IBEMA RECEBE SELO SESI ODS 2018 POR EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Projeto de reciclagem em escolas está em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

O projeto “Sustentando o Amanhã”, que leva educação ambiental a escolas da região de Turvo (centro do PR), conquistou o selo Sesi ODS 2018. O selo foi conferido à Ibema Papelcartão pelo segundo ano consecutivo por contribuir com a agenda 2030 de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A honraria foi entregue na sede do Sistema Fiep dia 30 de outubro, em Curitiba, durante o Congresso Sesi ODS 2018. O evento incluiu rodadas de apresentação de projetos entre representantes de indústrias, ONGs e do serviço público, além da entrega do certificado, numa importante troca de experiências.

“O projeto surgiu a partir de uma ideia interna de confeccionar lixeiras para coleta seletiva em alguns setores da empresa”, conta Clarice Battistelli, responsável pela área de Responsabilidade Social da Ibema. As lixeiras são confeccionadas com resíduos de tubetes da bobina de papelcartão.

“Como a ideia deu certo, estendemos para as escolas mais próximas, agregando à confecção de lixeiras a educação ambiental dos alunos, explicando conceitos como coleta seletiva, reaproveitamento de resíduos e consumo consciente”, explica Clarice.

Depois de levar o projeto de reciclagem de lixeiras para a escola de ensino infantil e fundamental da região, neste ano ele chegou a uma escola da comunidade indígena Guarani.

O projeto “Sustentando o Amanhã” atende aos requisitos ODS 4 (Garantir educação inclusiva e oportunidade de aprendizado para todos), ODS 11 (Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis) e ODS 12 (Assegurar padrões de consumo e produção sustentáveis).

Sobre a Ibema: 
Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 880 colaborares, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council).

Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *