KOLB APPS: DE CURITIBA PARA O MUNDO!


A fantástica ideia de tocar (e aprender) instrumentos musicais na tela do celular fez um estúdio de Curitiba alcançar sucesso mundial, acredita?

Em junho de 2021, o estúdio Kolb Apps é a segunda maior desenvolvedora de aplicativos do país, levando em consideração o número de downloads acumulados. Ao todo, a empresa soma mais de 238 milhões de downloads. Fica atrás só da Caixa Econômica Federal – com 415 milhões de downloads. Os dados estão no site 42matters, atualizado em junho de 2021.

O estúdio Kolb Apps tem dez anos, foi pioneiro no desenvolvimento de aplicativos de música no Brasil, atualmente é referência no mercado e figura mundialmente entre as desenvolvedoras mais importantes no segmento: aplicativos de música. Seu fundador, Rodrigo Kolb, é autodidata e começou a programar muito jovem, em 2011 já disponibilizava seus primeiros apps, ano em que fundou o estúdio. A música ser linguagem universal somado ao design inteligente dos aplicativos ajudou o negócio a se estabelecer. Até o Real Drum, aplicativo que simula uma bateria na tela do smartphone e/ou tablet, virar uma “febre” com milhões de downloads pelo mundo, a maioria oriundos da Indonésia e países do sudeste asiático.

Atualmente o app Real Drum tem mais de 110 milhões de downloads. É a menina dos olhos da empresa. O aplicativo transforma a tela do seu aparelho em um simulador de bateria. Sim, os dedos funcionam como baquetas na tela. Rápido, customizável, intuitivo, com timbres realísticos, e ainda com 60 lições para se aprender a tocar bateria, o aplicativo conquistou uma legião de fãs. Isso fica visível no Youtube, pois se você digitar as hashtags #KolbApps e/ou #RealDrum aparecem milhares de vídeos.

A diversão de vários usuários do Real Drum é gravar vídeos acompanhando músicas com o app e depois postá-los no Youtube. Um usuário que ficou bastante famoso (fazendo isso) foi o indonésio Wahyu Hidayatt, atualmente ele tem 3,27 milhões de inscritos em seu canal no YT. Esse cara é uma fera tocando Real Drum, mas além de tocar, ele cria roteiros curiosos para seus vídeos com o app, confira um dia. Entre tantos bateristas talentosos, no Brasil temos Diêgo Serracena, batera especialista em tocar piseiro e forró. 

Apps do estúdio já foram baixados em 237 países.

Além de bateria, com os aplicativos Kolb Apps você pode aprender a tocar piano, guitarra, baixo, percussão e tabla indiana. Perfeito para estudar e praticar sem ocupar muito espaço ou incomodar vizinhos. Também poderá aprender a ser DJ de funk e música eletrônica com os pads. O catálogo do estúdio tem 10 aplicativos musicais: Classic Drum, Real Drum, Congas & Bongos, Electro Pads, Funk Brasil, Real Bass, Real Percussion, Piano, Tabla, Real Guitar. A desenvolvedora continuamente aperfeiçoa seus produtos. Toda semana são lançados novos kits, atualizações e vídeos com lições e dicas no canal no youtube – canal com 703 mil inscritos já.

Todos os aplicativos são gratuitos e estão disponíveis para Android e IOS. É só entrar no site www.kolbapps.com e baixar. A empresa aceita como sua missão: “musicalizar o mundo, proporcionando fácil acesso a música” e assim oferecer momentos de diversão, interações culturais e tecnológicas aos seus usuários.

Alan Wiick (Ui/ux Product Designer), Rafagan Abreu (Developer) E Bruno Sampaio (Developer).

#kolbcrew 
O estúdio Kolb Apps tem sede em Curitiba, na divisa entre os bairros Cabral e Ahú, no edifício Infinity Prime Offices, um lugar bonito, tranquilo e bem arborizado. Atualmente conta com equipe de oito membros: a kolbcrew (equipe técnica), como é chamada, é formada por músicos, developers e designers. A empresa acredita na autonomia no trabalho, estimula troca de ideias e experiências entre seus colaboradores para assim gerar soluções e  inovação. A política de trabalho é focada em preparar um ambiente propício a liberdade criativa. Isso possibilita a equipe ter positividade e curiosidade para olhar os desafios (também) como uma experiência de aprendizagem.

Rodrigo Kolb, fundador e CEO da Kolb Apps.
Guilherme Shiroma (Produtor musical) e Davi Haisi (Analista de marketing). Os bateristas.
Julio Cezar (Developer Game) e Bruno Sampaio (Developer).

Davi Haisi, Analista de marketing.
Afonso Kolb, Manager/Designer.

Acompanhe o estúdio Kolb Apps nas redes sociais:
Site: www.kolbapps.com (para baixar os apps)
Youtube: Kolb Apps – Real Drum Official Channel
Instagram: www.instagram.com/kolbapps/ 
Fanpage: www.facebook.com/kolbapps/ 
Linkedin: www.linkedin.com/company/kolb-apps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *