FESTIVAL COOLRITIBA 2023

Nosso Sebinho FATO Agenda participa do Festival Coolritiba neste sábado, 20 de maio, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. Ao todo serão 22 shows, durante 14h, distribuídos em 4 palcos. Com direito a roda gigante e tirolesa. 

A equipe do sebinho está feliz e orgulhosa de participar desse festival com shows dos  gigantes: Mano BrownGilberto GilMarisa Monte e Alceu Valenca, além da nova geração de artistas LinikerTuyoAgnes NunesTitcho LooperTetoMatuêL7nnonMIƬΛY DJFresno entre outros talentos!!!

Vamos expor discos (+ livros) em 8 expositores:
• Carpinter Discos
• Confraria do Vinil
• Huevo discos
• Joaquim livraria
• Marcelo Discos
• Ostras Perdidas
• Sonic Discos
Sebinho Fato Agenda

Um sábado de música, arte, moda e cultura na Pedreira. Se vc for pro Festival Coolritiba, venha nos visitar!!! 😉

 

FEIRA DA REINVENÇÃO + FEIRA DO VINIL (+ LIVROS) ::: ESPECIAL DIA DAS MÃES

Neste sábado, 13/maio, a partir de 11h, teremos Feira do Vinil + Feira da Reinvenção na A Casa Verde Cultural, em Curitiba. Entrada livre. Tradicional feijoada (com opção vegana, inclusive), música ao vivo, drinks, chope gelado, feira de livros e discos com Sebinho FATO Agenda, Confraria do Vinil e Huevo Discos  e Feira da Reinvenção, especial dia das mães, com espaço de expressão e autocuidado, com profissionais mulheres, prontas para atender: Linenica Tattoo ArtistMarcia Krupzak Massotherapy, Carol Saibert – psicóloga de moda | consultora de imagem curitibaVanessa Souza – Oraculista

Moda, joias, roupas e acessórios, confira marcas confirmadas:
@tcha______
@alchemiabothanica
@afago.feitoamao
@stolzdesigncwb
@bocejo.comidacriativa
@oguntejoias  
@entalpia.velas
@gravuradapano
@use.soutrio
@zanetteaugusta
@epokhe.literaria
@marciaateliecwb

Serviço:
Feira da Reinvenção + Feira do Vinil ::: Especial dia das Mães
Quando? Sábado, 13/maio
Que horas? a partir de 11h
Onde? A Casa Verde – Rua Barão de Antônia, 54 – São Francisco, Curitiba  – próximo a pista de skate da Praça do Gaúcho, exatamente ao lado do posto de gasolina.
Entrada livre. Espaço pet friendly.

@lojinhadabruxa777 vai colar também!

MAIS DE 5 MIL PESSOAS SÃO ESPERADAS NO CURITIBA VOLKSFEST

4ª edição do evento contará com carros personalizados, shows de rock, espaço gastronômico e feiras de peças com oficinas de performance.

Neste final de semana, nos dias 06 e 07 de maio, acontecerá a 4ª Edição do Curitiba Volksfest. O evento promete lotar o Bosque São Cristóvão com fuscas, kombis e outros veículos de refrigeração a ar (air cooled). Esta edição contará com diversos modelos alemães além de uma área destinada a projetos exclusivamente nacionais.

Outra atração é a feira de peças e acessórios específicos para toda a linha air cooled. Segundo Renan Morais, do Armazém Garagem Bar,  um dos organizadores do evento, “várias oficinas especializadas no ramo estarão no local, expondo projetos originais e customizados e oferecendo uma assessoria técnica. Também teremos oficinas de performance, em que os motoristas poderão potencializar a mecânica do automóvel. É possível fazer a funilaria personalizada ou semelhante à original”.

O evento também contará com um festival de música. No sábado, tocam as bandas Club Soda, Mr Gomes e Museos Rock Band, além de um tributo ao cantor Elvis Presley feito pelo artista Rogério Cordoni. No domingo é a vez das bandas Dama de Paus, Kiss Cover Curitiba, Heart Sting e Touché Ravel. A discotecagem, nos dois dias, será feita pela Kombination.

Além dos carros, feiras e música; os visitantes contarão com uma grande área gastronômica, com hambúrguer, pastel, comida de boteco, espetinho e uma estação de churrasco com costela fogo de chão, parrilla (churrasco argentino), torresmo e um brisket (churrasco americano), além de sorvetes e churros para adoçar o dia. Várias opções de chope Gauden estarão disponíveis.

“O evento é voltado para os apaixonados por carros Volkswagen, então quem possui um volks refrigerado a ar poderá exibir o seu veículo aqui. Quem gosta de rock e boa comida também vai curtir o festival. Este ano a expectativa de público é de mais de 5 mil pessoas”, destaca Morais.

Crédito foto: #cptrng

Os ingressos antecipados para visitantes custam entre R$25, e R$40, reais para os dois dias. Já no dia do evento, o valor é de R$30, reais por dia. Para expositores, o ingresso antecipado custa R$100, reais para o motorista e acompanhante para os dois dias e dá direito a estacionar o veículo na sexta-feira (5). No evento o valor será o mesmo, porém o motorista irá depender da disponibilidade de vaga.

O Curitiba Volksfest acontecerá no sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 10h às 20h. O festival é patrocinado pela cervejaria Gauden.

SERVIÇO:
4ª Edição Curitiba Volksfest
Data: 06 e 07 de maio
Local: Bosque São Cristóvão, R. Margarida Ângela Zardo Miranda, 85 – Santa Felicidade, Curitiba-PR
Horário: das 10h às 22h no sábado e das 10h às 20h no domingo.
Ingressos: Visitante para 1 dia – R$25, antecipado ou R$30, no dia do evento.
Visitante para 2 dias – R$40, antecipado. Não terá venda para os dias na hora.
Expositor para 2 dias – R$100,
Onde comprar: Para pedestres, ingressos à venda pelo https://www.meuipay.com.br/ingressos/ipay/app/?id=D927AA
Estacionamento para visitantes: Clube Mercês
Estacionamento para expositores: entrada no bosque pela Rua Domingos Strapasson.
Insta: https://www.instagram.com/curitibavolksfest/
Fanpage: https://www.facebook.com/curitibavolksfest/

É lógico que nosso Sebinho FATO Agenda vai participar desse festival maravilhoso com exposição de livros e discos de vinil + antiguidades do Antiquário Loja das Pulgas e Loja das Pulgas e ainda umas peças de carro antigo.  Então se você for no Curitiba Volksfest, faça o favor e venha nos visitar já naquele primeiro standy do começo da estradinha/praça de alimentação do Bosque São Cristóvão!

ENCONTRO DE BRECHÓS: QUEM GARIMPA, ACHA!

Procurando looks de inverno? Vem com a gente nesse rolê!
O frio está chegando em Curitiba e o Quem Garimpa, Acha! preparou um encontro para você garantir um look quentinho e perfeito para essa estação!

São os melhores brechós da cidade e os melhores garimpos! Com peças para todos os estilos e com o preços justos e acessíveis!

Atendemos a todos os públicos. Do feminino, masculino ao infantil! Além disso você vai encontrar um estúdio de tatuagem com 3 tatuadores, body piercer, artesanato, chopp e um quentão quentinho pra esse frio!

Anota aí 
@quemgarimpa_acha
Data: 07/maio

Horário: 09h  às 18h
Endereço: Dr. Muricy 1098 – Largo da Ordem (ao lado da feirinha), Curitiba. 

*Lista de expositores*
@dasminas.brecho
@brechomaroh
@justwanna.shop
@Tibabrecho
@bdfbrechodosfundos
@tatieana_brecho
@roupavelhacombossanova
@brechotostaofurado
10 @Spellbound_brecho
11 @brechocafonice
12 @ichigarimpo
13 @mundovintagebrecho
14 @magicalstoree
15 @brecho_florim
16 @girassolly
17 @suculenta.s_brecho
18 @brechobonanza
19 @brecho_da_andyss
20 @sustentartebrecho
21 @brechojavali
22 @mollbrecho
23 @green_modacircular
24 @vigora.brecho
25 @najo.sabri
26 @bugicwb
27 @entrecabidesbrecho
28 @BarbarellasBrecho
29 @garim.pano
30 @ulukabrecho
31 @brandla_brecho
32 @lua_brechovintage
33 @nouvelle.vague_brecho
34 @voebrecho
35 @gorrobrechocwb

Artesanato
36 @chuva_de_cheiro – pratas e saboaria
37 @pack.honey – acessórios
38 @aridochopp – chopp e drinks
39 @luzbaiaa – kumbaya

Estúdio de tatuagem
40 @deciel____ – tatuador
41 @brunokaust – tatuador
42 @mic_saito – tatuadora
43 @bonatopiercing – Piercer

O QUE FAZER COM AS LÂMPADAS FLUORESCENTES (DE MERCÚRIO) QUANDO INUTILIZADAS?

+ de 30 milhões de lâmpadas fluorescentes recolhidas em 3.685 pontos de coleta

O que fazer com as lâmpadas fluorescentes (de mercúrio) quando inutilizadas? Quais as consequências do mercúrio quando despejado no lixo comum e como podemos ajudar a diminuir os danos? O que se pode reaproveitar nesse tipo de descarte?

Essas e outras perguntas são respondidas pela Reciclus, uma das patrocinadoras do evento 1º Fórum Paraná Lixo Zero que acontece sexta-feira, dia 28 de abril, em Pinhais-PR, região metropolitana de Curitiba. Com entrada gratuita. Programação cultural, bate-papo, e feirinha de economia circular. 

A Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa de Produtos de Iluminação (Reciclus) é a gestora da logística reversa de lâmpadas com mercúrio no Brasil. Seu papel é operacionalizar a Logística Reversa das lâmpadas fluorescentes em todo o País apoiando a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que foi criada em um Acordo Setorial de Lâmpadas. A partir daí, desde 2017, a entidade já recolheu mais de 30 milhões de lâmpadas fluorescentes por meio de 3.685 pontos de entrega implementados pela Reciclus.

Reciclus sugere uma conversa com porta-voz para entendermos como a população, por meio de ações educativas, pode se conscientizar de seu importante papel no ciclo virtuoso do descarte desse produto que depois de aparentemente “inutilizado”, ainda pode fornecer componentes para o setor produtivo como matéria-prima ou insumo favorecendo a implementação de uma economia circular.

Acompanhe o trabalho importante da Reciclus no site, aqui, no instagram, aqui, e/ou no facebook, aqui

Fórum Paraná Lixo Zero acontece nessa sexta-feira, dia 28 de abril, entre 9h e 17h, no Auditório da Secretaria de Educação de Pinhais-PR,  na Av. Iraí, 696. Com programação gratuita de palestras, bate-papo, atividades culturais e feira de economia solidária. Inscreva-se através do site: Paraná Lixo Zero.

APRE E EMBRAPA FLORESTAS REALIZAM CAMPANHA GRATUITA DE TROCA DE LIVROS EM CURITIBA

Projeto #CirculeUmLivro, que acontece pela primeira vez no Paraná, foi idealizado pela Indústria Brasileira de Árvores em 2022; objetivo é incentivar a leitura e a economia circular

Entre os dias 24 e 27 de abril, a tradicional Rua XV, em Curitiba (PR), vai receber o projeto #CirculeUmLivro, uma realização da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE) e da Embrapa Florestas, em parceria com a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá). O projeto, em alusão ao Dia Mundial do Livro, celebrado no dia 23 de abril, convida as pessoas que passarem pelo local a doarem um livro que já leram, enquanto levam outro gratuitamente para casa, promovendo, assim, a leitura e a economia circular.

No calçadão, haverá um espaço entre a Boca Maldita e a Praça Osório, com os totens da campanha. Os participantes poderão tirar fotos no local e receber um marcador de páginas, que reforça a mensagem que o papel “é sustentável, biodegradável, reciclável e vem de árvores plantadas, colhidas e replantadas para esse fim”. A ação também será estendida para as redes sociais – basta compartilhar a experiência com a hashtag #CirculeUmLivro, marcando @apreflorestas e @iba_oficial

Para o presidente da APRE, Zaid Ahmad Nasser, as florestas plantadas fazem parte do dia a dia das pessoas, fornecendo uma matéria-prima renovável, com mínimo impacto ambiental, que dá origem a inúmeros produtos sustentáveis, entre eles o papel. Portanto, uma ação como a campanha #CirculeUmLivro, que estimula a economia circular e divulga mais informações sobre o trabalho do setor florestal, vem em boa hora, para que mais pessoas falem sobre sustentabilidade e conheçam esse segmento que é tão importante para a sociedade.

“Em todos os nossos trabalhos, sempre fazemos questão de lembrar que, para cada hectare plantado, nossas associadas mantêm mais um hectare conservado. Esse é um número bastante expressivo para reforçar a mensagem de que somos um setor preocupado com o meio ambiente, com as pessoas e com o futuro. E, mais do que isso, somos parte da solução para um mundo mais sustentável. Participar da ação #CirculeUmLivro vem ao encontro de todo o trabalho da APRE e das empresas florestais e é algo que nos enche de orgulho e nos motiva a fazer mais e melhor”, declara.

Erich Shaitza, chefe-geral da Embrapa Florestas, reforça a mensagem, ressaltando a importância do papel no dia a dia das pessoas. “Papel é artigo de primeira necessidade: usamos o dia inteiro, de diversas formas, e um dos usos mais importantes é o papel usado na produção de livros. É ali que gravamos conhecimento e estabelecemos condições para o futuro. O bacana é que, no Brasil, todo nosso papel é produzido de forma renovável e sustentável”, apontou.

Aproximadamente 1.000 livros estarão disponíveis para troca, de diferentes gêneros, doados por editoras e por leitores com grandes coleções. Entre os títulos, estão obras de Jorge Amado, coleções de livros de Literatura Brasileira e muito mais. É importante reforçar, ainda, que a organização avaliou cuidadosamente todos os exemplares recebidos, para garantir que são livros oficiais, com registro na Câmara Brasileira do Livro (CBL) e ISBN (International Standard Book Number/Padrão Internacional de Numeração de Livro). Durante todos os dias da campanha, a mesma avaliação será feita nas edições que chegarem por meio da troca, e aqueles que não tiverem a procedência comprovada não serão colocados em circulação.

Além de APRE, Embrapa Florestas e Ibá, a ação conta com o apoio das editoras Albatroz, CRV, Fiocruz e UEM, da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e do projeto “Sustentabilidade Agroflorestal para o Desenvolvimento Rural”, do Laboratório Benefícios das Florestas, da Escola de Florestas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

2ª edição #CirculeUmLivro em São Paulo
A campanha #CirculeUmLivro foi idealizada em 2022 pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), entidade que representa o setor de árvores cultivadas no país, em parceria com o Metrô de São Paulo. Pelo segundo ano consecutivo, a ação acontece em cinco estações do metrô da capital paulista e, nesta edição, foi ampliada – além da troca de livros, acontecem, simultaneamente, atividades culturais.

“A campanha de 2022 foi um sucesso. Esse ano, temos um desafio, que é ampliar o projeto e prover mais atividades para os passageiros do metrô, criando um espaço de estímulo à leitura e à cultura, de modo a demonstrar que nós, como cidadãos, podemos contribuir para a economia circular por meio de nossas atitudes e escolhas. Optar por produtos sustentáveis, como um livro, que tem origem em árvores cultivadas para esse fim, é reciclável e tem um pós-uso consolidado, auxilia na construção de uma economia verde, com proteção de florestas nativas e da biodiversidade”, destaca Paulo Hartung, presidente da Ibá.

Serviço:
#CirculeUmLivro em Curitiba
Data: 24 a 27 de abril de 2023
Horário: 09h30 às 18h30
Local: Calçadão da Rua XV – Curitiba (PR)
Saiba mais sobre o setor em:
www.apreflorestas.com.br | Instagram – @apreflorestas
www.embrapa.br/florestas
www.iba.org | Instagram – @iba_oficial

COM POEMAS DE FEDERICO GARCÍA LORCA E DIREÇÃO PERUANA O PARANÁ RECEBE EM MAIO O ESPETÁCULO “FLAMENCO PARA TODOS”

Dirigido e encenado por Sandro Tueros, espetáculo vai circular o Paraná em 12 municípios com 15 apresentações e oficinas gratuitas


Na foto, o ator peruano radicado em Curitiba, Sandro Tueros que além de atuar e assinar a direção do espetáculo, divide o palco com Cris Macedo, Tânia Moruna e Alê Palma. 

Entre 04 e 28 de maio, o Paraná será o palco de encontro para celebrar a cultura espanhola. Com a direção assinada por Sandro Tueros, o espetáculo “Flamenco Para Todos” reúne poemas do escritor espanhol Federico García Lorca (1898-1936), onde poesia, música e dança flamenca se encontram e fazem fusão rítmica e dramaturga.

Além das apresentações também será ministrada em cada um dos 12 municípios paranaenses a oficina sobre a relação poética de Lorca e a cultura flamenca, ambos com a entrada gratuita ao público. Os espetáculos contam com acessibilidade em LIBRAS.

A partir das obras “El Romancero Gitano” (1928) e “Poemas Del Cante Jondo” (1931) de Federico Garcia Lorca, os poemas românticos interpretados em cena originalmente em espanhol e legendados em português, propõem ao público uma viagem sensorial entre sotaques, tradição, música e claro, à sensualidade da dança flamenca.

“La Guitarra”, “El Silencio”, “Encuentro”, “La Casada Infiel” são algumas das poesias responsáveis em promover a aproximação do público com a rica cultura literária espanhola de Lorca.

“A poesia de Lorca é complexa, mas furar esta parede é imprescindível. Principalmente, quando o público tem acesso às obras e a cultura flamenca. Quando você tem a poesia, dança e o violão flamenco, não há como não ser impactado por esta rica junção autenticamente espanhola”, promove Sandro Tueros que, além de estar em cena e assinar a direção do espetáculo, também é o responsável pela fundação da ST Produções Teatrais – empresa responsável pela produção e Realização do projeto.

Em “Flamenco Para Todos”, o espetáculo conta em seu elenco com duas bailaoras – como são chamadas as bailarinas de flamenco – Cris Macedo & Tânia Moruna e o músico Alê Palma, compositor da trilha sonora original.

Acompanhado pelo violão flamenco, Alê Palma executa todas as músicas ao vivo, unindo a construção melódica pelo ritmo do Taconeo – como é chamado originalmente o sapateado flamenco.

“A bailaora Cris Macedo é uma das principais coreógrafas de flamenco do país. E quando se trata do flamenco, ela é unanimidade, pois desde a década de 1990 é responsável por disseminar o estilo pelo Brasil além de ser fundadora do Estudio y Compañía Aire Flamenco”, ressalta Sandro sobre Cris, que já produziu inúmeros espetáculos e dividiu palco com grandes artistas flamencos brasileiros e também da Espanha.

Sobre a oficina
Da magia dos palcos ao processo pedagógico, o projeto “Flamenco Para Todos”, em cada um dos municípios, vai realizar a oficina “Cruzamentos entre o Flamenco e Garcia Lorca: contribuições para a literatura”.

Destinada para professores, estudantes e público em geral, o elenco do espetáculo apresenta a relação histórica do flamenco e a influência do poeta e dramaturgo Federico García Lorca, tanto em âmbito teatral quanto literário.

A oficina híbrida, entre teoria e prática, demonstra a contribuição do flamenco e a disseminação da cultura espanhola ao redor do mundo, e propicia ao público a noção sobre as características identitárias da música latina.

As oficinas serão ministradas pela dançarina e pesquisadora da cultura flamenca Tânia Moura e pelo músico flamenco Alexandre Brown Palma, mestre em musicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“Circular com este espetáculo por 12 cidades do nosso Estado e levá-lo a milhares de espectadores em 15 apresentações, representa não somente o reencontro desta arte universal com o espectador que tanta falta nos fez, mas também a certeza de que o teatro, a dança o circo e todas as artes que dependem do espectador, precisam estar sempre de portas abertas, tanto quanto o nosso desejo de tocar a cada um que nos assista com a nossa palavra, música e baile flamencos, num reencontro sempre ‘abierto’ [aberto em portugues]” ensina Sandro Tueros. 

Entre as cidades contempladas para receber o espetáculo em maio estão: Rio Negro (04 e 05), Campina Grande do Sul (06), Palmeira (10), Mandirituba (11), Irati (12 e 13), União da Vitória (14), Telemaco Borba (18), Laranjeiras do Sul (20), Palotina (21), Guaira (24 e 25), Medianeira (26) e Assis Chateaubriand (28).

“Flamenco Para Todos” é um projeto realizado com incentivo do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura/PROFICE – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná e com o apoio da Companhia Paranaense de Energia COPEL.

Sobre o flamenco no Brasil
Desde 2010, o flamenco é reconhecido pela UNESCO como patrimônio imaterial da humanidade. Com origem a partir da Espanha, em bairros pobres habitados por ciganos (conhecidos por as gitanerias). O flamenco foi influenciado pela cultura árabe, judaica e cigana, onde há cada geração a expressão artística é incorporada e promove a sua história ancestral.

No Brasil, o interesse por essa arte está em expansão, principalmente em meados do século XX com a chegada dos imigrantes espanhóis. Contudo, ainda enfrenta várias dificuldades em sua difusão, principalmente pela falta de incentivo. Entretanto, em algumas regiões, principalmente ao sul do país, a cultura flamenca é destaque como produção artística e cultural.

Sobre Sandro Tueros
Natural da cidade de Lima, capital do Peru, Sandro Tueros iniciou seu trabalho artístico aos 17 anos de idade, a partir do curso de arte dramática pelo Club de Teatro de Lima. Radicado no Brasil, desde 1995 atua como ator, diretor e produtor teatral.

Entre os destaques de sua trajetória nacional, em filmes, atuou em “O Mirador” (2018) de Bruno Costa e estrelou as séries “Contracapa” (2017) e “Colônia Cecília” (2012). Em TV aberta, integrou o elenco da série “O Caçador” (2014) com direção geral de José Alvarenga e produção da Rede Globo de Televisão.

Dos palcos, “Palavra Flamenca” (2015), “Norman, Comedor de Livros” (2015), “O Príncipe e a Aviadora” (2019) e “Flamenco Para Todos” (2022/2023), são alguns dos principais destaques como diretor. Ao longo de três anos, também foi ator associado e produtor da Companhia de Teatro Sia Santa, em Campinas – SP. É graduado em Artes Cênicas – Bacharelado – Direção Teatral pela Faculdade de Artes do Paraná (2004) e com pós graduação, pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Língua e Literatura Espanhola (2011).

Há mais de dez anos, Sandro é o responsável pela ST Produções Teatrais, produtora com sede em Curitiba, responsável pela realização de diversos projetos em todo o país.

Ficha Técnica
Das obras El Cante Jondo & El Romancero Gitano de Federico García Lorca
Direção de Produção: ST Produções Teatrais
Direção e interpretação: Sandro Tueros
Roteiro e Tradução ao português: Sandro Tueros
Músico e Compositor: Alê Palma
Bailaoras intérpretes Criadoras: Cris Macedo & Tânia Moruna
Bailaoras em vídeo: Fernanda Gimenez & Tânia Moruna
Cenário: Guenia Lemos – Prego Torto
Figurinos: Marcelo Salles & André Posselt
Projeto de iluminação: RZLuz
Técnico operador de Luz: Alexandre Luft
Adereços de cena: Máscaras e Fantasias
Caracterização para vídeo: Felipe Emmanuel Prochmann
Maquiagem para vídeo: Pedro Laurentino Luiz
Designer gráfica: Guenia Lemos
Assessoria de Imprensa: Cabana Assessoria – Lucas Cabaña e Janaina Fellini
Produção local: Enrique Gaio, Rodrigo Duarte, Dizi Joanassi, Andrio Robert, Milene Galvão, Licio Ferreira, Camila Castellón, Serli Andrade, Tiago Centena, Yago Marques, Zé Alves e Alessandra Janssen
Montador: Aladir Carlos da Silva, Cleverson de Paula Franco, Elisane Ramirez Pires, Erivelton Rosa Carvalho, Gabriel Gonçalves, Gilson Marcio do Nascimento, Guilherme Dantas de Freitas, Kewin Stach, Lucas Muniz de Almeida, Luciano França da Silva Ferreira e Pablo Henrique de Oliveira da Silva

Secretária: Andriele Tatiane Baptista, Denise de Fátima Stadler, Elizabeth da Silva Guimarães, Graciela Regina Lopes, Jéssica Richert Cordeiro da Silva, Jhennifer da Silva Vogado, Naiane Pedreira Correia, Pamela Salvador, Pricila Aparecida da Cruz, Raíssa Negroni, Ruth Maciel Dorilêo de Lima e Schirlei Terezinha Ribeiro Kraemer

Tradutor LIBRAS: Ana Paula Toledo Silva de Bassi, Corrêa Hilgemberg, Damaris Kleiss Magalhaes Pereira, Ereci Maria dos Santos Krzyzanowski, Janaine dos Santos da Silva, Joelma Mazzo, Karianny Aparecida Gerotto del Mouro, Leislie Francieli Vasconcelos da Silva, Nelci Rodrigues dos Santos, Pâmela Sabrina Hobi Maltauro, Rosangela Marcilio Bogoni, Sarah Tamara, Tania Aparecida Martins

Contrarregra: Andre Carlos de Godoi, Andressa Talyne Kraemer, Cleiton de Souza, Domingos Sávio de Lima Martinez, Domingos Sávio de Lima Martinez, Edmar de Lima, Gabriel Gonçalves, Julio Cesar Queiroz Correia, Lucindo José Machado, Mauro Sérgio Souza Pinto, Victor Nascimento Raimundo, Vitor Leonardo Nasato

Filmagem, Montagem e Edição de vídeo: BR Filmes
Direção cinematográfica: Orlando Brasil
Direção de Fotografia: Paulo Silveira
Assistente de Direção para vídeo: Nathalia Camargo
Captação de áudio para vídeo: André Kloss & Joaquim Kloss
Edição e mixagem de áudio: Kloss Estúdio
Câmera e Making of: Edson Roberto Martins
Curso audiovisual de flamenco: Victor Carlim
Técnico e montagem de luz para vídeo: Bruno das Almas Ferrari
Costureiras: Eunice Salles & Valéria Salles

Duração: 60 minutos aproximadamente.
Classificação: Livre
Origem: Curitiba – Paraná
Idioma: espanhol (legendado em português)
Ano de criação: 2021

Agradecimentos Especiais:
Centro Cultural Teatro Guaíra
Teatro José Maria Santos
Padaria América
Catharine Hill Maquiagens
Senhora Yara Chaves
Senhor Eduardo H. Engelhardt
Miri Galeano & Perla Flamenca – Consultoria coreográfica no Baile Soleá
Agência do Trabalhador da Cultura do Paraná
Aos Secretários da Cultura e produtores locais das cidades envolvidas que acolheram nosso espetáculo.

Redes Sociais
Site: https://www.stteatro.com.br/flamencoparatodos
Instagram: https://www.instagram.com/stproducoesteatrais/
Facebook: https://www.facebook.com/stteatro/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/st-producoes-teatrais/
Twitter: https://twitter.com/STteatro
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCDAsW2VlFbuokegMWJewvXA?reload=9
Flickr: https://www.flickr.com/photos/96752214@N03/albums
Pinterest: https://br.pinterest.com/stteatro/

1º FÓRUM PARANÁ LIXO ZERO: A IMPORTÂNCIA DO LIXO ZERO NA PROTEÇÃO DO NOSSO CLIMA

Em 28 de abril de 2023, das 9h às 17h, Pinhais-PR recebe o 1º Fórum Paraná Lixo Zero: a importância do Lixo Zero na proteção do nosso clima, que será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), localizado na Av. Iraí, 696 – Weissópolis.

O “Lixo Zero” (Zero Waste) é uma meta ética global, sendo, sobretudo, uma tecnologia social de atuação em rede, voltada a gerar soluções socioambientais locais, integradas, justas, viáveis e efetivas. Por isso, o Paraná Lixo Zero, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pinhais, promove esse importante encontro de integração entre os diversos segmentos da sociedade. A iniciativa vem para evidenciar as boas práticas e as melhores tecnologias em gestão de resíduos que hoje acontecem no Paraná, no intuito de potencializar ações de impacto positivo, bem como incentivar o fomento de negócios e oportunidades de investimento no setor.

O Fórum Paraná Lixo Zero é um evento de inteligência, que visa debater as soluções para a gestão de resíduos sólidos no Estado do Paraná. Estarão presentes especialistas, movimentos de catadores de materiais recicláveis, líderes empresariais, autoridades governamentais e representantes da sociedade civil para discutir e promover ideias e experiências relacionadas ao Lixo Zero e às soluções para mudanças climáticas.

PROGRAMAÇÃO
O credenciamento começa às 8h30 e a abertura oficial será às 9h. O evento segue até às 17h, com intervalo para almoço.

Os painéis contemplam as seguintes temáticas, respectivamente: Mudanças Climáticas, Lixo Zero na Administração Pública, A importância do papel dos Catadores, Empreendedorismo Lixo Zero, Resíduo Orgânico Zero.

Presenças renomadas como o pesquisador e especialista em mudanças climáticas globais, Paulo Nobre, PhD, reconhecido internacionalmente, e diversas referências ilustres na área do Lixo Zero compõem as palestras e mesas de debate.

Haverá espaço de oficinas com atividades voltadas ao público infantil e adulto, quick massage, feira gastronômica, apresentações culturais e encerramento com a participação especial da cantora Raissa Fayet.

O projeto também prevê a execução de intervenções urbanas na cidade de Pinhais com o artista visual e Embaixador Lixo Zero, Samuel Costa, nos dias que antecedem o evento. Serão mutirões de limpeza, painéis Micro Lixo e atividades de educação ambiental, com a participação dos movimentos: Sea Shepherd, Voz das Gotas, Coletivo Pinhais Lixo Zero e Coletivo São José dos Pinhais Lixo Zero.

As inscrições para o Fórum são gratuitas, via plataforma Sympla. A programação oficial completa e demais informações estão disponíveis nas redes e no site do Paraná Lixo Zero.

Serviço:
1º Fórum Paraná Lixo Zero
Data: 28 de abril de 2023
Horário: 9h às 17h
Público: Livre
Local: Auditório CENFORPE, na Av. Iraí, 696 – Weissópolis, Pinhais – PR
Informações: @pr_lixozero
Site oficial: https://www.paranalixozero.com.br
Inscrições gratuitas (Fórum): aqui
Inscrições para ações de pré-evento: aqui

Realização: Paraná Lixo Zero, Pinhais Lixo Zero
Idealização: Instituto Lixo Zero Brasil
Patrocínio: Reciclus, RecicleX, Sete Ambiental, BeautyColor
Apoio: Prefeitura Municipal de Pinhais, Inpar, Hotel Suryaa, Mandato Goura

OFICINA EMARANHADAS

Participe da Oficina Emaranhadas @linguaranhadas da @mostrafexo nesta segunda (3/abril) e terça-feira, 17h-19h, no @teatrotelab da @fap.unespar em curitiba com entrada franca.

Oficina seguida de apresentações sempre às 19h, com entrada livre.

O Teatro fica na Rua dos Funcionários, 1756, Cabral, Curitiba – perto da FAP e do setor de ciências agrárias da ufpr.

Nosso @sebinhofatoagenda expõe livros e discos neste evento. Venha!

18ª FEIRA NACIONAL CURITIBA VINIL ::: SÁBADO, 3/MARÇO

Prepare-se! Neste sábado, 04 /março, teremos a 18ª FEIRA NACIONAL CURITIBA VINIL, a maior feira de discos de vinil do sul do mundo! Mais de 30 expositores para você garimpar aquele vinil que tanto buscou! Discos novos e usados, nacionais e importados, para todos os gostos! É lógico que o @sebinhofatoagenda vai expor livros e discos! #savethedate Começa 9h e vai até 18h com #entradalivre

Local: @atravessacwb -> entrada pela R. São Francisco 232 ou R. Treze de maio 439 – Centro de Curitiba.
⏰ Sábado 04/mar das 09h às 18h
✅ Entrada FREE

Estacionamento próximo aos acessos
☕ Café Gastro
Camisetas temáticas

Sua porta de entrada para o mundo dos discos de vinil! Venha com toda a família e com seus pets! Local #petfriendly 

Apoio Cultural: Asteca Artes e Serigrafia
Organização: @curitibavinil

Mais de 30 expositores: @sebinhofatoagenda @sebo_movel @neliowaldy @erlondiscos @madeinquebradadisco @discoshopcwb @elwodiscos @casadamiadiscos @moscabrancarecords @ruidocamisetas @dj_gilber @discos_raros @megahardprogressive @redlightzrecords @mister_war_records @rosevinylrecords @huevodiscos @vinilsattack @herbsmanjoe @excarnationrecords

Confira os discos de vinil do Sebinho, aqui