LUCYMAR NICASTRO LANÇA ÁLBUM VERSOS MEUS


Lucymar Nicastro lança Versos Meus, álbum com oito músicas de sua autoria. A cantora gravou no estúdio Gramofone, com produção de Alvaro Ramos e arranjos de Davi Sartori e Dudu Ramos.

Disponível nas plataformas digitais: Youtube, Spotfy, Deezer.

O projeto foi viabilizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo.

Ficha técnica:
Gravado no Estúdio Gramofone
Arranjos de Eduardo Ramos e Davi Sartori.

Músicos:
Thiago Duarte – contrabaixo
Julião Boêmio – cavaquinho
Marcio Rosa
Marcelo Oliveira
Ricardo Salmazo
Ita Brasil
Lucas Melo
André Ribas
Eduardo Ramos – Arranjo e violão
Alvaro Ramos – violão

Lucymar Nicastro. Foto: Jornal A cena.

Saiba mais sobre a cantora:
Facebook: Lucymar Nicastro
Instagram: @lucymarnicastro

Leia a reportagem completa do lançamento no Jornal A Cena, aqui. Por Giseli Canto.

Siga também:
Mistura Fina Facebook: Mistura Fina Arte
Mistura Fina Instagran: Mistura Fina Arte
Mistura Fina: Mistura Fina Arte

A música “Lembranças” foi gravada com a Rosa Lídia, a inesquecível Rosinha do Grupo Nymphas. Linda homenagem! 

KOLB APPS: DE CURITIBA PARA O MUNDO!


A fantástica ideia de tocar (e aprender) instrumentos musicais na tela do celular fez um estúdio de Curitiba alcançar sucesso mundial, acredita?

Em junho de 2021, o estúdio Kolb Apps é a segunda maior desenvolvedora de aplicativos do país, levando em consideração o número de downloads acumulados. Ao todo, a empresa soma mais de 238 milhões de downloads. Fica atrás só da Caixa Econômica Federal – com 415 milhões de downloads. Os dados estão no site 42matters, atualizado em junho de 2021.

O estúdio Kolb Apps tem dez anos, foi pioneiro no desenvolvimento de aplicativos de música no Brasil, atualmente é referência no mercado e figura mundialmente entre as desenvolvedoras mais importantes no segmento: aplicativos de música. Seu fundador, Rodrigo Kolb, é autodidata e começou a programar muito jovem, em 2011 já disponibilizava seus primeiros apps, ano em que fundou o estúdio. A música ser linguagem universal somado ao design inteligente dos aplicativos ajudou o negócio a se estabelecer. Até o Real Drum, aplicativo que simula uma bateria na tela do smartphone e/ou tablet, virar uma “febre” com milhões de downloads pelo mundo, a maioria oriundos da Indonésia e países do sudeste asiático.

Atualmente o app Real Drum tem mais de 110 milhões de downloads. É a menina dos olhos da empresa. O aplicativo transforma a tela do seu aparelho em um simulador de bateria. Sim, os dedos funcionam como baquetas na tela. Rápido, customizável, intuitivo, com timbres realísticos, e ainda com 60 lições para se aprender a tocar bateria, o aplicativo conquistou uma legião de fãs. Isso fica visível no Youtube, pois se você digitar as hashtags #KolbApps e/ou #RealDrum aparecem milhares de vídeos.

A diversão de vários usuários do Real Drum é gravar vídeos acompanhando músicas com o app e depois postá-los no Youtube. Um usuário que ficou bastante famoso (fazendo isso) foi o indonésio Wahyu Hidayatt, atualmente ele tem 3,27 milhões de inscritos em seu canal no YT. Esse cara é uma fera tocando Real Drum, mas além de tocar, ele cria roteiros curiosos para seus vídeos com o app, confira um dia. Entre tantos bateristas talentosos, no Brasil temos Diêgo Serracena, batera especialista em tocar piseiro e forró. 

Apps do estúdio já foram baixados em 237 países.

Além de bateria, com os aplicativos Kolb Apps você pode aprender a tocar piano, guitarra, baixo, percussão e tabla indiana. Perfeito para estudar e praticar sem ocupar muito espaço ou incomodar vizinhos. Também poderá aprender a ser DJ de funk e música eletrônica com os pads. O catálogo do estúdio tem 10 aplicativos musicais: Classic Drum, Real Drum, Congas & Bongos, Electro Pads, Funk Brasil, Real Bass, Real Percussion, Piano, Tabla, Real Guitar. A desenvolvedora continuamente aperfeiçoa seus produtos. Toda semana são lançados novos kits, atualizações e vídeos com lições e dicas no canal no youtube – canal com 703 mil inscritos já.

Todos os aplicativos são gratuitos e estão disponíveis para Android e IOS. É só entrar no site www.kolbapps.com e baixar. A empresa aceita como sua missão: “musicalizar o mundo, proporcionando fácil acesso a música” e assim oferecer momentos de diversão, interações culturais e tecnológicas aos seus usuários.

Alan Wiick (Ui/ux Product Designer), Rafagan Abreu (Developer) E Bruno Sampaio (Developer).

#kolbcrew 
O estúdio Kolb Apps tem sede em Curitiba, na divisa entre os bairros Cabral e Ahú, no edifício Infinity Prime Offices, um lugar bonito, tranquilo e bem arborizado. Atualmente conta com equipe de oito membros: a kolbcrew (equipe técnica), como é chamada, é formada por músicos, developers e designers. A empresa acredita na autonomia no trabalho, estimula troca de ideias e experiências entre seus colaboradores para assim gerar soluções e  inovação. A política de trabalho é focada em preparar um ambiente propício a liberdade criativa. Isso possibilita a equipe ter positividade e curiosidade para olhar os desafios (também) como uma experiência de aprendizagem.

Rodrigo Kolb, fundador e CEO da Kolb Apps.
Guilherme Shiroma (Produtor musical) e Davi Haisi (Analista de marketing). Os bateristas.
Julio Cezar (Developer Game) e Bruno Sampaio (Developer).

Davi Haisi, Analista de marketing.
Afonso Kolb, Manager/Designer.

Acompanhe o estúdio Kolb Apps nas redes sociais:
Site: www.kolbapps.com (para baixar os apps)
Youtube: Kolb Apps – Real Drum Official Channel
Instagram: www.instagram.com/kolbapps/ 
Fanpage: www.facebook.com/kolbapps/ 
Linkedin: www.linkedin.com/company/kolb-apps

CATÁLOGO DO SEBINHO #01 (DIA 03 DE JUNHO DE 2021)

#CatálogoDoSebinho #01 (dia 03 de junho de 2021)

Receba os livros do Sebinho FATO Agenda em casa via correios. Taxa de entrega para todo país: R$10,00 (por livro). Com opção de retirada (livre de taxa, lógico) no bairro Orleans, em Curitiba. Entregamos um dia por semana (sem taxa) no centro de Curitiba, combine. Pagamento via app MercadoPago, Pix, Nubank, PicPay, cartão crédito/débito, boleto e/ou transferência bancária. Combine por whats: 41 99745-5294 (leandro).

Títulos da foto (dia 03 de junho de 2021):

Livro 01: CONTOS REUNIDOS / NEWTON SAMPAIO. Imprensa Oficial do Paraná. Curitiba. 2001. 1ª reimpressão. 120 páginas. Preço: LIVRO VENDIDO.

Livro 02: RODIN. Autor: Rainer Maria Rilke / Tradução: Daniela Caldas. Tradução de: Auguste Rodin. Editora Relume Dumará. Rio de Janeiro. 1995. 2ª edição. 149 páginas. Preço: LIVRO VENDIDO.

Livro 03: A PRAGMÁTICA NA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA. Autor: Danilo Marcondes. Editora Zahar. Rio de Janeiro. 2005. 1ª Edição. 64 páginas. Preço: R$16,50.

Livro 04: JUSTINO, O RETIRANTE. Autora: Odette de Barros Mott. Ilustrações de Marcelo Campos. Atual Editora. São Paulo. 46ª Edição. 2009. 144 páginas. Preço: R$16,90.

Temos centenas de livros à pronta-entrega, consulte via whats 41 99745-5294. Também temos loja virtual, se interessar:
– Instagram (catálogo com livros e discos): www.instagram.com/sebinhofatoagenda
– Loja virtual de livros mais raros (no mercado livre): https://bit.ly/2pWvbU2
– Discos de vinil: https://bit.ly/3iNp5fM

– Blogue de vagas de emprego: www.fatoagenda.com.br 


BAZAR LOJA DAS PULGAS / AMIGO ANIMAL

Se você tem itens na sua casa que não usa mais, doe para a ONG Amigo Animal. As doações serão vendidas no bazar Loja das Pulgas e assim a Amigo Animal consegue recursos para cuidar dos mais de 1000 cachorros resgatados e assistidos pela ong. 

A associação recolhe doações em Curitiba e região, é só  ligar ou mandar whats e combinar com o Junior: 41 99918-7040. 

Saiba mais:
LOJA DAS PULGAS – Tudo para sua casa, só que mais barato!
Fanpage: Loja das Pulgas
Instagram: www.instagram.com/lojadaspulgas29
ATENÇÃO: Endereço NOVO: Rua Padre Francisco Chylaszek, 669 – Cidade Industrial De Curitiba, Curitiba-PR, Cep: 81280-030 – a 300 metros da antiga loja. Pontos de referência: Próximo a igreja do orleans; na rua paralela ao Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábado das 8h às 13h.

A ONG presta contas de suas atividades e recursos recebidos através do site: www.amigoanimal.org.br, confira!

Acompanhe a Amigo Animal nas redes sociais:
Facebook: Amigo Animal
Contato:
 

ESCRITOR VALÊNCIO XAVIER SERÁ TEMA DE DEBATES NESTA SEMANA

Evento extra do projeto Leituras Urbanas debate o livro “O Mez da Grippe” do escritor Valêncio Xavier; mediação será feita pelo ator, produtor e contador de histórias Cristiano Nagel

Encontros gratuitos incentivam a escrita e estimulam o gosto pela leitura

O projeto cultural “Leituras Urbanas: Literatura nas Ruas da Cidadania” – que desde novembro do ano passado se dedica a incentivar a escrita e o hábito da leitura no país de maneira virtual – acaba de ganhar mais uma atividade extra.

Trata-se de um Ciclo de Leituras em que será debatido o livro “O Mez da Grippe” do escritor Valêncio Xavier. Serão cinco encontros que começam hoje (dia 24) e vão até o dia 28 de maio, sempre às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link. A mediação será feita pelo ator, produtor e contador de histórias Cristiano Nagel.

Para participar, não é necessário leitura prévia e nem qualquer conhecimento anterior sobre o autor ou a obra. Basta gostar de livros, leitura e histórias. Quem desejar receber um certificado da organização precisa ter frequência mínima de 75% nos encontros.

Enredo
Publicado numa brochura em 1981, “O Mez da Grippe” é uma novela que tem, a princípio, o objetivo de narrar o período em que ocorreu o surto da gripe espanhola em Curitiba – do final de outubro ao início de dezembro de 1918; época em que também se desenrolava o fim da Primeira Guerra Mundial.

Parte do enredo é formado por uma mescla entre recortes de jornais, fotografias, depoimentos de sobreviventes, anúncios, quadras eróticas, colagem, deslocamentos temporais, absurdo, ironia, comicidade. Tudo escrito pela mão firme de Valêncio Xavier que, como poucos, alcançou excelência no tratamento da fragmentação.

Sua obra depura e atualiza o Nouveau Roman [movimento literário francês dos anos 1950 que diverge dos gêneros literários clássicos] e o coloca ao lado de escritores consagrados como Osman Lins, Julio Cortázar e outros.

Perfil
Valêncio Xavier nasceu em São Paulo, em 1933. Foi colaborador dos jornais Gazeta do Povo e Folha de S. Paulo. Também trabalhou na realização de filmes, vídeos e programas de televisão.

O livro “O Mez da Grippe” ganhou o Prêmio Jabuti de melhor produção editorial em 1999. O autor morreu em dezembro de 2008 por complicações de pneumonia.

O projeto “Leituras Urbanas: Literatura nas Ruas da Cidadania” foi viabilizado pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba com auxílio da UNINTER e Instituto Joanir Zonta.

Serviço
O que: Ciclo de Leitura para debater a obra “O Mez da Grippe” do escritor Valêncio Xavier, com mediação de Cristiano Nagel.
Quando: Dias 24, 25, 26, 27 e 28 de maio, às 19h.
Quanto: As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://urbanasleituras.wixsite.com/leiturasurbanas/ciclos-de-leitura-on-line

Crédito das fotos e arte. Divulgação. Relacionamento com a imprensa
www.urbanasleituras.wixsite.com/leiturasurbanas
Mem & Mem Comunicação

João Alécio Mem – 41.99124-9748. E-mail: joaoalecioassessoria@gmail.com
Marlise Groth Mem – 41.99908-0511. E-mail: marliseassessoria@gmail.com
Jornalismo / Assessoria de Imprensa / Consultoria em Comunicação e Eventos / Produção e Revisão de Conteúdo

NELSON SARGENTO

Documentário “Nelson Sargento no morro da Mangueira”. Ano 1997. Retrato biográfico do sambista Nelson Sargento encontrando seus amigos e comparsas no Morro da Mangueira, um dos recantos do carnaval e do samba no Rio de Janeiro. Com Paulinho da Viola, Carlos Cachaça, Cacá Diegues. Direção: Estevão Ciavatta Pantoja.

FICHA TÉCNICA:
País: Brasil
Duração: 22′
Diretor: Estevão Ciavatta Pantoja
Produtor: Flávio R. Tambellini, Ana Gabriela
Ano: 1997
Formato: HD
Montagem: Cesar Miglorin
Som Direto: Paulo Ricardo Nunes
Fotografia: Dudu Miranda
Festivais:
Melhor Montagem no Festival de Gramado 1997
Prêmio Multishow no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 1997
Melhor Montagem no Rio Cine 1997
Prêmio Especial da Crítica no Rio Cine 1997
Prêmio Especial do Júri no Rio Cine 1997
Filmografia do Diretor:
Dilúvio Carioca – Ficção 1994 (7 min)
Perdi a Cabeça na Linha do Trem – Ficção 1992 (14 min)

Fonte documentário: Renato Moço.

Nelson Sargento. Foto: Site Carnavalesco.
Nelson Sargento, Presidente de honra da escola de Samba Mangueira. Fonte / foto: Fanpage do Jards Macalé.

Escute Nelson Sargento. Álbum versátil. Fonte: Canal Play Samba:


Nelson Sargento faleceu dia 27 de maio de 2021, aos 96 anos. O sambista foi diagnosticado com Covid, quando já estava internado no Instituto Nacional do Câncer. Prefeitura do Rio de Janeiro decreta luto de três dias. Fonte: Sambista Nelson Sargento morre no Rio aos 96 anos

Lindo cartaz “Samba do sindicats convida Nelson Sargento”: 

INSPIRADA EM POETISAS LATINO-AMERICANAS, MAÍRA LOUR APRESENTA LEITURA DRAMÁTICA AUDIOVISUAL “INSENSATEZ”

Ailén Scandurra. Foto: Eli Firmeza.

Inspirada em poetisas latino-americanas, Maíra Lour apresenta leitura dramática audiovisual “Insensatez”

Com estreia online e gratuita às 20h do dia 26 de maio, Maíra Lour e Ailén Scandurra interpretam o texto concebido a partir de pesquisas sobre as obras de Ana Cristina César e Alejandra Pizarnik

A leitura dramática em formato audiovisual “Insensatez”, novo projeto autoral de Maíra Lour em parceria com a Flutua Produções, estreia dia 26 de maio (quarta-feira), às 20h, via Youtube. Os ingressos são gratuitos, basta se cadastrar via Sympla para receber o link: sympla.com.br/flutuaproducoes

Maíra Lour, que assina o texto e a direção do espetáculo, contracena com a atriz Ailén Scandurra. A obra é fruto de uma residência artística realizada pelo Programa Iberescena em Buenos Aires no ano de 2017 — quando Maíra investigou a vida e a obra das poetisas Ana Cristina César e Alejandra Pizarnik — e dialoga com questões de vida e morte e a fragilidade do corpo.

Ao misturar leitura dramática e audiovisual, Maíra aposta no texto como criador de imagens, e na intensidade que suas palavras imprimem no espectador somadas à versatilidade de cenas que o audiovisual proporciona. A empreitada foi totalmente pensada, organizada e pré-produzida de forma remota e online, e então gravada seguindo todos os protocolos de saúde exigidos pelas autoridades sanitárias.

Mesmo com o desejo de retornar o quanto antes às salas de ensaio e aos teatros, Maíra vê com otimismo o alcance online que a obra passa a ter dentro dessa realidade: “A leitura online pode atravessar fronteiras com bastante facilidade e encontrar diferentes públicos. Vejo um futuro virtual promissor para essa obra e também idealizo a montagem cênica do texto”, completa a artista.

Como parte do projeto, Maíra também realizou a Oficina “Corpo-Poesia” gratuita e online para 15 pessoas, dentre estudantes das artes cênicas, artistas de teatro, dança e dramaturgos(as), nos dias 04 e 05 de maio. O projeto conta com o incentivo da Lei Aldir Blanc via Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo, e realização da Flutua Produções.

Sobre Maíra Lour
Maíra Lour é diretora teatral, dramaturga e arte educadora. Diretora da Súbita Companhia de Teatro, colaboradora e orientadora do núcleo IMP de pesquisa em dança – Investigação do Movimento Particular e idealizadora do Plataforma – Espaço de Investigação Artística. Artista profundamente interessada pela intersecção entre teatro, dança e literatura. Dedica-se à pesquisa de autoras mulheres latino-americanas; mulheres diretoras de teatro, procedimentos de direção cênica; dramaturgia contemporânea; estudos do corpo dramático-poético e modos colaborativos de criação e produção.

Ailén Scandurra e Maíra Lour. Foto: Eli Firmeza.

SERVIÇO
Estreia online e gratuita da leitura dramática INSENSATEZ
Online via Youtube
Data estreia: 26 de maio (quarta-feira), às 20h
Inscreva-se gratuitamente para receber o link da estreia e ser lembrado: www.sympla.com.br/flutuaproducoes

FICHA TÉCNICA
Direção e dramaturgia: Maíra Lour
Elenco: Ailén Scandurra e Maíra Lour
Assistente de direção: Dafne Viola
Direção de produção: Gilmar Kaminski
Assistente de produção: Luana Camargo
Direção de fotografia e pós-produção: Eli Firmeza
Som direto, desenho de som e trilha sonora: Álvaro Antonio
Direção de arte: Guenia Lemos
Assistente de direção de arte: Vilson Kurz
Iluminação: Lucri Reggiani
Técnica de montagem de iluminação: Taynara Siqueira
Figurinos: Isbella Brasileiro
Projeto gráfico: Pablito Kucarz
Comunicação: Luísa Bonin e Thays Cristine – Platea Comunicação e Arte
Realização: Flutua Produções
Apoio: Pé no Palco, Alfaiataria e Padaria América

Projeto realizado com recursos da Lei Aldir Blanc através do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA REVELA O TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE CONTRA A COVID-19 EM UTI`S DE CURITIBA

O primeiro hospital de Curitiba, a Santa Casa de Misericórdia, comemora 141 anos com uma exposição mostrando a rotina dos profissionais na linha de frente

Em homenagem ao aniversário de 141 anos, o hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba lança exposição física e virtual “Vivendo a pandemia no ambiente hospitalar”. A exposição fotográfica é uma iniciativa do Museu da História da Medicina do Paraná. As fotos estão instaladas nas áreas comuns do prédio histórico da Santa Casa, como corredores e nos jardins. De forma virtual, elas poderão ser acessadas pelo site www.exposicaovivendoapandemia.com.br

Devido a pandemia mundial de Covid-19, desde março de 2020 o museu realiza apenas atividades internas. O local faz parte do Espaço Cultural da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. Segundo o curador do Museu da História da Medicina do Paraná, Fábio André Chedid, a exposição virtual é uma forma de aproximar os visitantes e o museu. “Estes registros também eternizam, do ponto de vista histórico, a perpetuação da função misericordiosa e protetora do Hospital Santa Casa de Curitiba”, disse Fábio.

A proposta é que, no futuro, o museu possa receber os visitantes externos. Por questões de segurança, em razão do último Decreto n.º 890/2021 da Prefeitura de Curitiba, apenas os pacientes e visitantes de pessoas internadas poderão ter acesso ao museu e à exposição, instalada nas alas comuns do prédio histórico. Vale destacar que o hospital foi completamente adaptado ao período de quarentena. A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba se tornou a maior instituição filantrópica do Paraná em atendimento a pacientes com COVID-19.

Em 2020, a Santa Casa reabriu o Instituto de Medicina do Paraná e o transformou em hospital de campanha, com 110 leitos dedicados ao atendimento de pacientes com COVID-19 do SUS. Ao todo, foram disponibilizados 70 leitos exclusivos de UTI’s. Mais de 1.500 vidas já foram salvas pela Santa Casa de vítimas de COVID-19. O trabalho destes profissionais na linha de frente foi registrado pelos fotógrafos Eduardo Kimmel e Guilherme Bressan.

A exposição revela dois ambientes distintos do hospital: as zonas quentes (como são chamadas as UTI’s) e as zonas frias (fora das UTI’s, com menor circulação do vírus). Segundo Guilherme, um dos fotógrafos da exposição, foram feitos registros fotográficos e também audiovisuais. A dupla conheceu o trabalho intenso da equipe médica. “A Santa Casa foi pioneira no registro histórico deste momento”, afirma Guilherme.

Cerca de 40 fotos e material audiovisual estão disponíveis no site. O lançamento da exposição também faz parte da 19° Semana de Museus, evento nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus. A exposição é a 1ª fase de um projeto viabilizado por doações de imposto de renda, por meio da Lei de Incentivo a Cultura. As doações são fundamentais para a criação de novas exposições com alta tecnologia como realidade virtual, projeções mapeadas e interações com equipamentos hospitalares pelos visitantes.

Sobre o Hospital Santa Casa de Curitiba
O Hospital de Caridade da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia foi o primeiro hospital de Curitiba e o segundo do Paraná. Com 141 anos, o hospital é voltado para o tratamento humanizado a pacientes e familiares. É considerado uma referência em especialidades médicas de média e alta complexidade. A Santa Casa é uma instituição filantrópica que conta com importantes apoiadores para manter os atendimentos médicos na Capital.

Serviço:
Exposição ‘Vivendo a Pandemia no Ambiente Hospitalar’
Data: 22 de maio até 31 de dezembro de 2021.
Local: www.exposicaovivendoapandemia.com.br
A exposição segue apenas assistida pelos públicos internos, respeitando o atual decreto da SMS (n.º 890/2021). Caso ocorra uma mudança de bandeira, que permita maior circulação de pessoas, será possível abrir a exposição para a entrada do grande público, que precisará agendar a visita pelo número (41) 3320-3502 e e-mail museu@santacasadecuritiba.com.br


CINEURGE DEBATE: CINEMA X MORAL

Neste sábado, 15 de maio, às 19h, o Festival Itinerante CineUrge recebe em seu perfil do instagram (@festivalcineurge). O jornalista e terapeuta (com especialização em psicologia e diversidade sexual) Flávio Jayme para um breve debate sobre o tema: Cinema x Moral.

A conversa tem como ponto de partida o Código Hays (1930 a 1968) instrumento de censura de conteúdo do cinema norte-americano, que deixou seus rastros na produção cinematográfica mundial. Perpassando a censura e o desenvolvimento de um cinema possível para temáticas diversas, até a atualidade com novos movimentos de regulação no audiovisual do Brasil e do mundo.

Mediação de Edson Godinho, artista visual e diretor geral do Festival CineUrge.

BATE-PAPO VIRTUAL CINESESC: O QUE É DESALMA?

No sábado dia 22 de maio, às 15h, via plataforma Microsoft Teams, o Sesc de Paranavaí promove mais um Bate-papo Virtual CineSesc. Desta vez o foco do debate é a produção audiovisual brasileira Desalma (2020).

O seriado brasileiro Desalma, original de Ana Paula Maia, apresenta ao televidente a fictícia cidade de Brígida, colônia ucraniana, que volta comemorar Ivana-Kupala após 30 anos da festividade ter sido banida da localidade.

Aclamado no Festival de Berlim, o seriado faz parte de uma nova safra de obras audiovisuais brasileiras que tem como foco os gêneros drama, fantasia, fantástico e sobrenatural.

Mediador: Edson Godinho, Técnico de Atividades do Sesc Paranavaí e Artista Visual.

Serão aceitas inscrições até no máximo 3 dias antes do evento.

Serviço:
– Bate-papo Virtual CineSesc: O que é Desalma?
– Data e horário: 22 de maio das 15h às 17h;
– Local: Plataforma Microsoft Teams;
– Valor: Gratuito;
– Classificação indicativa 16 anos.
Clique e aqui e faça sua inscrição, neste link:  www.sescpr.com.br/atividade/o-que-e-desalma-22-05-2021-1500/