“VITAL” É A PRIMEIRA APOSTA DO ONÇA DISCOS EM 2018


O selo Onça Discos começa o ano lançando o novo álbum do compositor Francisco Okabe, intitulado “Vital”, um dos sobrenomes do artista. Em suas 12 faixas, o álbum mistura instrumentais e canções escritas pelo músico, tendo como inspiração a diversidade na música brasileira e a obra de Waltel Branco.

“Vital” foi concebido de forma independente, com gravações caseiras e um trabalho coletivo, onde os músicos tiveram liberdade criativa de arranjos. A produção, mixagem e masterização ficaram por conta de Leonardo Lima, e a arte da capa é de Victoria Françóia.

A parceria mais importante para a realização do álbum foi de sua esposa Dayane Battisti, que participou da maioria das músicas tocando violão, cavaquinho e violoncelo e é sempre a primeira a ouvir as composições. Incentivado por Dayane, Francisco deu voz às suas canções autorais, e os dois interpretaram a canção “Manhã”, cuja letra é de Daniel Arthur e Paulo Gaôna, e a instrumental “Vendo a Chuva”, ambas gravadas em fita numa antiga tapedeck da Technics.

A influência de Waltel Branco na música de Francisco Okabe vem da relação que se criou entre os dois, tanto musical quanto afetuosa. Na faixa “Chorinho novo pro Waltel”, o músico homenageia o maestro, cuja obra é objeto de pesquisa do mestrado de Francisco. A pluralidade da música brasileira e a mistura de ritmos e sonoridades presentes em todo o álbum deixam clara a referência ao trabalho de Waltel.

Youtube: aqui
bandcamp: aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *