ESPETÁCULO “AOS COMPANHEIROS DE ESTRADA” VOLTA A CURITIBA EM JULHO COM HOMENAGEM A GUIMARÃES ROSA E POTY LAZZAROTTO

De 03 a 20 de julho, o público curitibano poderá reencontrar Aos Companheiros de Estrada no palco do Mini Auditório: Glauco Flores de Sá Brito em nova temporada do espetáculo que reúne poesia, teatro físico e uma profunda conexão com a literatura brasileira. Os ingressos já estão à venda pelo Sympla. A montagem, que teve sua estreia em 2023, nasce da parceria entre o diretor amazonense Victor Lucas Oliver e a atriz e dramaturga Camila Ferrão, fruto da pesquisa realizada durante o curso “Estado de Ser do Ator”, do LUME Teatro.

A ideia do espetáculo surgiu do encontro criativo entre os artistas. “Eu tinha um texto e o Victor uma grande vontade de fazer acontecer”, conta Camila Ferrão, que também assina a dramaturgia. A inspiração para a peça veio da vivência da atriz em uma caminhada de 189 km pelos “Caminhos do Sertão”, trajeto que refaz os passos do personagem Riobaldo, de Grande Sertão: Veredas (1956), de Guimarães Rosa. A experiência deu origem a uma dramaturgia autoficcional, que mistura memórias, travessias e a geografia simbólica do sertão.

Com duração de 60 minutos, o espetáculo propõe uma jornada sensorial ao público, guiada por uma viajante que compartilha sua trajetória por paisagens internas e externas. A palavra e o corpo em cena se tornam ferramentas para convidar a plateia a caminhar, metaforicamente, sobre um solo que é ao mesmo tempo chão e encenação, memória e presente. A narrativa propõe a experiência de “entrar e experimentar o livro”, como define a própria atriz.

Nesta nova temporada, o espetáculo “Aos Companheiros de Estrada” propõe uma travessia ainda mais urgente e sensível. A encenação amplia seu percurso: além de explorar as paisagens internas e externas de uma viajante que narra sua jornada, o espetáculo evoca a delicada e crítica situação do Cerrado Mineiro, sua estiagem, o envenenamento dos rios, as queimadas e a depredação crescente. A palavra e o corpo continuam sendo ferramentas essenciais em cena, mas agora se expandem em direção a um grito coletivo pela preservação da vida. O chão da cena torna-se solo sagrado e ameaçado, e a narrativa convida o público não apenas a imaginar, mas a se responsabilizar. Através da união entre dança, poesia, música, artes visuais e literatura, o espetáculo transforma o palco em território de alerta, resistência e reinvenção.

OFICINAS
Além das apresentações, Camila Ferrão e Victor Lucas Oliver irão ministrar duas oficinas para formação de artistas locais. No dia 09 de julho, a oficina ‘Corpo-escrita: Criação e dramaturgia’, chega ao Mini Auditório com duração de 3 horas e 30 minutos. Já no dia 16 de julho, Victor ministra a oficina ‘Criação de solos a partir de teatro gestual’. As inscrições para ambas oficinas serão divulgadas em breve pelo instagram do espetáculo @aoscompanheirosdeestrada

FICHA TÉCNICA:
Direção: Victor Lucas Oliver
Assistência de direção e equipe de produção: Natalia Bresolin
Elenco: Camila Ferrão, Luciano Sangreman e Yuri Campagnaro
Direção de movimento: Larissa Lorena
Direção de Produção e Coordenação: Mayra Fernandes
Iluminação: Juliane Rosa
Intérprete de Libras: Nathan Sales
Assistente de produção: Karu Mochinsky
Figurino: Joselina Bresolin
Fotografia: Eduardo Ramos
Assessoria de imprensa: Igor Horbach e Folhetim Cultural
Cenografia: Stephane Bacelar
Ilustrações:Yuri Campagnaro
Arte gráfica e design: Victor Lucas Oliver e Yuri Campagnaro
Sonoplastia: Luciano Sangreman, Anderson Pressendo e Yuri Campagnaro
Músicas autorais de Yuri Campagnaro
Apoio: Toca Ateliêr, Sangreman Luthier e Encantos dos doces da Ste.

Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba. Prefeitura Municipal de Curitiba, Ministério da Cultura e Governo Federal

SERVIÇO:
Aos Companheiros de Estrada – Espetáculo
Quando: 03 a 20 de julho de 2025
Sessões: Quinta a Sábado às 20h00; Domingo às 19h
Sessões com intérprete de LIBRAS: Dias 12,13, 19 e 20
Onde: Mini Auditório Glauco Flores De Sá Brito
Quanto: Gratuito
Retirada uma hora antes no Teatro  Mini Auditório Glauco Flores De Sá Brito
Instagram: @aoscompanheirosdeestrada

Oficinas
Corpo-escrita: Criação e dramaturgia
Quando: 09 de julho de 2025
Horário: Das 19h às 22h30
Local: Mini Auditório – Glauco Flores de Sá Brito
Carga Horária: 3h:30m

Criação de solos a partir de teatro gestual
Professor: Victor Lucas Oliver
Quando: 16 de julho de 2025
Horário: Das 19h às 22h30
Local: Mini Auditório – Glauco Flores de Sá Brito
Carga Horária: 3h:30m

Fonte: Bruna Bazzo [Comunica]

PEÇAS A PARTIR DE R$ 10 E ARARAS PROMOCIONAIS DE ATÉ R$ 30 MARCAM O ENCONTRO DE BRECHÓS SAÍ DO ARMÁRIO NESTE FIM DE SEMANA EM CURITIBA

Neste fim de semana, das 10h às 18h, a Galeria Green Center será palco de mais uma edição do Encontro de Brechós Saí do Armário evento já consagrado na cena curitibana por reunir moda sustentável, diversidade e economia criativa. A grande novidade desta edição é uma ação promocional imperdível: cada expositor contará com uma arara exclusiva com peças de até R$ 30 — o que representa cerca de 800 itens promocionais por dia. Também haverá opções a partir de R$ 10, além das araras com preços variados.

Ao todo, 29 brechós por dia ocuparão cerca de 150 araras com roupas, calçados e acessórios, proporcionando ao público uma experiência única de garimpo com estilo e consciência. O evento é pet friendly e tem entrada gratuita.

A programação vai além da moda: no sábado, os visitantes encontram estandes com delícias coloniais, lingeries, acessórios, artigos geek e papelaria criativa. No domingo, doces veganos, velas artesanais, produtos geek e coloniais completam a feira. O Encontro de Brechós Saí do Armário reforça o compromisso com o consumo consciente, a valorização da moda local e o incentivo ao pequeno empreendedor. Uma oportunidade perfeita para quem busca estilo com propósito.

Serviço:
45° Encontro de Brechós Saí do Armário
Local: Galeria Green Center
Endereço: Rua São Francisco, 232 e Rua Treze de Maio, 439 – Centro – Curitiba.
Entrada: Franca
Datas: 28 e 29 de junho – Sábado e Domingo
Horário: das 10h:00 às 18h:00
Pet friendly

FUSÃO CRIATIVA CHEGA À SUA 6ª EDIÇÃO COM FORRÓ AO VIVO, BINGO E MUITA INTERAÇÃO NO GINGER BAR

O Fusão Criativa está de volta ao Ginger Bar para a sua sexta edição, prometendo mais uma vez transformar o espaço em um verdadeiro encontro entre moda, arte, música e diversão. O evento acontece no dia 29 de junho, das 13h às 20h, com entrada gratuita.

Nesta edição, o clima é de festa e descontração com banda de forró Manacá – ao vivo, criando a trilha sonora perfeita para um domingo animado e dançante. Além disso, os visitantes poderão participar de um bingo especial, com prêmios oferecidos pelas marcas expositoras – uma forma leve e divertida de incentivar o público a interagir e conhecer os produtos de cada expositor.

Mais do que um evento de compras, o Fusão Criativa é uma experiência coletiva de afeto, criatividade e rede local. Ao longo do dia, o público poderá circular entre as bancas de marcas autorais curitibanas, apreciar drinks do bar, curtir a música e ainda participar de brincadeiras preparadas para envolver todas as idades.

“Nosso objetivo é sempre proporcionar uma experiência de consumo diferente, onde o público possa não apenas comprar, mas vivenciar o universo das marcas locais e curtir o dia com leveza e alegria”, afirmam as organizadoras Tathiana e Ana Luz.

Serviço:
Fusão Criativa
Local: Ginger Bar, Rua Saldanha Marinho, 1220 – Centro, Curitiba
Data: 29 de junho (domingo)
Horário: 13h às 20h
Banda: Forró Manacá 15h30 – 17h
Bingo: 17h30 até às 20h
Entrada gratuita

Nosso Sebinho FATO Agenda participa da Fusão Criativa com livros e discos; Antiquário Coisa Véia também. 

FITA N11 – O FILME

FITA N11 – O FILME
Direção e fotografia: Pedro Rosa
Elenco: Babi Farhat, Robson Taffarel, Ramona Rocha, Lore, Kalinca Braganti, Pedro Rosa
Roteiro e direção de produção: Ramona Rocha
Câmera e edição: Pedro Rosa
Som direto: Henrique Zapelini
Figurino e maquiagem: Ramona Rocha
Assistente de produção: Henrique Zapelini

Apoio: Antiquário Coisa Véia, Agência Nave

Fonte: D26 Filmes

Nota do editor: curta-metragem gravado em maio de 2025 no Antiquário Coisa Véia e em praças de Curitiba.

SUED NUNES ESTREIA EM CURITIBA COM SHOW NO PROJETO BRASIS NO PAIOL

Artista baiana traz o repertório do elogiado álbum “Segunda-Feira” para o Teatro do Paiol. Show é dia 26 de junho, com ingressos a partir de R$ 15.

O projeto Brasis no Paiol, em sua 13a temporada, traz a Curitiba a cantora e compositora baiana Sued Nunes. O show marca a estreia da artista na capital paranaense. No dia 26 de junho, quinta-feira, às 20h, ela apresenta o repertório do seu segundo álbum, “Segunda-Feira”. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) e começam a ser vendidos no dia 11 de junho, às 7h, pela plataforma pixta.me

Sued Nunes mergulha nas tradições da Bahia com um olhar contemporâneo, criando uma sonoridade única que celebra a ancestralidade e a força da cultura afro-brasileira. Seu mais recente álbum, “Segunda-Feira” (2024), lançado pelo projeto Natura Musical, é uma ode ao orixá Exu, explorando os ritmos e símbolos que permeiam a cultura baiana.

Com direção musical e arranjos de Ícaro Sá, o álbum apresenta uma sonoridade que mistura tambores, batuques e ritmos de matriz africana, criando uma experiência musical que convida à dança e à reflexão. Em 2021, lançou seu primeiro álbum, “Travessia”.

Nascida em Sapeaçu, Bahia, Sued traz para sua música a vivência e a força da cultura popular da sua terra. “Segunda-Feira” é um álbum que celebra a espiritualidade e a resistência, com canções que proporcionam um espaço de encontro e reflexão. 

Confira os próximos shows do Brasis no Paiol 2025:

17/07 – Maria Beraldo (SC)
07/08 – Junio Barreto (PE)
21/08 – ímã + Cacau de Sá (PR/RS)
18/09 – Noe Carvalho (PR)
23/10 – Jean Tassy (DF)
13/11 – Mãeana (RJ)
18/12 – Tássia Reis (SP)

A 13ª temporada reforça o compromisso do projeto com a diversidade e o ineditismo, reunindo diferentes gêneros, linguagens e regiões do Brasil em uma programação que estimula o encontro e o reconhecimento da música contemporânea feita no país.

Em 2025, o Brasis no Paiol é viabilizado com o apoio de Maria Leticia, Effex – Tecnologia e Criação, restaurante Na Casa Delas, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.

Brasis no Paiol
Iniciativa cultural realizada desde 2012 em Curitiba pela produtora Bina Zanette (Santa Produção) e pelo produtor Heitor Humberto (Fineza Comunicação e Cultura), o Brasis no Paiol realizou mais de 150 shows desde sua primeira temporada, sempre com artistas de diferentes regiões do país. É um dos projetos musicais independentes em atividade mais longevos do país, consolidando-se como importante veículo de divulgação de trabalhos contemporâneos independentes e de formação de público em Curitiba.

O projeto promove a circulação de artistas de diferentes partes do Brasil, consolidando-se como uma das mais importantes plataformas para a música autoral independente. Em mais de uma década de existência, trouxe nomes como Juçara Marçal, Luedji Luna, Tulipa Ruiz, Rael, Fióti, Katú Mirim, Jup do Bairro, Aíla, entre muitos outros.


Brasis no Paiol – Cartaz Sued. Crédito: Felipe Andre.

Serviço:
Brasis no Paiol 2025 apresenta Sued Nunes
Dia 26 de junho, quinta-feira, 20h
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n
Ingressos: R$30, e R$15,
Vendas: https://pixta.me/u/brasis-no-paiol-apresenta-sued-nunes
Informações: @santaproducao

 
 

FESTA JUNINA HYPE BRASIL

Domingo, 22 de junho, das 11h às 18h, Hype Brasil promove grande festa junina no atelier da marca na Rua Treze de Maio, 985, em Curitiba.

No evento teremos moda autoral (da Hype), além de marcas convidadas, música, comidinhas, pinhão, paçoquinha, chope, quentão, flash tattoo, artes visuais, livros e discos com o Sebinho + Antiquário Coisa Véia. Festa animada e cheia de promoções e lançamentos. Domingo, 22 de junho, já marca na agenda!!! Local pet friendly!!! Venha e traga seus amigos pra nossa festa!!!

FESTIVAL ABRE INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO DE MONÓLOGOS DE TODO O ESTADO DO PARANÁ

Na arte de Fabrício de Moraes, Curitiba recebe o inédito Festival Novos Olhares: palco para a diversidade e novos talentos do Teatro Paranaense.

Primeira edição do festival paranaense Novos Olhares, vai selecionar 20 artistas para apresentação de “cena breve” no Teatro José Maria Santos, no mês de outubro, em Curitiba. O formulário de inscrição está disponível no link da Bio do @apdatreze até o dia 29 de junho de 2025. 

A cena cultural de Curitiba se prepara para um marco em 2025. O AP da 13 – Espaço de Criação, um dos principais espaços independentes da cidade, anuncia a primeira edição do Festival Novos Olhares, uma iniciativa dedicada a impulsionar a carreira de artistas emergentes do teatro paranaense. O processo vai selecionar 20 monólogos com o requisito de “cena breve”, com duração entre 15 e 25 minutos, sejam eles trabalhos inéditos ou já existentes. A curadoria ficará a cargo de três renomados artistas paranaenses: Mayra Fernandes, atuante e produtora cultural; Eduardo Ramos, diretor artístico do AP da 13; e, o ilustre ator Luis Melo. 

Comprometido com a pluralidade e a diversidade, o Festival Novos Olhares vai priorizar a seguinte distribuição das 20 vagas, sendo 5 para artistas negros/negras; 5 para artistas LGBTQIAPN+; 5 para artistas domiciliados nas periferias de Curitiba; e 5 vagas para inscritos de outras cidades do Paraná. “O Festival tem como caráter principal, selecionar artistas ou coletivos emergentes, a fim de gerar oportunidade para que estes tenham destaque por suas pesquisas e trabalhos, ganhando protagonismo que muitas vezes é desafiador no início da carreira artística”, conta Eduardo Ramos. 

Além da origem e identidade dos artistas, a curadoria também valoriza o tempo de carreira, com foco em atrizes e atores que ainda não possuem grande reconhecimento. “A ideia do Festival é dar holofote a artistas que são profissionais, com cenas potentes, mas que ainda não encontraram uma oportunidade de destaque na cena teatral paranaense”, enfatiza Ramos.

Cada selecionado de Curitiba, receberá 3 mil reais para apresentar sua cena, e artistas e coletivos de outras cidades do Paraná, receberão 4 mil reais. “O valor é um grande estímulo para que os selecionados se sintam valorizados, já que normalmente no início da carreira, os artistas produzem muito de forma independente, para construir portfólio”, destaca Eduardo, diretor do AP da 13. 

O Festival Novos Olhares acontecerá em outubro deste ano no Teatro José Maria Santos. A programação, de seis dias, será totalmente gratuita e, além das apresentações dos monólogos selecionados, terá oficinas, rodas de conversa e leituras encenadas. Para garantir a acessibilidade, todas as apresentações terão intérpretes de libras e dois dias contarão com audiodescrição.

As inscrições estão abertas para artistas de todo o Paraná, de 26 de maio a 29 de junho de 2025. O link para inscrição e todas as informações da convocatória estão disponíveis no Instagram do Espaço Cultural: @apedatreze

O projeto é realizado pela Sopro Produções, AP da 13 e Cardume Cultural, com apoio do Centro Cultural Teatro Guaira, e foi aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná, com recursos da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura – Governo Federal. 

Sobre o AP da 13
O AP da 13 é uma referência de espaço cultural independente em Curitiba. E movimenta o cenário artístico curitibano há 9 anos, com uma programação multicultural: realização de oficinas de interpretação, residências artísticas, mostras de teatro e dança, festivais e exposições, recebendo neste período mais de 7 mil pessoas entre artistas e público de todo o Brasil. Neste período, o AP colaborou como pioneiro na cidade, na abertura de novos espaços culturais independentes, sendo referência para a classe artística, pelos desenvolvimentos de projetos que fomenta, desde a formação e capacitação de jovens artistas a pesquisas e investigação em novas formas de dramaturgia.

O espaço também sedia a Setra Companhia, fundada pelo diretor e dramaturgo Eduardo Ramos, coletivo que a cada trabalho, convida artistas de distintas linguagens para a feitura dos seus processos, friccionando suas obras entre o teatro, a dança e performance. Destacam-se as obras MOMMY (2016), com a atriz Rosana Stavis, CONTOS DE NANOOK, espetáculo que recebeu 2 prêmios e nove indicações no Troféu Gralha Azul.

Em 2019, a Cia estreou o espetáculo FEDRA com codireção de Michelle Moura e Maikon K. no elenco, na Mostra Oficial do Festival de Curitiba. Os últimos trabalhos são: Aqui é Minha Casa, monólogo com a atriz Ciliane Vendruscolo, e o espetáculo de dança teatro intitulado Família Original 3.0. 

SERVIÇO:
FESTIVAL NOVOS OLHARES 
Inscrições: Link na Bio @apedatreze
Período de inscrições: 26 de maio a 29 de junho 2025
Divulgação selecionados: 31 de julho 
Informações: festnovosolhares@gmail.com

Fonte: Bruna Bazzo [Comunica]

GARAGEM TEXAS-TRUCK

Vem aí o Garagem Texas-Truck!

Prepare-se para um dia de muita música boa, gastronomia de respeito e aquele clima raiz que só o Armazém Garagem Bar sabe fazer!

Dia 01/06/25 – domingo
A partir das 10h

Atrações musicais:
* MR GOMES
* D’FOLKS SOUTHERN ROCK
* ARAUCÁRIA’S EXPERIENCE
* MARLON ABLE COUNTRY & FOLK

Gastronomia:
* CHURRASCO TEXANO com o Chefe Marcos
* BURGUER GARAGEM que é sucesso da casa

️ E mais:
* BAZAR
* FEIRA DE VINIL (SEBINHO) E ANTIGUIDADES COISA VÉIA

Já marca nos comentários aqueles amigos que não podem ficar de fora desse superevento. Vai ser imperdível!

Quarta a sexta – a partir das 18h
Sábado – a partir das 15h
Domingo (01/06) – a partir das 10h
Rodovia Curitiba – Ponta Grossa Br-277, 2630 – Santo Inácio, Curitiba
Reservas, eventos e informações: 41 99133-4414

IDEALIZADOR DO MOVIMENTO NEOMARGINAL LANÇA LIVRO EM CURITIBA

Vitor Miranda, contista conhecido pela ironia, lança “Os ratos vão para o céu?” no Porão Loquax, no Wonka Bar, na R. Trajano Reis, 326 – São Francisco, em Curitiba,  no dia 27 de maio, às 20h.

o evento conta com leitura do próprio autor e da atriz Kátia Horn. na sequência uma conversa mediada pelo escritor João Dusi e pelo poeta Ricardo Pozzo.

nesses contos Vitor traz as descobertas da infância em histórias fantásticas e em outras cruéis. sempre permeadas pelo seu característico sarcasmo e pela poesia que constrói o ritmo de sua prosa que por vezes se encontra com diálogos cotidianos e profundos.

o livro conta com apresentações de Aramyz e Xico Sá:

“Os pesadelos crescem e ficam adultos. Eles ainda estão aqui, junto com ratos, medos, interrogações e a crônica da realidade punk.”
Xico Sá
jornalista

““essas crianças pra quem ele dá voz, conheço todas, sou eu, meus sobrinhos, as crianças que foram criança junto comigo, as crianças que estão nas conduções, nos lugares por onde a gente passa, são as crianças que moram na minha rua, as crianças que sofrem abusos e tem medo de falar.”
Aramyz
escritor

Vitor é o idealizador do Movimento Neomarginal e ao lado de artistas de diversas lugares do Brasil vem tumultuando a cena literária, principalmente após a participação do movimento em seu primeiro festival literário internacional na Flipoços.

também faz parte da Banda da Portaria, projeto musical poético que nasceu do seu livro “Poemas de amor deixados na portaria”.

CULTURA TANGUEIRA É APRESENTADA EM PROJETO DE SAMARA SFAIR EM CURITIBA

O projeto “Tango: a arte de não estar só” faz duas apresentações interativas e gratuitas durante a Mostra Solar, na Casa Hoffmann, em Curitiba, nos dias 22 e 31 de maio, com a participação do dançarino curitibano, Julian Cazuni. 

A expressiva arte do tango ganha destaque na Mostra Solar, na Casa Hoffmann, com o projeto inovador “Tango: a arte de não estar só”, idealizado pela produtora cultural, dançarina e educadora curitibana Samara Sfair. O público terá a oportunidade de vivenciar duas apresentações interativas e gratuitas nos dias 22 e 31 de maio, sempre às 19h30, com a participação especial do renomado dançarino curitibano Julian Cazuni. As performances prometem envolver a plateia em uma experiência única, apresentando uma coreografia original que narra a história de um casal ao longo de cinco músicas.

A singularidade do projeto reside na participação ativa do público, que será responsável por decidir o desfecho do relacionamento dos dançarinos através da escolha de cartões coloridos. Essa interação, aliada ao jogo de luzes, tornará cada apresentação imprevisível e memorável. “A dança é uma interação entre dois corpos, uma conversa na qual um propõe e o outro escuta e através da dança criar uma sinergia fina para execução dos movimentos com perfeito equilíbrio”, explica Samara Sfair, que tem sido uma figura chave na revitalização e popularização do tango em Curitiba, cidade considerada a terceira capital brasileira mais representativa da cultura tangueira.

Além das apresentações, o projeto “Tango: a arte de não estar só”, produzido pela Poço e Pêndulo Produtora Cultural, oferecerá bate-papos pós-espetáculo para promover o intercâmbio de conhecimentos entre artistas e produtores. Demonstrando um forte compromisso com a inclusão, as sessões contarão com intérprete de Libras durante o bate-papo pós espetáculo e, no dia 31 de maio, com audiodescrição da performance.

O projeto busca democratizar o acesso ao tango, rompendo com a histórica associação elitista e convidando novas gerações a se encantarem com essa rica expressão artística, declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade. “Tango: a arte de não estar só” é um Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

SERVIÇO:
Apresentações “Tango: a arte de não estar só”
Datas: 22/05 – 19h30 | Público geral + roda de conversa com Intérprete de Libras
31/05 – 19h30 | Sessão com audiodescrição, voltada a pessoas com deficiência visual.
Local: Casa Hoffmann (Rua Dr. Cláudio dos Santos, 58 – São Francisco)
Entrada Franca: Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes no local. Sujeito à lotação. Parte dos ingressos (10%), serão destinados a pessoas idosas, gestantes, deficientes ou obesas.
Classificação: Livre I Duração: 40 minutos

Ficha Técnica:
Direção: Samara Sfair | Coreografia: Rafael Bittencourt e Samara Sfair | Dançarinos: Samara Sfair e Julian Cazuni | Iluminação: Ike Rocha | Sonoplastia: Julian Cazuni | Operador de Som: Beatriz Marçal | Cenografia: Caio Frankiu | Coordenação: Poço e Pêndulo Produtora Cultural | Produção: Beatriz Marçal e Maria Sousa

Samara Sfair
É bailarina, coreógrafa, professora e tangoterapeuta, com atuação no Brasil e na Argentina. É também Professora Adjunta da Faculdade de Tango Del Angel, na Argentina. Pós graduada em Dançaterapia, possui formação em tango pelo Método Dinzel e especialização em dança-terapia. Como produtora da Copa Tango Curitiba, difunde a cultura tangueira e suas múltiplas expressões. Além de atuar como DJ de tango e organizadora de milongas, desenvolve pesquisas sobre a reabilitação através da dança, aplicando suas técnicas em casos de Parkinson e depressão. Seu trabalho valoriza a improvisação e o estilo pessoal dos alunos, promovendo um ensino acessível e envolvente.

Julian Cazuni
Bacharel e licenciado em Dança pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), o profissional se destaca como artista e docente com foco nas Danças de Salão. Idealizador do evento “É Tipo Zouk” em Curitiba/PR, promove processos artístico-educacionais e bailes para a formação de comunidades e a expressão cultural. Iniciou sua carreira como professor em 2015 na escola Danza Mais, retomando em 2024 o ensino do Tango. Com sólida experiência como bailarino, integrou companhias renomadas como “Identidade Cênica” de Renato Zóia, “Turma da Gafieira” de Jall Martins e “Mi Nombre es Tango” de Manuel Ortiz. Atualmente, em parceria com Nina Rodrigues, desenvolve estudos de Tango Escenario e Tango Pista, participando de congressos e maratonas coreográficas, além de apresentações com a Orquestra Paranaense de Tango (OPRT) desde de 2023.

Poço e Pêndulo Produtora Cultural
A Poço e Pêndulo é uma produtora cultural que trabalha com artistas independentes, empresas e demais fazedores de arte. Nosso objetivo é promover a democratização ao acesso das verbas fornecidas dentro da economia criativa por meio da facilitação da escrita e submissão de editais. Possibilitando assim que artistas fora do circuito principal consigam realizar seus projetos e atingir um maior público. A empresa foi fundada por Beatriz Marçal e tem como sócia Maria Sousa.
Site: https://www.instagram.com/pocoependulo/

Fonte: Bruna Bazzo [Comunica]