Blogue FATO Agenda divulga: 1) vagas e oportunidades em comunicação social, mkt e design em Curitiba e região. 2) Agenda cultural da cidade. 3) Livros e discos de vinil (do Sebinho FATO Agenda). Editado há 17 anos (desde 2009) pelo jornalista Leandro Hammerschmidt.
A Feira do vinil conta com 4 expositores – com mais de 5 mil discos! Para completar a feira teremos pastel frito na hora (+ outros lanches) do restaurante @dona_carolinaoficial – na entrada do antiquário. Tudo ao som de vinil dos djs: @bob_zucon + @lincolniorju
Para nossos clientes teremos 25% off em toda loja; exceto móveis (obs.: os móveis tem 15% off). Venha negociar! 🙂
Traga seu carro antigo para exposição também!!! Temos espaço coberto!!!
Serviço: Feira de Livros e Discos + Show O Espelho Data: Sábado, 9 de novembro, 9h às 20h, pelo menos Local: Antiquário Coisa Véia, Rua Prof. João Falarz, 409, Orleans, Curitiba-PR. Entrada Livre. Local #petfriendly
ANTIQUÁRIO COISA VÉIA + SEBINHO Livros, discos, antiguidades, móveis, camisas de time, brinquedos, colecionáveis e objetos de decoração. Atendimento: Segunda a sexta, 9h às 19h. Sábado: 9h às 17h. Rua Prof. João Falarz, 409, Orleans, Curitiba-PR. Referência: nossa loja fica nos fundos do sobrado amarelo, o Restaurante Dona Carolina. Entre as lojas “Master Pró Audio” e “João Falarz Moto Peças”. Exatamente 400 metros do viaduto do Orleans. Contato: Whats: 41.99745.5294 c/ Leandro.
Ainda em clima de Halloween, a Feira Coletiva Garimpa Aí convida a todos para um dia de garimpos incríveis no Bar Invasão do Teatro, onde os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de drinks, chopes e petiscos, enquanto apreciam um acústico memorável. O evento acontece neste domingo, dia 20 de outubro, das 10h:00 às 18h:00, com entrada gratuita e espaço pet friendly.
O mês de outubro traz a oportunidade perfeita para explorar a temática do “doces ou travessuras” em diversos ambientes, sejam eles educativos, culturais ou comerciais. Nesse sentido, Kerolen Martins, empreendedora e produtora de eventos à frente do Garimpa Aí, aproveita o momento para elaborar atrativos envolvidos com esse clima: “Estamos muito empolgados para trazer essa atmosfera de Halloween ao nosso evento. Queremos que as pessoas sintam a magia da época e se divirtam enquanto garimpam produtos únicos e aproveitam para descontrair. Além disso, o público, seja ele adulto ou infantil, poderá também participar de um concurso de fantasias que será realizado às 15 horas com um prêmio de vale compras.”
Com uma proposta que une cultura e entretenimento, a Feira Coletiva Garimpa Aí se destaca como um espaço de convivência e descoberta, onde pode se encontrar desde brechós, acessórios, produtos coloniais, flash tattoo, discos de vinil (do @sebinhofatoagenda + @antiquariocoisaveia) e muito mais. Não perca a chance de fazer parte deste dia especial, repleto de boas energias, produtos criativos e uma programação que promete encantar todos os públicos. Venha celebrar conosco e aproveite a mistura de sabores e sons que só o Garimpa Aí pode oferecer!
Garimpa Aí acontece no incrível Bar Invasão Ao Teatro. Foto: Moises Junior NoronhaSebinho + Antiquário Coisa Véia participam do Garimpa Aí com livros e discos!
Serviço: 7ª Edição – Feira Coletiva Garimpa Aí ️ Local: Bar Invasão do Teatro Endereço: Rua Amintas de Barros,154 – Centro – Curitiba Entrada: Franca Data: 20 de outubro Horário: das 10h:00 às 18h:00 Instagram Facebook
Arte da 1ª Mostra Audiovisual A3C da Agrupa Cultura, que está com inscrições abertas para receber obras cinematográficas divididas em seis categorias.
“Agita, Acontece, Agrupa”. Esses são os 3 “As” da 1ª Mostra Audiovisual A3C que acontece no dia 13 de novembro no IMAX CWB, uma parceria da Agrupa Cultura que no mesmo mês, celebra seus dois anos.
Estão abertas as inscrições para o mais novo festival de filmes de curta metragem curitibano, criado pela Agrupa Cultura, coletivo curitibano que propõe a 1ª Mostra Audiovisual A3C. Os interessados podem fazer a inscrição pelo link da bio do perfil do instagram @agrupacultura, e garantir que sua obra cinematográfica passe por uma curadoria de especialistas na área com a possibilidade de estrear ao grande público na tela do IMAX CWB. A ideia de criar um projeto como este surgiu da necessidade de expandir o mercado audiovisual local, e expor novos trabalhos. “Nossa meta é democratizar o acesso ao cinema e oferecer uma nova plataforma aos cineastas. Acreditamos que todas as vozes merecem ser ouvidas e proporcionar uma experiência que valorize e promova os talentos locais”, explica a produtora e uma das fundadoras da Agrupa Cultura, Luiza Gutjahr.
São seis categorias abertas para inscrições, entre elas estão: UNICURTA – para filmes universitários; TAKE01: para primeiro filme; MUSICAL – filmes que usem a música de forma intermodalidade, ou videoclipes que contenham narrativas; C-LAB: para filmes experimentais; e ANIMAÇÃO. De acordo com Marina Barancelli, sócia e fundadora da Agrupa Cultura, o objetivo é dar destaque a conteúdos ousados e originais com até 10 minutos de duração, elaborados por talentos emergentes e criadores do audiovisual. “Buscamos filmes que capturem a essência do que somos, ou seja, uma celebração da cultura multidisciplinar. Estamos em busca de narrativas que olhem para o futuro, explorando a criatividade e promovendo a expansão cultural. Queremos obras que inspirem, provoquem reflexões e contribuam para um diálogo enriquecedor sobre o papel da arte na sociedade contemporânea”, afirma Barancelli.
Durante a Mostra A3C, serão exibidos 15 filmes, sendo 13 selecionados e dois convidados, entre eles, “MoonRiver”, produzido e dirigido por Marina Barancelli na Agrupa Cultura e o segundo ainda em fase de aprovação, vão compor o festival. Dos filmes inscritos, as 13 obras selecionadas vão passar pela curadoria dos renomados especialistas – Thiago Carvalho, Amenar Costa, Luiza Gutjahr e Marina Barancelli – a A3C reúne obras que enfrentam desafios de distribuição, permitindo que esses filmes ganhem espaço. No evento será celebrada a diversidade e a criatividade do cenário cinematográfico curitibano, num ambiente inspirador para a troca de experiências entre profissionais do setor.
Para Marina Barancelli, “o propósito é trabalhar para que a mostra cresça e vire de fato um Festival, movimentando o cenário da cidade na área e também seja palco para os novos cineastas que emergem e muitas vezes têm dificuldades de por seu trabalho em uma tela de cinema”, afirma. A exibição estará aberta ao público geral a partir das 19 horas do dia 13 de novembro, numa parceria inédita com o IMAX CWB, localizado no Shopping Palladium, no Bairro Portão. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Meaple pelo valor de R$12,00.
Premiação Os três destaques entre os filmes selecionados vão receber premiações. A Agrupa Cultura vai oferecer ao 1°lugar, consultoria de roteiro Ana Catarina Lugarini, mentoria sobre mercado audiovisual e descontos na Back Bross; ao 2º colocado, consultoria com Thiago Carvalho, mentoria e descontos; e ao 3º, mentoria e descontos. A Mostra A3C surgiu vontade de movimentar e agitar o audiovisual, bem como ampliar o crescimento do setor em Curitiba, “além da nossa vivência no início da carreira onde enfrentamos diversas dificuldades para adentrar ao mercado e mostrar nossos trabalhos para o mundo, quando enxergamos a possibilidade colaborar nessa mudança, não pensamos duas vezes e nasceu a A3C”, conta Luiza Gutjahr.
Aniversário de 2 anos da Agrupa Cultura Criada em 2022, pelas artistas e produtoras Luiza Gutjahr e Marina Barancelli, a Agrupa Cultura surgiu para se tornar um ecossistema cultural que conta com núcleos formados por profissionais de extrema capacidade inseridos no mercado atual em diversas áreas artísticas e culturais do audiovisual, da música, do teatro e também como espaço cultural. Agora, dia 26 novembro de 2024, a Agrupa Cultura comemora 2 anos de existência no mercado cultural, com diversos trabalhos que conectam cada eixo buscando criar e desenvolver projetos que espalham pelo mundo a arte brasileira, e moldar o futuro do entretenimento.
Entre os principais projetos estão: o filme “MoonRiver”, indicado em festivais em Nova York Film and Actor Awards, Alternative Film Festival do Canadá e Alibag Short Film Festival da Índia; o filme “Rapsódia em Azul” produzido por meio da Lei Paulo Gustavo, com estreia prevista para 2025; além da promoção de mais de 20 cursos e a produção de mais de 30 eventos culturais, realizados no espaço Agrupa e em outros espaços da cidade com artistas locais.
A celebração de aniversário vem com a inauguração de um novo endereço, localizado no centro histórico de Curitiba, na Rua Jaime Reis 176 que está aberto para diversas atividades culturais.
Bruna Pena lança ‘lovin it’ , faixa que vem acompanhada de um videoclipe que traz uma reflexão dançante sobre o papel da publicidade e do consumo. Foto: Letícia Futata.
A faixa tem lançamento previsto para o dia 25 de outubro nas principais plataformas digitais e vem acompanhada de um videoclipe disponível no dia 30 do mesmo mês no YouTube. Na música Bruna Pena ironiza o amor que você pode pagar.
A multiartista curitibana Bruna Pena está pronta para surpreender com o lançamento de sua nova música, a“lovin’ it”, que chega a todas as plataformas digitais no dia 25 de outubro. A faixa flerta com vários gêneros, entre eles trip hop, pop, reggae e experimental. É dançante e traz um toque de sarcasmo, refletindo uma visão contemporânea e envolvente. Mas não se engane, “lovin’ it” não fala de amor. Pelo menos não do jeito convencional.
“A faixa ‘lovin’ it’ é sobre o amor pelo qual você pode pagar”, diz Pena rindo. Para traduzir essa ideia, a cantora pesquisou e explorou slogans publicitários clássicos em inglês (vale ativar a memória) refletindo sobre as raízes da publicidade moderna, que emergiu nos Estados Unidos muito pelas iniciativas de Edward Bernays (pesquise esse cara!), caracterizada por sua natureza agressiva e manipuladora. A música convida os ouvintes a uma reflexão dançante sobre o papel da publicidade e do consumo em nossas vidas ao subverter a ideia de apropriação cultural, criando uma apropriação publicitária.
“A publicidade rouba dos movimentos sociais e culturais para promover a venda e o benefício de poucos desde sempre, está presente em tudo que fazemos e, muitas vezes, não percebemos como ela influencia nossas decisões, desejos e até nossos amores. Não é novidade, mas é urgente! Já estamos colhendo o resultado do excesso de consumo excitado pelo excesso de publicidade e da manipulação dos nossos desejos. Se antes ela era reservada a grandes corporações, atualmente está se enraizando dentro de nós, nos transformando em panfletos ambulantes da melhor versão de nós mesmos”, explica Pena.
Com uma combinação de elementos dançantes e surpreendentes, a artista nos leva a uma jornada sonora envolvente e provocadora. A produção musical é de Henrique Gela, produtor, guitarrista e técnico de som, que traz nesta música elementos experimentais. Vale também ficar atento às escolhas inusitadas de mixagem da faixa propostas por Gela, resultado da sua experiência de longa data como técnico de som em projetos como Tuyo e Luísa & os Alquimistas.
Para completar, “lovin’ it” dá continuidade às propostas estéticas sonoras e visuais da artista, que também é diretora e roteirista, fazendo um jogo entre música e audiovisual. Acompanha a faixa, o videoclipe que estreia no canal do YouTube de Bruna Pena (@brunapena) com lançamento previsto para o dia 30 de outubro, às 12h. Se na música, a brincadeira se faz com os slogans publicitários, o videoclipe propõe um aprofundamento, se tornando uma paródia de uma campanha (publicitária) política.
SOBRE A ARTISTA: Bruna Pena é uma cantora, compositora, designer, roteirista e diretora audiovisual de Curitiba (PR). Iniciou sua carreira musical em 2009, participando de bandas como Janela Oval, Six Pack Squad e Hot Beigal Shop. Em 2016, fundou a produtora Salted Films, onde continua até hoje. Em 2022, deu início à sua carreira solo, publicando músicas e videoclipes que lhe renderam prêmios em festivais como London Independent Film Awards, MVF Brasil, Oniron New York e Prague Music Video Awards. Seu trabalho reflete sua multidisciplinaridade, unindo os universos da música e da produção audiovisual para criar um som cinematográfico marcado por ironia, jogos de linguagem e narrativas elaboradas.
SERVIÇO: Título: lovin’ it Artista: Bruna Pena Data de Lançamento: 25 de outubro Disponível em todas as plataformas digitais. STREAMING: https://bfan.link/lovin-it INSTAGRAM: @oibrunapena YOUTUBE: @brunapena
FICHA TÉCNICA: Produção Fonográfica: Bruna Pena | Henrique Gela Composição: Bruna Pena | Henrique Gela Produção Musical: Henrique Gela Arranjos: Henrique Gela | Denusa Castellain | Lucas Ramos Guitarra: Henrique Gela Saxofone: Denusa Castellain Trompete: Lucas Ramos Mixagem: Henrique Gela Masterização: Henrique Gela Selo: Dorsal Musik Capa: Leticia Futata
Videoclipe Direção Audiovisual: Bruna Pena Diretora de Produção | AD: Jade Felippe Diretores de Fotografia: Johann Stollmeier | Fernanda Simões Assistente de Câmera: Felipe Novello 2ª Assistente de Câmera: Maria Scroccaro Produção de Locação | Consultoria: Mariana van Bylt | Thiago Zampronio (Pitthi) Diretoras de Arte | Figurino: Isa Michelin e Valeria Morais Assistente de Produção | Maquiagem: Leo on Fire Cabelo: Jeff Kohler Catering: Rafael Baby Foto Still: Gus Benke Edição: Bruna Pena Color Grading: Johann Stollmeier
Fotos Fotógrafa e Tratamento: Leticia Futata Direção de Arte: Isa Michelin Assist. de Arte: Eric Victor Barros
Com repertório autoral e grandes sucessos da música brasileira, pai e irmãos se apresentam neste mês, no Teatro Zé Maria.
O projeto Família Brasileiro Onde Rode estreia na próxima quinta-feira (10), no Teatro José Maria Santos, em Curitiba. O espetáculo, que conta com idealização da família de artistas, envolve músicas e poesias passadas do pai aos filhos, resgatando canções importantes para a trajetória familiar, com sons autorais e da música popular brasileira, do estilo caipira ao urbano.
“Subir ao palco com meus filhos é a realização de um sonho”, comenta Ademar. “Fico muito feliz que eles estão usando também, canções da minha época, da minha influência, daquilo que eu passei pra eles também sobre valores, através de algumas letras”.
A paixão pela música sempre esteve presente na casa da família de sobrenome Brasileiro. Paixão passada pelo pai, Ademar Brasileiro, aos seus filhos Ravi Brasileiro, Oruê Brasileiro e Otto Brasileiro. Agora, esse intercâmbio geracional enfim ganha uma nova roupagem, mais robusta, que sai das salas de ensaio e festas familiares e toma os palcos.
Na performance, que conta com um repertório recheado de memória afetiva, além das canções autorais, também são apresentadas obras de artistas consagrados como Paulo Leminski, Alice Ruiz, Gilberto Gil, Xangai e Edu Lobo. Ainda, a família faz uma releitura da canção Vida de Artista, de Itamar Assunção, com estrofes novas, contando as trajetórias de membros do grupo.
Ao todo, são 6 apresentações, com sessões duplas nos dias 10, 11 e 12 de outubro. No palco de um dos mais tradicionais teatros da cidade, o José Maria Santos, os Brasileiros incorporam elementos de diferentes regiões do país, ao seu som único e refrescantemente arrojado.
Ravi Brasileiro, o mais velho dos irmãos que se apresentam, conta que música é um elo entre todos. “A música nos une como artistas. Cada um tem seus talentos e a música permeia entre nós”, afirma. Além da convidada Rebeca Friedmann, Ravi é o único que trabalha profissionalmente com música. e Ele conta como o Coral Brasileirinho, grupo infantil no conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba (CMPB), fez parte da história da Família. “Nós todos frequentamos o coral por muitos anos, o que trouxe uma riqueza imensa na nossa formação musical”.
Além disso, ele também afirma que nos ensaios, o desafio é entender e aproveitar as habilidades musicais distintas de cada membro e que tem sido muito gostoso aproximar os laços. “A minha expectativa é me divertir, estar junto com eles em todo processo de construção de repertório, nos ensaios, na escrita dos arranjos, tá sendo muito gostoso estar mais perto e fortalecer esse laço”, completa.
Agente Costura e sua maleta de instrumentos eletrônicos artesanais retornam revemente a Curitiba no próximo Domingo dia 06/10 convidando seus parceiros de longa data para uma costura musical no Acervo Circular.
A programação começas as 14hrs, com um bazar de trocas onde vale levar roupas, acessórios, livros, discos, aqueles desapegos que possam fazer a alegria alheia. Ao final da tarde, apresentamos um desfile com peças customizadas do Agente Costura, Colete Corselet, e Marcos Manzutti, ao som improvisado da Des Filles Fantastique, com Lisa Simpson, Andreza Michel e Alessandro Oliveira.
Em 2003 Lisa Simpson aterrizou em Curitiba com suas agulhas afiadas, e revolucionou os guarda roupas da cidade, com seu projeto de upcycling Agente Costura. A primeira sede do atelier foi no segundo andar do Hacienda café, onde os desfiles com música ao vivo ocuparam a rua Prudente de Moraes junto das trocas de roupas, sempre fomentando a sustentabilidade na moda. Em 2009, o Agente Costura mudou para o centro histórico da cidade, ao lado das ruínas de São Francisco. O Garage se estabeleceu como espaço de criação e promoveu vários bazares, performances e exposições artísticas. Aos domingos, o Garage virava palco para vários concertos e improvisos e, ali nasceu a costura musical, onde Lisa amplificou a máquina de costura pela primeira vez. Este foi o ponta pé inicial levando o upcycling para alem dos tecidos, culminando em seu atual projeto de construção de instrumentos eletrônicos artesanais.
Quando Lisa partiu para a europa, quem deu continuidade ao espaço foi o grande parceiro do brechó Colete e Corselet, conhecido em Curitiba por seus garimpos fantásticos que se encontram hoje em dia em sua loja na Brigadeiro Franco. Para quem sente falta das customizações criativas da Lisa que hoje vive em Berlin, apresentamos o estilista Marcos Manzutti que está com as tesouras preparadas para dar nova vida aos velhos modelos.
Quem recebe o evento é o Acervo Circular, um ateliê colaborativo urbano que envolve criação, desenvolvimento e produção em costura, artes e carpintaria. Fica no setor histórico de Curitiba, ao lado do Largo da Ordem, numa casa do ano de 1929. Foi restaurada e repaginada de modo sustentável, contando com muitas lembranças do passado e materiais reutilizados. Espaço conceito e compassivo de encontros celebrativos, oficinas, exposições e pequenos eventos.
Serviço: Agente Costura No Acervo Circular Com Des Filles Fantastique Data: 06/10/2024, Horário: 14h às 22h Local: Acervo Circular – R. Mateus Leme, 142 – São Francisco, Curitiba Bazar De Trocas – Roupas/acessorios/discos/livros Desfile: 18:00 – Marcos Manzutti/agente Costura/colet Corselet Com Des Filles Fantastique (Andreza Michel/alessandro Oliveira, Lisa Simpson) Discotecagem: Nel Sentimentum / Jonny Washington
Mostra reúne obras de crianças e adolescentes do Hospital Pequeno Príncipe com intervenções de quatro artistas convidados
A CAIXA Cultural de Curitiba recebe, a partir de 12 de outubro, a exposição Caixa Mágica, resultado de um projeto inovador de oficinas de artes plásticas realizadas no maior e mais completo hospital pediátrico do Brasil, o Pequeno Príncipe. A exposição reúne obras produzidas com materiais recicláveis da própria instituição, como caixas de remédio, isopor e tampinhas, ressignificados sob a temática de superpoderes infantis. A mostra é fruto de 72 oficinas, orientadas por quatro renomados artistas plásticos: André Mendes, Kátia Horn, Romã Rettamozo e Verônica Fukuda, com coordenação da arte-educadora Elisa Cordeiro Brito.
Durante meses, as crianças participaram ativamente das oficinas utilizando resíduos do hospital para dar vida a suas criações, explorando suas próprias visões de superpoderes. Cada artista propôs uma abordagem única: Kátia Horn, com as crianças, criou capacetes mágicos feitos de caixas de remédio, representando superpoderes; André Mendes, utilizou a técnica da “isoporgravura”, gravura em isopor, com foco nos superpoderes da natureza; Verônica Fukuda, incentivou as crianças e adolescentes a criar personagens com ênfase nos olhos, destacando a empatia como superpoder e Romã Rettamozo instigou a garotada a produzir armaduras e braceletes, como resultado do processo de auto-reflexão e autoconhecimento.
Além das obras criadas pelas crianças, cada artista responsável pelas oficinas irá expor uma peça feita exclusivamente para a mostra.
A exposição não apenas ressignifica o que seria descartado, mas também oferece uma nova perspectiva sobre como arte e reciclagem podem caminhar juntas para criar algo poderoso e transformador. “A resiliência e a imaginação das crianças no contexto hospitalar é notável nas obras escolhidas para a exposição. A arte, neste contexto, reforça seu papel empoderador impulsionando a criatividade das crianças, adolescentes e dos acompanhantes participantes das oficinas”, afirma Elisa Cordeiro Brito, arte-educadora que coordena o projeto.
Caixa Mágica receberá visitas guiadas de alunos de escolas públicas, com a participação confirmada de 370 estudantes, criando mais uma oportunidade para o público jovem se conectar com o universo da arte e da ressignificação de recicláveis. A exposição conta com audiodescrição, a fim de receber visitantes cegos ou com baixa visão, que poderão agendar visitas guiadas.
O projeto Caixa Mágica, viabilizado pela Lei Rouanet, tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe e como apoiadora a Caixa Cultural de Curitiba. Conta com patrocínio das empresas Peróxidos do Brasil, Brother, Wap Lavadoras, Grupo Bagattoli, Scherer, Terex Corporation, Verx Tecnologia, Transportadora Matão, Demóbile.
SERVIÇO [Exposição] Caixa Mágica: arte com recicláveis Local: Galeria Mezanino da CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo n° 280 – Centro Visitação: 12 de outubro a 24 de novembro de 2024 Horários: Terça a sábado das 10h às 20h | Domingo das 10h às 19h Ingressos: Entrada franca. Classificação: Livre
Acesso a pessoas com deficiência | Exposição com audiodescrição
Arte da nova montagem de Pilar de Fogo da Cia KÁ de Teatro, companhia teatral independente de Curitiba, chega neste Halloween com recursos tecnológicos aliados à dramaturgia.
O espetáculo de horror criado pela cia independente curitibana ganha nova roupagem e uma estética tecnológica, com projeção mapeada e holograma, em curta temporada nos dias 25 e 26 de outubro, mês do Halloween, no Miniauditório do Teatro Guaíra.
Outubro é celebrado o Halloween, e para os amantes do suspense a CIA KÀ de Teatro traz ao palco do Miniauditório do Teatro Guaíra, nos dias 25 e 26 do mesmo mês, o espetáculo de terror, que faz parte do repertório da companhia: “Pilar de Fogo”, em montagem inédita com inovação tecnológica no uso de hologramas e projeção mapeada, fruto de uma parceria criativa com a Lumen Audiovisual. A experiência promete transportar o público para uma atmosfera sombria e imersiva, intensificando a narrativa distópica compondo a estética visual da peça. De acordo com Kelvin Millarch, diretor do espetáculo, “a ideia é utilizar recursos tecnológicos como forma de adequação às novas necessidades do público jovem acostumado às informações simultâneas e ao usar essas estratégias a obra teatral ganha novas dimensões imagéticas possibilitando inúmeras conexões com a plateia”. Para ele, é desafiador juntar a atuação física com hologramas e iluminação, sonoplastias ao mesmo tempo, nestas diferentes atmosferas.
Unidos pelo desejo de compor uma obra de arte e explorar os benefícios da tecnologia a Lumen, empresa que tem com exclusividade as telas “holográficas” da Holo Gauze, fez a parceria com a Cia KÀ, companhia teatral independente da cidade. “Eles são criativos e corajosos para lançar mão desse recurso no intuito de auxiliar a narrativa do espetáculo”, ressalta Guaia Knoll Malinowski, diretor da Lumen Audiovisual. Além dos efeitos especiais inovadores, o público terá a chance de influenciar os rumos da trama, tornando a experiência mais interativa e surpreendente.
Inspirada nos contos de Ray Bradbury e na estética aterrorizante de H.P. Lovecraft e Zé do Caixão, “Pilar de Fogo” é uma jornada perturbadora que questiona a censura e o autoritarismo. A peça transporta os espectadores para um mundo no qual livros são proibidos e a manipulação da verdade prevalece. O protagonista, William Lantry, interpretado por Saymon Wendell, enfrenta um regime opressivo enquanto protege a memória de grandes obras literárias. A jornada de William não só reflete questões contemporâneas sobre autoritarismo e poder, mas também convida o público a refletir sobre a relação entre a liberdade e a preservação da memória.
Após a estreia no Festival de Curitiba 2024, “Pilar de Fogo”, já esteve em cartaz também na abertura da 38ª Semana da Cultura em Ponta Grossa, e também no Festival de Teatro de São José dos Pinhais. E agora em outubro, a Cia KÁ retorna para uma mini temporada especial em comemoração ao Halloween. Os ingressos estão disponíveis no site Deu Balada.
FICHA TÉCNICA Direção: Kelvin Millarch Elenco: Saymon Wendell | Yohann Kalleu | Luiz Nogueira | Caio Frankiu Assistência de Direção: Caio Frankiu | Bruno Sanctus Preparação Corporal: Caio Frankiu |Rosangela de Lara Operador de Luz: Ike Rocha
SOBRE A CIA KÀ A CIA KÀ de Teatro é um núcleo independente de desenvolvimento artístico de Curitiba, fundado em 2019 por Caio Frankiu e Kelvin Millarch, com o intuito de produzir espetáculos teatrais, audiovisuais e performáticos. Assim como a Faber-Castell, buscamos promover a criatividade e valorizar a cultura no nosso país.
SERVIÇO: Datas: 25 e 26 de outubro de 2024 Horário: 20h Local: MiniAuditório Guaíra – Auditório Glauco Flores de Sá Britto, R. XV de Novembro, 971 – Centro, Curitiba. Duração: 60 minutos Classificação: 10 anos Ingressos Deu balada: aqui Valor: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)
Neste sábado, dia 14 de setembro, a partir das 9h, teremos a 2ª edição da nossa feira de livros e discos no Antiquário Coisa Véia + Sebinho. O show será da banda The Rock Soul Gang (@the_rock_soul_gang). A Feira do vinil terá 4 expositores com mais de 5 mil discos no corredor, além dos discos da casa. No pátio da loja teremos Arroz Carreteiro a R$10,00 (o prato), e chope @alrightbeer por R$6,00 (o copão) de 400 ml. Além do maravilhoso pastel frito na hora (+ outros lanches) do restaurante @dona_carolinaoficial – na entrada do antiquário. Ainda teremos flash tattoo com @mad7.matrix , exposição de artes gráficas, exposição de carros antigos, e de miniaturas @theericmachado, @lincolniorju + Dj @bob_zucon no vinil
Para nossos clientes teremos 25% off em toda loja, exceto móveis. Mas na loja tudo é negociável, móveis tem desconto também. Então venha pra negociar! 🙂
ANTIQUÁRIO COISA VÉIA + SEBINHO Livros, discos, antiguidades, móveis, camisas de time, brinquedos, colecionáveis e objetos de decoração. Atendimento: Segunda a sexta, 9h às 19h. Sábado: 9h às 17h. Rua Prof. João Falarz, 409, Orleans, Curitiba-PR. Referência: nossa loja fica nos fundos do sobrado amarelo, o Restaurante Dona Carolina. Entre as lojas “Master Pró Audio” e “João Falarz Moto Peças”. Exatamente 400 metros do viaduto do Orleans. Contato: Whats: 41.99745.5294 c/ Leandro.
Serviço: Show The Rock Soul Gang + Feira de Livros e Discos Data: Sábado, 14 de setembro, 9h às (20h, pelo menos) Local: Antiquário Coisa Véia, Rua Prof. João Falarz, 409, Orleans, Curitiba-PR. Entrada Livre. Local #petfriendly
Com repertório focado no violão, álbum premiado poderá ser conferido ao vivo no dia 12 de setembro. Vendas abrem dia 28 de agosto.
A edição de setembro do Brasis no Paiol traz, pela primeira vez a Curitiba, o show do artista paulista Kiko Dinucci apresentando o repertório do aclamado álbum “Rastilho”. O músico sobe ao palco do Teatro do Paiol no dia 12 de setembro, quinta-feira, às 20h30. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) e começam a ser vendidos no dia 28 de agosto, às 7h, aqui.
Guitarrista, violonista e compositor do trio Metá Metá, Kiko Dinucci tem parcerias com nomes como Elza Soares, Jards Macalé, Criolo e Marcelo D2, além de participar de outros projetos, como o premiado Passo Torto. Em 2020, lançou um dos álbuns mais aclamados dos últimos anos, “Rastilho”, eleito “Disco do Ano” pela APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte, e também “Melhor Gravação” pelo Prêmio Multishow.
Apesar de ter sido lançado em 2020, o disco ainda não foi apresentado ao vivo em Curitiba. A longa espera, no entanto, está prestes a acabar. Kiko Dinucci traz ao Brasis no Paiol o repertório centrado no violão, em que explora o instrumento de um jeito diferente. Focado nas possibilidades percussivas do instrumento, o músico faz uma abordagem baseada em características melódicas e rítmicas com influências que vão do violão de Baden Powell às linhas melódicas do guembri marroquino.
Confira a próxima data do Brasis no Paiol 2024: 17 de outubro: ÀVUÀ (SP) 21 de novembro: Daniel Montelles (MA/PR) 12 de dezembro: Mahmundi (RJ)
Brasis no Paiol O projeto Brasis no Paiol é uma iniciativa cultural realizada desde 2012 em Curitiba pela produtora Bina Zanette (Santa Produção) e pelo produtor Heitor Humberto (Fineza Comunicação e Cultura). Com mais de 140 shows apresentados desde sua primeira temporada com artistas de diferentes regiões do país, é um dos projetos musicais independentes em atividade mais longevos do Brasil, consolidando-se como importante veículo de divulgação de trabalhos contemporâneos independentes e de formação de público em Curitiba.
Serviço: Brasis no Paiol apresenta Kiko Dinucci 12 de setembro, quinta, às 20h30 Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) Vendas a partir de 28/08, às 7h, em aqui