fiz essas canção que é pra ganhar o seu coração
é, eu vim de violão porque não sei apertar botão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *