DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A OBESIDADE MÓRBIDA INFANTIL TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CRIANÇAS NO IMAX PALLADIUM

Série animada criada em Curitiba propõe conscientização sobre alimentação saudável

O dia 3 de junho é uma data para anotar na agenda. Nesta data, celebra-se o dia de Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil. E, para alertar os pais e crianças sobre esse, que, segundo a OMS, é um dos problemas mais graves de saúde do século XXI, a SPIRIT Animation, produtora de Curitiba, irá realizar 10 sessões da animação CARLOS™ no IMAX do Shopping Palladium.

A série CARLOS, que hoje é veiculada no canal Disney XD, na TV Cultura e na TV Escola, além de estar disponível em plataformas como NET NOW, Amazon Prime e no aplicativo PlayKids, é um desenho que busca conscientizar as crianças sobre alimentação saudável e hoje também é veiculada em diversos continentes, da Ásia à América Latina.

Com a chegada do dia 3 de junho, a SPIRIT Animation fechou uma parceria com o IMAX do Shopping Palladium para exibir durante cinco dias sessões gratuitas para o público. Além disso, em uma parceria com a Prefeitura de Curitiba, irá levar crianças da Rede Municipal de Ensino para assistir à série.

Para se ter uma ideia da importância de discutir o assunto, dados da OMS revelam que, em todo o mundo, são mais de 40 milhões de casos da doença entre crianças de até cinco anos de idade. E os dados são mais preocupantes. A pesquisa revelou que os pais possuem grande parcela da culpa, pois a maioria das crianças reproduz hábitos alimentares que incluem alimentação fora do horário adequado e ricos em gorduras e açúcares. Outro problema relacionado à doença está a ansiedade, que pode até mesmo ser ocasionada pelo uso excessivo de tecnologia, por exemplo.

“Nossa ideia é levar pais e crianças a refletirem sobre a alimentação, que é uma das grandes discussões de hoje em dia. Sempre que percebemos o alcance que a mensagem dos nossos filmes têm, temos certeza de que estamos fazendo a diferença, assim, ficamos muito felizes em poder trazer essa discussão para as famílias e crianças de Curitiba”, afirma Fernando Macedo, fundador e diretor de criação da SPIRIT Animation.

As sessões serão ofertadas de sábado (2) a quarta (06) de junho, sempre a partir das 10h e a entrada totalmente gratuita. A ideia é realmente transmitir a mensagem sobre o quanto a alimentação é importante no dia a dia das famílias, trabalho este que temos feito deste 2014 com a série CARLOS™”, reforça Fernando.

CARLOS, O HERÓI DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 
A série animada CARLOS trouxe à tona o dilema das crianças entre comer ou não alimentos saudáveis. No enredo da animação, toda vez que o jovem Juanito encontra uma comida considerada não saudável, sua consciência entra em conito. É nesta hora que Carlos, a personificação do lado saudável da consciência do garoto, aparece. Ele confronta fisicamente as personificações do lado não saudável, que se apresenta nas mais variadas formas, como um enorme Cachorro-Quente vilão, um perigoso robô Máquina de Refrigerantes ou até um Algodão Doce Maquiavélico.

Segundo Fernando, criador da série, a ideia surgiu de um conflito interno que ele mesmo possuía, sentindo-se às vezes culpado pelos exageros na hora da alimentação. Seu desejo com a série animada CARLOS é trazer à tona o problema global de conscientização alimentar e ajudar de alguma forma.  Outras animações já tiveram este mesmo foco e um impacto bem positivo, como o sucesso Popeye”. Estima-se que, à conta do sucesso dessa animação, o consumo de espinafres tenha aumentado 33% nos EUA.

CARLOS tem como público-alvo crianças de 5 a 12 anos e lida de um jeito divertido com um tema muito presente e familiar na vida das crianças (e adultos).  Para saber mais sobre a série, acesse: http://www.carlosserieanimada.com.br/pb/

SERVIÇO
Datas:
02 e 03/06 para o público em geral e 04, 05 e 06/06 para alunos da rede pública
Horá
rio: 1ª sessão: 10h15 às 11h – 2ª sessão: 11h15 às 12h
Valor: Gratuito
Local: IM
AX Shopping Palladium Avenida Presidente Kennedy, 4121 Portão, Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *