CHEGOU A GRANDE FINAL DO FESTIVAL DE MÚSICA DO SISTEMA FIEP

Uyara Torrente e Conde Baltazar farão pocket show na noite de premiação dos candidatos: artistas da indústria e alunos do SESI, SENAI e IEL

A edição 2017 do Festival de Música do Sistema Fiep chega à sua grande final no sábado, dia 25 de novembro, em um grande show comemorativo e aberto ao público. Neste ano, participaram colaboradores das indústrias, dependentes diretos (filhos e cônjuges) e os alunos do SESI, SENAI e IEL do Estado do Paraná, a partir de 14 anos. Foram seis etapas regionais que aconteceram por meio de oficinas e serão finalizadas no Teatro Sesi Campus da Indústria com a participação de Uyara Torrente e Conde Baltazar. A entrada é gratuita.

Ao todo, foram 157 candidatos inscritos para o Festival. Eles foram selecionados em etapas regionais realizadas nas cidades de Maringá, Toledo, Pato Branco, São José dos Pinhais, Guarapuava e Arapongas. Na final, se apresentarão 24 artistas concorrentes, sendo oito de cada categoria: Música Sacra, MPB e Música Regional. Além das apresentações e da premiação dos três primeiros colocados de cada categoria, o público presente poderá desfrutar de um pocket show com Uyara Torrente, vocalista da Banda Mais Bonita da Cidade, e Conde Baltazar, da Banda Trombone de Frutas – que interpretarão canções de seu repertório. Os dois artistas também serão responsáveis pela apresentação do evento.

Realizado pelo Departamento Regional do Sesi Paraná, por meio da Gerência de Cultura, o Festival de Música, além de promover a cultura local e revelar talentos paranaenses, visa fomentar e difundir a produção musical no país, fortalecendo a participação ativa na formação cultural dos participantes e colaboradores da indústria. Como parte do processo seletivo, os mesmos participaram de uma oficina de oito horas com conteúdo direcionado à voz cantada, voz falada e interpretação da canção. A oficina foi ministrada pela diretora artística do Festival, a cantora e professora Ana Cascardo com acompanhamento do músico Fábio Hess, que fará a direção musical da final.

Serviço:
Grande Final do Festival de Música do Sistema FIEP
Data: 25 de novembro, sábado. Hora: 19h
Local:: Teatro Sesi Campus da Indústria.
Endereço: Av. Comendador Franco, nº 1341, Jardim Botânico, Curitiba

Ingressos: Entrada Franca (retirada de ingressos na bilheteria do espaço, no mesmo dia do evento, a partir das 18h)

Mais informações:
www.sesipr.org.br/cultura/EventAgenda27805content359309.shtml?_ga=2.208797589.623330514.1510574686-1290329440.1505157137
www.sesipr.com.br/cultura/
www.facebook.com/sesiculturapr/

SESI CULTURA
Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2016, mais de 927 mil espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 7,5 mil eventos realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de um forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *