Blogue FATO Agenda divulga: 1) vagas e oportunidades em comunicação social, mkt e design em Curitiba e região. 2) Agenda cultural da cidade. 3) Livros e discos de vinil (do Sebinho FATO Agenda). Editado há 17 anos (desde 2009) pelo jornalista Leandro Hammerschmidt.
15ª Feira de Vinil de Curitiba. Mais de 30 Expositores de vários Estados. Local Amplo e Arejado. Camisetas Temáticas. Chopp Artesanal. Café Gastro. Traga seu Pet. ENTRADA GRATUITA. Estacionamento nas Entradas: Rua São Francisco, 232, e Rua 13 de maio, 439;
SERVIÇO: 15ª Feira de Vinil de Curitiba Data: Sábado, dia 4 de junho de 2022, das 9h às 18h. Local: Galeria @atravessacwb (Green Center), na Rua São Francisco, 232, centro de Curitiba. Com acesso pela rua treze de maio também. Confira página do evento, aqui
Editado: Informamos que as apresentações do espetáculo “Admirável Futuro Novo”, que aconteceriam nos dias 02, 03, 04 e 05 de Junho precisaram ser adiadas em razão de suspeita de infecção por COVID 19 no elenco da peça. O espetáculo já está remarcado para os dias 09, 10, 11, 12, 16, 17, 18, 19, 23, 24, 25 e 26 de junho.
A dramaturgia revela a história de uma mulher do futuro. E em cena o grupo conta com a presença da Banda Vulcaniótica, que traz consigo a influência do rock e punk. Atrizes, atores e musicistas se misturam em um jogo cênico delirante e irreverente para denunciar um futuro sombrio que está por vir.
Serviço: Admirável Futuro Novo Datas: De 2 a 26 de junho (Qui-Sáb às 20h; Dom às 19h) Local: TEATRO CLEON JACQUES – MEMORIAL PARANISTA Rua Mateus Leme, 4700, Acesso pelo Memorial Paranista, São Lourenço, Curitiba, PR Vagas: 70 Valor: Gratuito Garanta seu ingresso gratuito pelo link https://www.sympla.com.br/produtor/teatrocleonjacques Classificação: 16 anos Duração: 60 minutos
FICHA TÉCNICA: Parceria entre a Companhia Pé no Palco e a Sim Companhia de Teatro Direção: Vanessa Corina Dramaturgia: Leandro Coelho, Vanessa Corina e Emerson Nery Codireção e supervisão de dramaturgia: Fátima Ortiz Direção de Produção: Giselle Lima Preparação corporal: Juliana Adur Cenário: Ricardo Alberti Figurino: Gui Almeida Iluminação: Fernando Dourado Elenco: Alini Maria ErtaAle Jordana Botelho Pedro Bonacin Talyssa Mendes Zime Bagana + BANDA VULCANIÓTICA (ErtaAle, Vilarica, Bagana, Sakurajima Licancabur)
“PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA.
Apresentação ocorre no Espaço Fantástico das Artes às 20h30 com participações das artistas Julia Raiz, Natasha Tinet, Cau de Sá e Fernanda Fuchs; ingressos do 1º lote já estão à venda por R$ 20 com pagamento via PIX
Foto-mosaico por Tárcilo Pereira, Walter Thoms e Laís Melo.
Chegou a hora das canções de Furiosa Aberta serem tocadas pela ímã. Disponível nas principais plataformas desde o final de 2021, o segundo trabalho da banda será apresentado na íntegra pela primeira vez na noite de 9 de junho, em Curitiba-PR, no palco do Espaço Fantástico das Artes (R. Trajano Reis, 41 – São Francisco).
Furiosa Aberta é fruto de parcerias com as poetas e amigas Francisco Mallmann, Natasha Tinet e Julia Raiz. O álbum reverbera dúvidas essenciais para o grupo nestes últimos anos, dentre elas: “Como uma banda pode sobreviver ao isolamento?”. A resposta da ímã foi apostar em jogos de composição (feitos à distância pelas nove artistas da banda + participações) que resultaram nas faixas No coração do King Kong, Cidade Assionara Souza, Monika e o Futuro e Furiosa Aberta.
Depois de um processo de criação marcado pela não presencialidade e pela ausência de ensaios convencionais, o EP Furiosa Aberta ainda aguardava pela chance de um lançamento presencial e festivo, como esse que se anuncia.
Participações Natasha Tinet é escritora e artista visual e, além de assinar a arte de capa do EP, é autora do poema a partir do qual nasceu a música Monika e o Futuro. Seu trabalho serviu de inspiração para a banda experimentar a técnica da colagem como linguagem de criação no campo da música.
Escritora e tradutora, Julia Raiz criou o texto que gerou a faixa Cidade Assionara Souza (feito em homenagem à sua amiga Assionara, poeta e dramaturga de grande importância no cenário brasileiro). Ao lado de Francisco Mallmann, Julia e Natasha fazem parte da Membrana Literária, a grupa afetiva, crítica e colaborativa de escrita que estará presente no palco do show de lançamento através das intervenções das duas escritoras que participaram do EP.
Cau de Sá também fará participação especial. Cantora, compositora, integrante da banda Mulamba e parceira/amiga da ímã desde outras épocas, Cau é coautora de Mangueador, single do primeiro álbum da banda, ímã de nove pontas (2020).
Ainda no dia 09, a atriz e cantora Fernanda Fuchs estará presente no palco com a ímã para cantar algumas das canções em sua primeira apresentação junto com a banda, para brindar uma parceria que já vem desde o primeiro álbum e passa também pelo último EP.
Sobre a ímã A ímã é formada por artistas multi-instrumentistas que experimentam com a canção brasileira. Seus dois primeiros álbuns trazem uma diversidade de sons que vai do samba ao ijexá, do rock polirrítmico a jazzismos tropicais. A banda também integra a Queda Livre, articulação de artistas que ocorre de forma orgânica desde 2018 e já lançou também ímã de nove pontas (2020); Fronteiriça (2020), de Roseane Santos; Livro Vivo (2021), de Luciano Faccini e Roseane Santos; Waltel 92 (2021) e o álbum 8 (2022), ambos de Francisco Okabe.
Serviço: Furiosa Aberta ao Vivo no Espaço Fantástico das Artes | 09 de junho | 20h30 _endereço: R. Trajano Reis, 41 – São Francisco, Curitiba _valor: R$ 20 (primeiro lote), com reservas via formulário > Show da ímã – lançamento do EP Furiosa Aberta (google.com)
Ficha Técnica Daniel D’Alessandro (bateria e percussão), Dayane Battisti (violoncelo, cavaco e voz), Francisco Okabe (violão de 7 cordas, cavaco e flauta transversal), Guilherme Nunes (guitarra), Leonardo Gumiero (baixo, sintetizador e voz), Luciano Faccini (guitarra, clarinete e voz), Mariana Ribeiro (percussão e voz), Yasmine Matusita (bateria, percussão e voz), Convidadas: Cacau de Sá, Natasha Tinet, Julia Raiz e Fernanda Fuchs Técnica de som: Acácio Guedes Direção de produção: Má Ribeiro, Luciano Faccini Produção executiva: Dayane Battisti Classificação: livre
15ª Feira de Vinil de Curitiba. Mais de 30 Expositores de vários Estados. Local Amplo e Arejado. Camisetas Temáticas. Chopp Artesanal. Café Gastro. Traga seu Pet. ENTRADA GRATUITA. Estacionamento nas Entradas: Rua São Francisco, 232, e Rua 13 de maio, 439;
SERVIÇO: 15ª Feira de Vinil de Curitiba Data: Sábado, dia 4 de junho de 2022, das 9h às 18h. Local: Galeria @atravessacwb (Green Center), na Rua São Francisco, 232, centro de Curitiba. Com acesso pela rua treze de maio também. Confira página do evento, aqui
Capa: Casa de Ferreiro o Espeto é Ferraz. Foto: Joaquim Bührer.
Com produção musical do icônico Alexandre Fontanetti, “Tela Viva” chega com clipe assinado por Leandro Ferraz
Composição do próprio Leandro Ferraz, “Tela Viva” é o primeiro single onde o artista consolida a parceria musical com a produção musical assinada pelo icônico, Alexandre Fontanetti, premiado em 2017 e 2019 no Latin GRAMMY® e responsável pelo célebre estúdio, Space Blues – onde foi gravado o single.
Com influências do indie-rock e MPB, em “Tela Viva”, Leandro Ferraz anuncia a estreia da sua carreira solo, e celebra 10 anos de trajetória, após integrar a banda Gorú e o trio Cravo Caramelo.
A música faz parte do primeiro álbum do artista, previsto para este ano. O single com distribuição pelo selo californiano Ingrooves Music Group (Universal Music Group) e licenciado pelo selo Camarada já está disponível pelas plataformas de streaming.
“Durante a pandemia eu já estava produzindo. E, o Fabio Raesh que está comigo desde o início da minha trajetória, apoiou a minha volta para São Paulo. Foi quando eu mandei algumas canções para o Alexandre Fontanetti do Space Blues, ele ouviu e gostou do material”, revela Leandro Ferraz.
Segundo o artista, “Tela Viva” é uma extensão poética sobre a sociedade da cultura digital que vive a distopia causada pelos efeitos pandêmicos. Direto ao ponto, Leandro Ferraz contesta a loucura e a correria que a vida é sobre o quanto as relações sociais estão aprisionadas às telas que, muitas vezes, aproxima as distintas realidades. Porém, paralelamente, seduz, domina e transmuta os sentidos.
“’Tela Viva’ me bateu no contexto da pandemia entre outras composições que eu tinha na gaveta. A loucura virtual durante o período pandêmico refletia pela tela e eu senti a necessidade de falar sobre esse sentimento. Principalmente da percepção de espaço-tempo movido pelos aplicativos”, projeta o artista.
Em contraponto ao bucólico, “Tela Viva” é uma crítica social que Leandro Ferraz deixa claro o seu posicionamento em relação ao consumo desenfreado online.
“Quando a gente pensa em gerações, em cinco anos a tecnologia se transmutou excessivamente. Inevitavelmente, o impacto da pandemia refletiu em uma nova forma de consumo. Então, trazer a leveza sobre a compreensão disto, a partir da música, é essencial. O compromisso com o produto é via de mão dupla, tanto de quem produz, quanto quem consome. A ‘Tela Viva’ é isto, ácida e leve”, pondera o multiartista.
Além de assinar os violões e a composição de “Tela Viva”, Leandro Ferraz é o responsável pelo roteiro, direção e montagem do clipe, com produção do coletivo Casa de Ferreiro o Espeto é Ferraz e está disponível pelo canal oficial do artista, pelo YouTube.
“Eu tenho um home studio em casa, o que facilita o desenvolvimento dos meus trabalhos. Eu fiz alguns storyboards e conversei com o Joaquim Bührer, escritor e amigo de infância que, entendeu de prontidão a estética minimalista do clipe e a proposta visual oitentista, com o enredo meio cômico e trágico”, reflete.
Sobre Leandro Ferraz Natural de Campos do Jordão (SP), aos 29 anos de idade, Leandro Ferraz integra a atual fase da cena musical brasileira. Cantor, compositor, letrista, arranjador, videomaker, produtor cultural e artista visual, a trajetória do multiartista dialoga com referências estéticas e sonoras que complementam o desenvolvimento de sua história entre a música, as artes visuais e digitais.
Leandro Ferraz sempre teve a música como alicerce artístico, embora tenha se formado em design pela Universidade Tecnológica do Paraná – UTFPR, em 2018.
Com dez anos de trajetória, desde a sua estreia com o trio Cravo Caramelo e há seis anos, com a banda Gorú, atualmente, Leandro Ferraz mora em São Paulo onde está em fase de finalização do primeiro álbum.
Alexandre Fontanetti e Leandro Ferraz.
Sobre Alexandre Fontanetti Alexandre Fontanetti já tocou, produziu, gravou, mixou e masterizou mais de 300 discos, desde que despontou na cena com a produção do álbum “Bossa n’ Roll” (1991) de Rita Lee.
Há 30 anos na cena musical como violonista, guitarrista, produtor e engenheiro de gravação, Alexandre Fontanetti é responsável desde 1997 pelo premiado estúdio Space Blues, em São Paulo, onde trabalhou com artistas como Zeca Baleiro, Gal Costa, Palavra Cantada, Luiz Tatit, Ana Cañas, Bruna Caram, Odair José, Toninho Horta, Alaide Costa, Zé Miguel Wisnik, Funk como Le Gusta, entre tantos outros.
Reconhecido em diversas premiações da música brasileira, Alexandre Fontanetti também foi indicado em oito edições do emblemático Latin GRAMMY® e premiado pelos álbuns “Jardim Pomar” (2017) de Nando Reis, “APKÁ” (2019) da cantora Céu e “Veia Nordestina” (2019) da cantora Mariana Aydar.
Fica técnica do single “Tela Viva” Composição, voz e violões: Leandro Ferraz Baixo: P. INSANO Luz Bateria e Metaphone: Caio Gomes Guitarras: Alexandre Fontanetti Trombones: Feldeman Oliveira Produção musical, mix e master: Alexandre Fontanetti Estúdio: Space Blues Distribuição: Ingrooves (Universal Music Group) & Selo Camarada Foto: Joaquim Bührer Capa: Casa de Ferreiro o Espeto é Ferraz Assessoria de Imprensa: ÁZ Criação Artística + Música é o Canal
Fica técnica do clipe “Tela Viva” Roteiro, direção, fotografia, montagem, edição final e VFX: Leandro Ferraz Assist. de Direção e Iluminação: Joaquim Bührer Styling: Evandro Selva Beauty: Nicolle Ferraz e Léa Ferraz Produção: Casa de Ferreiro o Espeto é Ferraz Assessoria de Imprensa: ÁZ Criação Artística + Música é o Canal
Composição de “Tela Viva”
Tela que me leva através dela Ver da China até o Ceará Que der na telha E me mostra o que eu quero comprar Até parcela! Logo vou ter eu que pagar pra ficar OFF Corre, Corre, louca vida Não avisa, não para não Essa tela para a vida mas a vida não para lá Corre, Corre, louca vida Roda viva, não para não Essa tela muda a vida Mas a vida não para não Tela que me leva Atravessar o mar vermelho e sair no Pará ou Ilhabela Ela me mostra o que eu quero lembrar A caixa cheia. – Alarme! É hora de acordar, célula viva! Ah júa Ah! Corre, Corre, louca vida Não avisa, não para não Essa tela para a vida Mas a vida não para lá Corre, Corre, louca vida Roda viva, não para não Essa tela muda a vida Mas a vida não para não!
Obras restauradas ficam no Curso Positivo e mostram a vida escolar dos alunos, por meio de 18 painéis
Quando o Curso Positivo completou 25 anos, em 1996, o artista plástico curitibano Poty Lazzarotto retratou a trajetória de seus alunos com um mural em uma das unidades. Os 18 módulos mostram a vida escolar, desde o Ensino Básico até a preparação para o Ensino Superior. Agora, ao comemorar mais de 50 anos de história, a instituição inaugura a Galeria Poty Lazzarotto, com as mesmas obras, totalmente restauradas. O espaço fica na sede mais central, na avenida Vicente Machado, em Curitiba, e está aberto à visitação do público.
A inauguração da galeria reuniu, no último dia 17, mais de 100 pessoas, entre elas a secretária municipal da Educação de Curitiba, Maria Silvia Bacila, a superintendente geral da Cultura do Paraná, Luciana Casagrande Pereira, representantes da família do artista, outras autoridades, imprensa e demais convidados. “Para nós é uma grande honra poder sediar esse espaço com obras desse grande artista, que marcou época não apenas em Curitiba, mas em todo o mundo”, destacou Renato Ribas Vaz, diretor do Curso Positivo.
Sobre a Galeria Poty Lazzarotto A estrutura do mural se destaca pela harmonia e as tonalidades de pastel como fundo. Amarelo, salmão, cinza-azulado e creme destacam a pintura em preto. Os painéis foram executados pelo também artista plástico e cenógrafo paranaense Bira Paes, a partir da projeção dos originais de Poty, sobre os painéis de madeira. Na época, os dois dirigiram todo o processo e acompanharam de perto a instalação dos painéis na antiga sede do Curso Positivo.
No primeiro painel é possível ver um autorretrato de Lazzarotto no processo de criação do mural. O croqui em suas mãos tem a logomarca da instituição de ensino e a janela mostra a paisagem paranaense, onde nasceu o Curso Positivo. Nos painéis seguintes estão as atividades esportivas e artísticas em diferentes modalidades. A largada de uma corrida representa o esporte, e também o vestibular. Os candidatos, lado a lado, buscam uma vaga na universidade. A cena seguinte enfatiza as pernas dos candidatos, demonstrando precisar de “muita perna”, isto é, de muita determinação para vencer esta corrida. A mão com o gesto de Positivo significa o resultado conquistado. O painel final mostra a entrada na Universidade Federal do Paraná, a mais tradicional instituição de ensino superior do Estado.
SERVIÇO Galeria Poty Lazzarotto Local: Curso Positivo – Rua Vicente Machado, 317, Centro, Curitiba-PR Horário de Funcionamento: 8h às 19h Entrada Franca, mediante agendamento Mais informações e agendamento de visita: 3232-4011
Sobre o Curso Positivo Fundado em 1972, o Curso Positivo nasceu de um sonho de um grupo de jovens professores, apaixonados pela profissão, que se uniram por um ideal: criar um curso pré-vestibular diferente, que acompanhasse os estudantes até os dias que antecediam o vestibular – algo pioneiro no Brasil, no início da década de 70. Desde então, o Curso Positivo se estabeleceu como uma instituição de destaque, registrando, historicamente, o maior índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos das mais importantes faculdades e universidades do Paraná, bem como excelentes resultados nos exames das principais instituições de Ensino Superior do Brasil. O Curso Positivo conta com duas sedes em Curitiba (PR), uma em Joinville (SC) e uma em Ponta Grossa (PR), e dispõe de uma equipe de professores com grande experiência, material didático de alta qualidade para a melhor preparação e um inovador sistema de aulas dinâmicas totalmente focado na aprovação dos vestibulandos. O Curso Positivo utiliza o Sistema Positivo de Ensino.
Ao todo, são duas exibições em cada espaço, sempre aos sábados e domingos; dias 28 e 29 de maio no Teatro Cleon Jacques e dias 04 e 05 de junho no Centro Cultural Boqueirão, em Curitiba
Após reestrear com plateia lotada no Portão Cultural, o espetáculo “Contos Proibidos de Antropofocus” segue sua temporada de circulação por mais dois espaços culturais curitibanos. As apresentações acontecem nos dias 28 e 29 de maio, no Teatro Cleon Jacques, anexo ao Parque São Lourenço, e nos dias 04 e 05 de junho, no Centro Cultural Boqueirão. Aos sábados, as sessões são às 20h e, aos domingos, às 19h, todas com entrada franca. As ações integram o projeto “Contos em todos os cantos – Humor além do Centro”, promovido pelo grupo Antropofocus, através da lei municipal de incentivo à cultura, com o incentivo da Celepar e do Ebanx.
Uma comédia sem diálogo A comédia apresenta quatro cenas curtas, sem que os atores digam uma palavra sequer. Eles utilizam som, efeitos sonoros e música, mas nenhum diálogo. No elenco, estão os atores do Antropofocus, Anne Celli, Andrei Moscheto, Edran Mariano e Marcelo Rodrigues, e o ator convidado Bruno Lops.
Todas as cenas do espetáculo acontecem em ambientes onde pessoas desconhecidas se encontram, mas raramente iniciam uma conversa: uma marquise num dia de chuva, um banheiro público, dentro de um ônibus. Lugares que parecem absolutamente “normais” mas que, dentro da linguagem do Antropofocus, acabam revelando situações fantásticas.
Como o espetáculo não possui texto, pode ser assistido por pessoas com deficiência auditiva, que têm a oportunidade de acompanhar e aproveitar a apresentação sem a necessidade da presença de intérprete de Libras.
“Contos Proibidos de Antropofocus” é uma das criações de maior sucesso do grupo Antropofocus, com temporadas em cidades como São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e também em Córdoba, na Argentina, além de participações em importantes festivais de teatro no Brasil.
Além do Palco A programação também contempla a realização de uma oficina de improvisação em cada núcleo regional da cidade, ofertada gratuitamente para atores e não atores. A atividade foi desenvolvida a partir da pesquisa artística do grupo, e visa promover o autoconhecimento por meio de exercícios teatrais e de criatividade, em que os participantes são, simultaneamente, intérpretes e dramaturgos. As informações de data, horário e local serão divulgadas no site www.antropofocus.com.br e nas redes sociais do grupo: @antropofocus.
Circulando por Curitiba O projeto “Contos em todos os cantos – Humor além do Centro” propõe a circulação por três espaços culturais fora do eixo central da cidade, no período de abril a junho, apresentando um trabalho teatral de qualidade para compor a programação desses teatros, além de ações exclusivas para jovens de escolas públicas da comunidade.
As duas primeiras apresentações, que aconteceram no início de maio no Portão Cultural, marcaram a retomada presencial do coletivo. Edran Mariano, ator e produtor do grupo, comenta sobre o sucesso de público na reestreia: “É muito legal ver o público ocupando os espaços culturais da cidade. Nessa primeira temporada da circulação, pudemos perceber que várias pessoas estavam indo pela primeira vez ao teatro. E muitas não conheciam o Portão Cultural como um espaço público que oferece programação de qualidade. Contribuir para a formação de novos públicos e para a difusão dos espaços culturais presentes na cidade, e principalmente fora do eixo central, nos deixa muito felizes”, relata.
O ator Marcelo Rodrigues destaca a emoção de voltar a atuar presencialmente neste momento. “Para nós, poder voltar aos palcos depois de um pouco mais de dois anos, foi uma celebração. Celebrar a arte e a resistência de mãos dadas com todo o grupo que, com muito esforço, fazemos do criar a nossa vida.”, finaliza Marcelo.
Sobre o Antropofocus O Antropofocus surgiu em outubro de 2000 e tem como premissa artística observar o ser humano e seu comportamento no cotidiano, levando em conta que todas as suas ações podem ser consideradas cômicas, a depender do prisma pela qual é vista. O grupo sempre se propôs a investigar os paradigmas da comédia comercial, as possibilidades cômicas dos signos teatrais e a improvisação como técnica de criação dos espetáculos.
Neste ano em que comemora a conquista de 22 anos de trajetória, o Antropofocus irá celebrar retornando aos palcos e com uma programação intensa, que inclui a circulação do espetáculo “Contos Proibidos de Antropofocus” por espaços culturais de Curitiba e por mais cinco cidades paranaenses e a estreia de uma nova montagem, prevista para acontecer no segundo semestre.
SERVIÇO “Contos Proibidos de Antropofocus”
Teatro Cleon Jacques Dias 28 e 29 de maio – sábado, às 20h; domingo, às 19h Na Rua Mateus Leme, 4700 (anexo ao Parque São Lourenço), Curitiba Informações: 41 3313-7190 | 41 99955-9172
Centro Cultural Boqueirão Dias 04 e 05 de junho – sábado, às 20h; domingo, às 19h Na Rua José Guercheski, 281 – Boqueirão, Curitiba Informações: 41 99973-7636 | 41 99955-9172
FICHA TÉCNICA Elenco: Anne Celli, Andrei Moscheto, Bruno Lops, Edran Mariano e Marcelo Rodrigues Sonoplastia e assistente de direção: Célio Savi Operador de som: Célio Savi Iluminação: Anry Aider e Paulo Rosa Operação de luz: Paulo Rosa Cenografia: Sérgio Richter & Antropofocus Figurino e Adereços: Fabiana Pescara & Renata Skrobot Designer Gráfico: Lula Carneiro Fotos: Paulo Feitosa Assessoria de Imprensa: Platea Comunicação e Arte Diretor de Produção: Edran Mariano Produção Executiva: Janaina Micheluzzi Direção Geral: Andrei Moscheto Realização: Antropofocus Incentivo: Celepar e Ebanx
“PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA.”
Neste sábado, 7 de maio, o nosso Sebinho FATO Agenda expõe livros e discos de vinil no @expressocuritiba , entre 11h e 18h. O espaço fica entre o Teatro Guaíra e prédio histórico da UFPR, na praça Santos Andrade, exatamente na travessa Alfredo Bufren, 323, centro de Curitiba. É um lugar bem bacana. Serve almoço. Tem música ao vivo – rock dos anos 80 – com Gilbert Braga e Guina Limacom. Discotecagem de vinil. Feira de livros e discos, roupas, joias. E bebidinhas. Entrada livre. Sábado venha nos prestigiar! 😉
Amigo Animal, associação dedicada a defesa e proteção animal, promove Bingo Beneficente com mais de 100 prêmios e convida comunidade a participar. O evento será domingo, dia 22 de maio, às 14h30, no salão maior do Clube Círculo Militar, ao lado do Passeio Público, centro de Curitiba. Estacionamento gratuito.
• KIT BINGO COMPLETO 70,00 • ou compre: • CARTELAS AVULSAS • 1 por R$ 5,00 3 por R$ 10,00 Da mesma cor • ENTRADA POR PESSOA • já inclusa no kit R$ 10,00 • NÚMEROS AVULSOS • 1 por R$ 5,00 3 por R$ 10,00
– O bingo terá 19 rodadas no total
– Aceitamos PIX e todos os cartões de débito ou crédito
– Vendas de produtos da Boutique
– Salgados vegetarianos e bolos na nossa cantina
– Para maiores informações entrar em contato no nosso WhatsApp 41 9 9975-2711
Cachorros abrigados na Chácara São Francisco de Assis, em Campo Magro-PR.
ASSOCIAÇÃO DO AMIGO ANIMAL Associação sem fins lucrativos que completa 22 anos em julho de 2022, sem contar os 7 anos a mais de atuação da família Misga, totalizando 29 anos de muito trabalho a favor dos animais. Tem sua sede administrativa em Curitiba e a sede operacional em Campo Magro-PR onde fica a Chácara São Francisco de Assis que tem em torno de 800 animais abrigados, todos castrados, vacinados e desverminados. Além de seus próprios animais, a ONG auxilia alguns protetores independentes somando assim mais de 1.500 animais atendidos por mês.
A ONG presta contas de suas atividades e recursos recebidos através do site: www.amigoanimal.org.br confira!
O CABARET SE INSTAURA EM CURITIBA: A programação da MOSTRA INTERNACIONAL DE CABARÉ vai do dia 05 ao dia 8 de maio e conta com espetáculos, palestras, festas, lançamento de livro, oficinas e muito, mas muito cabaré – com nomes nacionais e internacionais. Programação gratuita.
Serviço: 1ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CABARET DE CURITIBA: Uma realização Selvática Ações Artísticas, de 5 a 8 de maio no Espaço Fantástico das Artes, R. Trajano Reis, 41 – São Francisco, Curitiba-PR. Programação completa: www.selvatica.art.br/mic22
Ficha técnica: Realização Selvática Ações Artísticas Curadoria e direção geral: Ricardo Nolasco e Gabriel Machado Direção de produção: Gabriel Machado e Patricia Cipriano Coordenação técnica: Semy Monastier e Marina Arthuzzi Técnica e operação de som: Matheus Henrique Assistência de comunicação: Leo Bardo Arte gráfica: Rafael Bagatelli Curadoria da convocatória: Gabriel Machado, Leo Bardo, Marina Arthuzzi, Marina Viana, Patricia Cipriano, Ricardo Nolasco e Semy Monastier.